❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Cliente atual da BTG Pactual porem com conta de domiciliado no exterior
Ola pessoal, tudo bem. Estou comecando os modulos e me deparei com a seguinte duvida ja na apresentacao. Sou residente fiscal do Canada e abri recentemente uma conta no BTG Pactual como residente no exterior. O BTG disponibiliza uma conta corrente e uma conta investimento porem essa conta investimento somente possui alguns CDBs e renda fixa. E possivel utilizar alguma integracao nesse cenario com a AUVP? EDIT: Aproveitando a mesma idea, tambem possuo conta aberta na Interactive Brokers atualmente tambem, e possivel utilizar alguma integracao? Obrigado e forte abraco a todos.
0 votos1 resposta -
Custódia Binace pra BTG
Salve, salve, sardinhas. Um dúvida, eu consigo fazer a custódia da Binance para o BTG? Queria deixar todos os meus investimentos no BTG.
0 votos1 resposta -
Saida do Brasil e investimentos alem de Renda Fixa
Ola Pessoal, estou assistindo ainda as aulas, e as duvidas sempre aparecem, junto com as incertezas destes momentos. Não tenho experiencia em investimentos. Tenho minha saída definitiva do Brasil e tenho valor próximo de 350.000,00 em CDBs no Banco ai no Brasil, mas minha intenção é começar aplicar em ações, mas pelo BTG não é possível, apenas aplicar em CDBs. Alguma dica, Obrigado
0 votos1 resposta -
Aula 4/Modulo 1 Inflação real
Boa tarde! William, atrasado no modulo 1. Na aula, o Raul comenta para usar a taxa de juros média de 8% para considerar as perdas com a inflação real. Por quanto tempo será valido essa média? Se houver no futuro uma mudança no cenário econômico, como recalcular essa taxa?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre a aula viver de renda
Boa noite, vi que foi usada uma rentabilidade real de 8% - 12% ao ano imagino que com esta rentabilidade esteja considerando investimentos 100% em renda fixa certo, me corrija se estiver falando besteira? Considerando que a pessoa não tenha interesse em fazer nenhum investimento em renda fixa alem da do valor que deixará disponível como reserva de valor. Também poderia considerar essa rentabilidade média? ou poderia subir um pouco, visto que o valor que pretendo investir mensalmente (somente renda varíavel, porem mitigando o máximo possível os riscos com base nas analises que pretendo aprender com o curso) o valor mensal investido é um valor até bom (R$ 7000). …
0 votos1 resposta -
Diagrama
Gente quando vocês colocam novo aporte, sempre aparece um valor abaixo do colocado? Se sim vocês aportam em outra coisa o valor que n foi colocado no diagrama?
0 votos1 resposta -
DIAGRAMA DO CERRADO
Pessoal, No momento, tenho 3 compras de títulos do tesouro Selic. O Raul recomendou somar todas as compras em uma só quando for colocar no Diagrama. Neste caso, o valor final é a soma de quanto está valendo dos 3 títulos do Selic. Mas e o valor inicial ? coloco a soma das 3 quantidades iniciais de cada título quando comprei ?? Ou é irrelevante esse valor inicial ??
0 votos1 resposta -
Declaração de IR
Boa noite galera! Venho aqui em busca de informações sobre a questão da declaração de IR infelismente preciso declarar pois vendi alguns fiis e ETF com lucro, e fui pelo auto preenchimento do gov.br mas me deparei com as seguintes questões*segue printes, gostaria de saber que valores eu deveria colocar nesses campos, confesso que não sei fazer a declaração de IR certinha msm assistindo vídeos e etc. Alguém poderia me auxiliar nessa questão?
0 votos1 resposta -
ETF internacionais no Diagrama do Cerrado
Pessoal, Procurei e não achei nada sobre. E talvez seja uma dúvida bem burra rsrs Eu não estou sabendo colocar as ETFs internacionais no diagrama do cerrado. Para as ações de empresas eu tenho algumas notas.. exemplo ROE, crescimento de receita se a empresa investe em inovação e etc. Para ETF não tem esses indicadores.. eu devo deixar tudo com nota negativa? Ou não uso nada disso? Como fazer para balancear as minhas ETFs?
0 votos1 resposta -
Como funciona a valorização dos FIIs em relação a valorização de um imóvel físico?
Boa noite, eu(Beth) e o meu filho(Kenzo) somos alunos da AUVP. Estou no módulo 03, e gostaria de tirar algumas dúvidas. Faço alguns investimentos desde fev/2022 em renda fixa e variável, em junho/24 recebi de Fiis+Ações R$ 1.113,00, os quais são reinvestidos. Na renda fixa possuímos uma reserva. Eu e o meu marido estamos com 56 anos e o nosso filho tem16 anos. Recebemos um aluguel de $ 1.870,00 líquidos(contrato direto, eu calculo o reajuste do aluguel anual conforme o contrato) e o meu esposo é CLT(+ - $ 4.000,00) O nosso filho está no 1°ano do ensino médio e já faz estágio, ele vem investindo os seus ganhos em ações visando o longo prazo. O aluguel…
0 votos1 resposta -
Previdência Privada
Boa tarde pessoal! Gostaria de me certificar se meu raciocínio está correto em relação a Previdência Privada. Eu tenho uma empresa e costumo pagar apenas uns R$400 de IR no ano, pois mais que 90% da minha renda vem de Antecipação de Lucros da empresa, livre de imposto. Nesse caso, não vale a pena investir na previdência, correto? P.S. Acabei de assistir a aula bônus sobre isso no módulo 2.
0 votos1 resposta -
Módulo
Entrei em contato com suportes para liberar o módulo, não tenho resposta
0 votos1 resposta -
Imposto de renda- declaração de ações
Olá, no programa de IPRF 2023 abaixo do campo discriminação, há um campo perguntando se a operação foi realizada na bolsa. Se marcar sim é pedido o código da operação. É obrigatório informar? E se fiz mais de uma operação de compra de uma mesma ação, preciso informar todos os códigos?
0 votos1 resposta -
Sobre isa invest
Fiz o meu cadastro na isa invest mas vi o raul falando de documento com foto coloquei todos os meus documentos mas não foto frente e verso mas apareceu minha conta dessa maneira consigo tranferir meu dinheiro para isa ou por causa desse problema a tranferencia não da certo obrigado.
0 votos1 resposta -
Compensações IR
Olá, gostaria de saber se posso compensar prejuízo na venda de Ações com lucro na venda de ETFs?
0 votos1 resposta