❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Tesouro Selic e a sua retirada - Imposto de Renda
Bom dia Estou montando a minha carteira baseado nas aulas da AUVP, porém recebi um valor significativo na minha conta corrente e gostaria de aplicar com sabedoria. Com intuito de não perder o rendimento, irei alocar no tesouro selic e pretendo resgatar daqui uma semana, tempo que preciso avaliar os produtos para fazer as aplicações. Pergunto: Será que é a melhor coisa a se fazer, por conta do IR que sofrerá no momento do resgate? Minha intenção: 20% em ações nacionais 20% em fundos imobiliários 5% Criptomoeda 55% em renda fixa
0 votos5 respostas -
tesouro Selic para criar reserva de emergência
todos os títulos Selic só é vendido com data pré fixado?
0 votos4 respostas -
Tesouro Selic sofre marcação a mercado?
Oi, gente. Boa tarde! Tava revisando o módulo 3 - Renda fixa, e vi que na aula 7 (marcação a mercado), o Raul comenta que os títulos que sofrem Marcação a Mercado são os prefixados e os IPCA+. Mas o Tesouro Selic também não pode sofrer de MaM, já que a taxa pode variar? Valeuuu
0 votos1 resposta -
Tesouro Selic- Atualização
Pessoal, aloquei um pedaço do dinheiro liquido que tenho em tesouro selic (reserva de emergencia), porém ao abrir o site do tesouro selic, a rentabilidade está correta de acordo com o indexador, já o da corretora me parece que não atualiza de forma imediata... Correto esse levantamento ??
0 votos1 resposta -
Tesouro Selic.
Olá, estou com dúvida sobre tesouro selic se é preciso declarar imposto de renda, pois o IR já é descontado na fonte.
0 votos5 respostas -
Testando os Conhecimentos
Acabei de completar o questionário e errei 2 questões 😬, se eu fizer de novo e a nota for menor, qual vale?
0 votos2 respostas -
Teste modulo 2
Fiz 2 testes do modulo 2, porem me confundi na hora de marcar as questões, teria como refazer?
0 votos1 resposta -
Teste Novamente
Gente como faco para fazer o teste novamente sera a Terceira vez para eu conseguir fazer ? Obrigada Fernanda
0 votos2 respostas -
Ticker no Diagrama
Noitch... Nao consigo adicionar alguns ativos no diagrama...tudo bem q acho q somente eu tive a genial ideia de compra-los...rsrs, mas gostaria de poder inclui-los. S1HW34/CSXC34/AZPL11 Agradeceria uma ajuda. Gradecido
0 votos3 respostas -
TIJOLO TRAZ SEGURANÇA ?
Usei 100% da minha reserva para comprar um imóvel em valor abaixo do mercado, além de fazer um compromisso alto pelos próximos 30 meses. Agora vem a dúvida que corrói, vender esse patrimônio e auferir o lucro (me lucro de aproximadamente 30%) ou ficar com ele e usar de residência (tornar-se passivo) ? (atualmente pago aluguel porém o aluguel que pago é mais barato que o que recebo do imóvel adquirido)
0 votos5 respostas -
Tipos de papeis
Olá pessoal, não sei se minha dúvida faz sentindo ou não. Então tenho em carteira ações do tipo 3 somente, faz sentido comprar o mesmo papel de tipo diferente ? A dúvida que está me corroendo e sobre o papel TAEE3, TAEE4 E TAEE11. faz sentindo deixar de comprar TAEE3 e comprar apenas TAEE11? Ou posso continuar tranquilo com a TAEE3. OBRIGADO!
0 votos3 respostas -
Titulo de capitalização, Din Din Do milhão Santander.
Boa tarde Sardinhas, tenho esse titulo de capitalização contratado com duração de 60 meses sendo 200,00 por mês, e ja paguei 37 meses. Sera que agora levo até o final, ou retiro a porcentagem que eles devolvem? dindin_milhão.pdfdindin_milhão.pdf
0 votos2 respostas -
Título de CDB sem FGC?
Bom dia senhores. Estou com uma dúvida. Pelas aulas até agora eu vi o CDB tem garantia do FGC. Hoje porém fui fazer um investimento em um CBD de IPCA + Juros e tinham vários do Banco Master que na hora de fechar o contrato falava que o valor não estava coberto pelo FGC. Na imagem mostra um título do Banco Master que quando vou fazer a compra fala que não tem cobertura e abaixo um do BMG que aparece um valor restante de cobertura. Obs: tinha criado um post na area de renda fixa, mas achei melhor trocar e postar em dúvidas.
0 votos7 respostas -
Titulo IPCA+
Existe alguma calculadora disponível na Internet para efetuar cálculos de rendimentos em investimentos IPCA+? Comprei na Corretora titulos IPCA+ e esses títulos não aparecem no site do Tesouro Direto como mostrado pelo Raul no Modulo 3, vocês saberiam porque?
0 votos3 respostas -
Títulos que sofreram portabilidade, como ajustar no IR?
Boa noite pessoal, No ano passado eu fiz portabilidade do NuBank para o BTG e estou em uma dúvida de como ajustar isso no IR. Por exemplo, eu tinha Tesouro Pré-Fixado 2025 declarado conforme imagem abaixo. Como ali tinha o CNPJ da NuInvest, e agora eu precisaria adicionar isso no CNPJ do BTG, eu preciso encerrar este bem e criar um novo informando o BTG como emissor?
0 votos2 respostas