❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
O que são as taxas private?
Olá, acabei de abrir a minha conta na IsaEx e não consigo enxergar a diferença entre uma conta normal e uma de aluno da AUVP. Sempre estão falando que alunos tem taxas exclusivas mas como eu posso ver a diferença? uma comparação entre as taxas ou algo similar.
0 votos3 respostas -
Criterio de desempate para aportes no app da carteira
Boa tarde, nao lembro se vi isso no curso mas estou curioso como é feito esse processo exemplo tenho empresa A e empresa B ambos as empresas tem o mesmo peso de resistência, só muda o valor de cada, quando vou fazer um novo aporte existe algum tipo de critério de desempate pra dizer em quais mais aportar algo nessa pegada?
0 votos5 respostas -
Quando os Fundos divulgam uma faixa de taxa, qual vale ?
Muitos fundos sempre divulgam uma faixa de taxas... qual devemos utilizar ? ou mesmo como funciona isso ?
0 votos2 respostas -
Quando vou saber se uma aula foi atualizada ?
Pessoal, duvida básica aqui, terminei todas as aulas. Mas se a aula for atualizada ela vai tirar o meu Check ? pra saber que atualizou ? ou tem outra forma de ver ?
0 votos6 respostas -
FUNDOS IMOBILIÁRIOS
Boa tarde turma ! Uma dúvida, o P/VP de um fundo imobiliário muda todos os dias ?
0 votos4 respostas -
Financiamento para quem ganha abaixo de 10 salários mínimos...
Pode ser que tenha sido óbvio para alguns, mas eu realmente fiquei em dúvida se o financiamento é vantajoso para quem ganha menos de 10 sal. min., desde que essa pessoa tenha os 30% para dar de entrada e/ou uma reserva de emergência razoável ?? Grata a quem puder responder. :)
0 votos3 respostas -
Renda fixa: Aportes mensais
Olá!! Tenho uma dúvida em relação a aportes mensais (R$ 2.100,00 – R$ 2.500,00) na renda fixa. Teria alguma modalidade que seria mais indicada para fazer tais aportes? E teria alguma modalidade que o mais indicado seria fazer um único investimento com um valor mais substancial? Preciso realizar a diversificação da minha carteira e ainda não tenho nada neste tipo de aplicação.
0 votos17 respostas -
Comprar um imóvel ???
Hoje na live vi muita gente falando em adquirir a casa própria. Eu me separei faz 6 meses, morava numa casa imensa em um condomínio fechado. A casa vale uns 3 milhões, mas não vai ser nada fácil vender. Tenho um filho de 25 anos que não mora mais comigo. Optei por morar em um apartamento alugado, pois os imóveis aqui onde moro estão muito caros. Optei por fazer aportes ao invés de me meter em um financiamento. Já tenho 54 anos, então acho que o risco é ter que me mudar se o dono do apartamento pedir o imóvel de volta. Acham que estou fazendo a escolha certa ?
0 votos8 respostas -
Cartão de Crédito é um Ativo ou Passivo ?
Acabei de fazer a prova do módulo 1 e me deparei com algo que me fez refletir, Cartão de Crédito é um passivo para grande parte das pessoas, Mas e para quem sabe gerencia-lo de forma correta e gerar renda com ele se torna um ativo correto ? Obs: Não é meu caso por que nem cartão de crédito eu tenho pois sei que não saberia gerencia-lo com minha mentalidade atual, mas tenho alguns amigos próximos que consegue fazer do cartão um Ativo.
0 votos3 respostas -
Qual o momento ideal do curso para os primeiros investimentos?
Olá! Ainda estou no módulo 4 bem ansiosa para começar os investimentos, minha pergunta é: qual momento certo do curso para começar investir? Ou realmente preciso terminar todos os módulos?
0 votos6 respostas -
AMBEV - A melhor do setor?
Pessoal, Para iniciar a Base da minha Pirâmide estou buscando por Blue Chips. Dentro dos setores que estou considerando, o setor de Alimentos e Bebidas é algo muito bom. Como líder deste setor a AMBEV me parece ser a melhor opção. Há alguma concorrente a altura neste mesmo setor? Dentro da Bolsa Brasileira? O cerne da minha dúvida é identificar se a AMBEV é a melhor Blue CHIP dentro deste setor. Obrigado!
0 votos1 resposta -
Certificado e módulo
Boa noite, finalizei o módulo 3 da AUVP, quando fui emitir o certificado não apareceu o certificado de conclusão do módulo 3, mas, do 4. E, na área de ferramenta da AUVP está dizendo que é necessário terminar o módulo 3 para ter acesso a área de "carteira", pra mim ainda aparece indisponível e quando clico nela a mensagem é para terminar o módulo. Aconteceu com mais alguém?
0 votos1 resposta -
Corretora AUVP_Transferência de Custodia
Fala Pessoal, td certo? Sou novo por aqui e vai um dúvida de principiante... Navegando pela plataforma AUVP chegou a parte de optar pela Corretora e fui direcionado para a corretora BTG Pactual, por não ter lá nada que fizesse alusão a AUVP e não conhecê-la antes da fusão, fiquei na dúvida se a BTG investimentos era de fato a mesma corretora da AUVP. Atualmente estou na Nubank e pretendo transferir a custódia para a AUVP, alguém já fez esse caminho (Nubank ---> BTG),foi tranquilo? Valeu, um abraço!
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre reserva de emergência
Na aula bônus do primeiro modulo, foi indicado deixar a reserva de emergência em um banco que tivesse agência em vários locais, se caso houver um problema é bem simples retirar o valor, foi citado o Banco do Bradesco por exemplo, e gostaria de ver se por acaso pode ser o Sicredi que é uma cooperativa, mas possui várias agências ou se o ideal seria abrir uma conta no Bradesco.
0 votos1 resposta -
Devo vender uma propriedade ou seguir alugando?
Tenho uma casa que vale R$ 750.000,00.Ela valorizou bastante nos últimos 4 anos.Há 4 anos ela valia R$ 400.000,00.Está alugada por R$ 2.000,00/mês. Devo vender e aplicar a longo prazo?
0 votos10 respostas