❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
TIJOLO TRAZ SEGURANÇA ?
Usei 100% da minha reserva para comprar um imóvel em valor abaixo do mercado, além de fazer um compromisso alto pelos próximos 30 meses. Agora vem a dúvida que corrói, vender esse patrimônio e auferir o lucro (me lucro de aproximadamente 30%) ou ficar com ele e usar de residência (tornar-se passivo) ? (atualmente pago aluguel porém o aluguel que pago é mais barato que o que recebo do imóvel adquirido)
0 votos5 respostas -
Tipos de papeis
Olá pessoal, não sei se minha dúvida faz sentindo ou não. Então tenho em carteira ações do tipo 3 somente, faz sentido comprar o mesmo papel de tipo diferente ? A dúvida que está me corroendo e sobre o papel TAEE3, TAEE4 E TAEE11. faz sentindo deixar de comprar TAEE3 e comprar apenas TAEE11? Ou posso continuar tranquilo com a TAEE3. OBRIGADO!
0 votos3 respostas -
Titulo de capitalização, Din Din Do milhão Santander.
Boa tarde Sardinhas, tenho esse titulo de capitalização contratado com duração de 60 meses sendo 200,00 por mês, e ja paguei 37 meses. Sera que agora levo até o final, ou retiro a porcentagem que eles devolvem? dindin_milhão.pdfdindin_milhão.pdf
0 votos2 respostas -
Título de CDB sem FGC?
Bom dia senhores. Estou com uma dúvida. Pelas aulas até agora eu vi o CDB tem garantia do FGC. Hoje porém fui fazer um investimento em um CBD de IPCA + Juros e tinham vários do Banco Master que na hora de fechar o contrato falava que o valor não estava coberto pelo FGC. Na imagem mostra um título do Banco Master que quando vou fazer a compra fala que não tem cobertura e abaixo um do BMG que aparece um valor restante de cobertura. Obs: tinha criado um post na area de renda fixa, mas achei melhor trocar e postar em dúvidas.
0 votos7 respostas -
Titulo IPCA+
Existe alguma calculadora disponível na Internet para efetuar cálculos de rendimentos em investimentos IPCA+? Comprei na Corretora titulos IPCA+ e esses títulos não aparecem no site do Tesouro Direto como mostrado pelo Raul no Modulo 3, vocês saberiam porque?
0 votos3 respostas -
Títulos que sofreram portabilidade, como ajustar no IR?
Boa noite pessoal, No ano passado eu fiz portabilidade do NuBank para o BTG e estou em uma dúvida de como ajustar isso no IR. Por exemplo, eu tinha Tesouro Pré-Fixado 2025 declarado conforme imagem abaixo. Como ali tinha o CNPJ da NuInvest, e agora eu precisaria adicionar isso no CNPJ do BTG, eu preciso encerrar este bem e criar um novo informando o BTG como emissor?
0 votos2 respostas -
To meio perdido
Olá pessoal, comecei agora na turma 26 e não tenho costume de fazer cursos online. Só comecei a AUVP pois acreditei que conseguiria acompanhar. Eu comecei a ver que existe um volume de informação muito grande dentro da plataforma, além das aulas em si. Então fiquei um pouco aflito se vou conseguir acompanhar tudo, forum, debates, perguntas respostas, videos, no forum dividido por temas isso e aquilo, até entender tudo já fiquei umas duas horas hahah, etc etc etc gostaria de otimizar meu tempo. Será que teria uma linha "mínima básica" a seguir para poder fazer um melhor aproveitamento do curso? obrigado a todos
0 votos11 respostas -
Todo mundo já recebeu o link da LIVE semanal pelo Whatsapp?
Se você já recebeu, pode deixar um like se quiser Se você não recebeu entre em contato e avise.
0 votos10 respostas -
Trabalhar na AUVP
Conheço bastante gente com dinheiro, como faço para virar acessor de vocês? Preciso do CPA 20?
0 votos2 respostas -
TRANSAÇOES FINANCEIRAS( VENDAS, INVESTIMENTOS, HERANÇA)
Boa tarde, estou vendendo uns terrenos do meu avó, cada um a 30,000 sendo ao todo uns 200 terrenos, esta sendo feito por desmembramento e não por loteamento, queria saber a melhor forma de cobrar esses valores para diminuir a inadimplência, boleto talvez? lembrando que a maioria dos compradores não tem o dinheiro a vista e querem parcelar, alguma forma de alienarem eles ao banco? O segundo problema é, meus tios querem receber esse dinheiro mesmo meu avó ainda vivo, e eu quero deixar investido para ele poder usufruir com minha avô, porem para evitar brigas estava pensando em colocar o dinheiro em uma previdência privada com rendimento mensal (se existir), ou abrir uma e…
0 votos2 respostas -
Transferência Cambial pela AUVP
Saudações. No módulo 6, nas primeiras aulas, aparece a opção de transferência cambial pela plataforma, inclusive o Raul fala que enviando acima de 10 mil (mas um momento fala em reais e em outro dólares) tem uma taxa melhor etc. Na aula 3 desse módulo ele explica a transferência pela "Remessa Online" e, no final do vídeo, menciona que no vídeo seguinte irá ensinar pela AUVP, mas não tem esse vídeo e passa a falar do "Mercado dos EUA x Brasil". Também não encontrei a opção na plataforma. Pergunta: A AUVP não disponibiliza mais a transferência cambial?
0 votos8 respostas -
Transferência de ações
Oi oi gente, gostaria de tirar uma dúvida, se caso eu começar a investir no nome de uma outra pessoa, futuramente eu consigo transferir essas ações para o meu nome ou não?
0 votos4 respostas -
Transferência de ativos - corretora internacional.
Bom dia gente!! Um dúvida que me surgiu aqui e não consegui achar a resposta por conta própria. Tenho ativos (stocks e REITS) em 2 corretoras internacionais. Comecei usando uma, depois migrei pra outra... Eu já pensei em concentrar tudo em uma só e, agora com a AUVP tendo conta internacional e tudo mais, tenho toda a intenção de fazê-lo. A questão é: eu já ouvi falar em algum momento que eu não poderia transferir custódia de ativos fracionados (tenho umas stocks caras, como MSFT e AAPL, que compro mais de pouquinho). Mas eu honestamente acho que foi em algum vídeo aleatório de internet, e queria confirmar essa informação. Até porque, se for…
1 voto10 respostas -
Transferência de ativos da Clear p BTG/AUVP
Bom dia, por gentileza, alguém já fez transferência de ativos da Clear p/ BTG? Na Clear pedem um código de cliente, que é a conta bancária, quando digito o código de cliente do BTG, que acho ser a conta bancária, é recusado. Alguém sabe que código de cliente é esse do BTG/AUVP?
0 votos3 respostas -
Transferência de Ativos.
Boa tarde, gostaria de saber se é possível realizar uma transferência de ativos (FII ou Ações) diretamente entre duas pessoas e, se possível for, como isso se processa. E também se puderem me esclarecer como ocorre essa transferência para seus filhos/sucessores quando você morre. Obrigado pela ajuda.
0 votos1 resposta