❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
DIAGRAMA DO CERRADO
Oi pessoa, tudo bem? Será que aqui é o melhor lugar para fazer uma pergunta sobre o Diagrama? Bom, vou colocar minha dúvida aqui, se por acaso existir outro lugar que eu deva inserir esse tópico por favor me avisem. Quando coloco novo aporte no diagrama e ele me orienta em qual setor devo aportar, se eu possuo conta na auvp e clico em aportar, ele já faz o procedimento? já debita da minha conta e investe nos setores? Tentei fazer isso mas não ocasionou o débito na minha conta, o saldo continua lá. Obrigado desde já
0 votos1 resposta -
QUAL CORRETORA INVESTIR FORA DO BRASIL
na verdade minha duvida seria. moro fora do brasil, e ja possuo investinmentos na corretora FIDELITY, aqui nos EUA. eu deveria lancas meu ativos no diagrama do cerrado, ou apenas investir em uma nova correrora no brasil? penso em quando deixar de viver no EUA. vou dar baixa e sava tudo que tenho investido aqui. pois tenho medo de deixar uma conta de um banco onde nao vivo mais.
0 votos1 resposta -
Cota de consórcio
Boa tarde! Tenho uma cota de consórcio que cancelei em meados de 2016. Para retirar o valor que paguei que está em torno de 19.000 teria aguarda o fim da cota em 2030 ou ser sorteado pela loteria federal. Ultimamente tenho recebido propostas da própria Porto Seguro para eu vender essa cota, com cerca de 60% de deságio , ou seja me pagariam cerca de 9.000 pela cota. Gostaria de saber se o mais viável financeiramente seria vender essa cota e pegar o valor e aplicar em investimentos sem gastar nada ou aguardar 2030 e retirar valores próximos a 20.000? Obrigado!
0 votos1 resposta -
carteira
Olá, se alguém pode me tirar uma dúvida por gentileza? Na minha carteira menu novo APORTE quando ponho o valor mensal do aporte que vou fazer não acende o (adicione ativos) da ultima coluna ,alguém sabe o pq?
0 votos1 resposta -
IR 2023
COMPREI 100 AÇÕES DE BRADESCO AO PREÇO MEDIO DE 19,21 NO ANO DE 2022. CHEGADO FIM DE 2022 ELAS BAIXARAM PRA 15,15. COMO PREECHER NO CAMPO SITUAÇÃO EM 31/12/2022? VALOR DE COMPRA 1.921,00? OU VALOR ATUAL 1.515,00?
0 votos1 resposta -
modulo 4- aula 03- abertura de capital (IPO)
boa tarde.. fiquei com duvida sobre IPO. seguindo as referencias da aula onde o individuo tem uma empresa (100%) e decide fazer um IPO como exemplo de 10% dela.. e dado momento essa empresa da lucro e tem a possibilidade de distribuir o mínimo de 25% dos lucros em cima da parte que foi feito IPO porém ele não o faz e decide investir em crescimento.. a minha duvida é: dos 10 % que ele fez IPO ele não poderá receber os dividendos também pelo que entendi.., porém e os outros 90% da empresa que também geraram lucro...? tipo ele pode travar a parte que usou para fazer IPO para usar para crescimento e a parte que pertence a ele , …
0 votos1 resposta -
Como conseguir captar investidores para minha startup?
Sou desenvolvedor e atualmente trabalho como CLT, mas, ao mesmo tempo, estou desenvolvendo uma aplicação focada em automações, inicialmente voltada para advocacias. Meu objetivo é expandi-la no futuro para outras áreas que enfrentam desafios com burocracias. No entanto, a aplicação exige o uso de inteligências artificiais rodando localmente para atender a requisitos específicos, o que demanda um investimento que, no momento, ainda não possuo. Diante disso, preciso captar investidores, mas não sei por onde começar. Como posso encontrar e entrar em contato com potenciais investidores? Sei que o foco aqui não é exatamente empreendedorismo mas qualquer dica já ficaria fe…
0 votos1 resposta -
P/VP de FII no Diagrama do Cerrado
Boa tarde pessoal! Ao colocar e gerenciar os FIIs no Diagrama do Cerrado até usei algumas das perguntas sugeridas em que avalia se "O FII está negociado abaixo do P/VP 1?"" A questão é que o valor que eu comprei do FII é acima do P/VP (fazendo os cálculos obviamente) atual. O melhor é eu pontuar o FII conforme o meu valor de Preço Médio ou pontuá-lo conforme o P/VP de hoje? E se depois de uns meses eu devo ficar atualizando essa pontuação dos FIIs e das Ações? Ex.: Tenho 10 cotas Fundo XPML11 P/VP hoje de 0,94 com valor da cotação a R$104,94. Mas minhas cotas foram de alguns anos atrás no valor de R$120,00. É melhor eu pontuar esse meu in…
0 votos1 resposta -
Patrimônio
Hoje o Raul fez uma pergunta para um aluno, quanto ele tinha de patrimônio, tenho dúvida quanto a isso. Patrimônio como imóveis ou aportes, que é o que podemos trabalhar de fato..... como ele trata estes dois ativos?
0 votos1 resposta -
IR - mudança de custodia
@Raul Sena e equipe AUVP, na aulas do módulo 7, senti falta nas aulas práticas de cenários onde : - tivéssemos saldo anterior (em declaração anterior ) em ações ou FIIs (apenas para ilustrar melhor a questão do novo recalculo do preço médio ) - custódia - levando em consideração que eu aderi “A proposta” e migrei 100% da minha carteira na ISAEX e terei que declarar em 2023, imagino q seria válido ter um extra ao menos no pdf em como de fato realizar os lançamentos dos ativos q estavam sob outra custódia em 2021 , e agora em 2022 sob a custódia da isaex! imagino eu que terei q ter um saldo zero na custódia anterior , e um lançamento novo na custódia d…
0 votos1 resposta -
Dúvidas do leão,
Gente recebi um precatório isento de imposto de renda proveniente de indenização trabalhista, ano passado. Recebi pelo BB, mas achei muito estranho pq me retiveram imposto na fonte. Na época foi pouco imposto retido na fonte, contudo o banco do Brasil aparece como fonte pagadora na minha declaração. Só que eu recebi de fato de outra instituição, ai pra minha declaração de imposto aparece como se o banco do brasil tivesse me dado um valor tipo depositado pra mim e não de uma conta judicial que vem pra minha conta. Eu preenchi minha fixa no caixa do banco como precatório isento não entendi o pq da cobrança na fonte e ainda menos do que quando a receita federal quer me …
0 votos1 resposta -
Financiamento
Se eu Comprar um imóvel, financiando com a construtora e o saldo devedor for divido em 48x atrelado ao INCC é uma má escolha ?? $300000 reais ..valor do imóvel 20% de entrada!! uma informação é que esse imóvel vai começar a ser construído em 5 meses ..e quando começar a construção o preço irá para $380000 reais ..entrega em 18 meses..
0 votos1 resposta -
Governança no Diagrama
Bom dia pessoal, Uma pergunta no Diagrama do Cerrado padrão fala sobre a boa gestão da empresa e se há histórico de corrupção. Como vocês avaliam esse tipo de pergunta? Como consideram que uma gestão é boa, seria algo subjetivo para vocês ou é possível analisar esse dado com maior objetividade?
0 votos1 resposta -
Saber se estou irregular em imposto de renda
Boa tarde, vendo o módulo de Imposto de Renda, creio que nem tudo o que precisa ser feito eu vim fazendo nas declarações, porém ainda não vi em lugar nenhum falando que to irregular ou algo assim. A dúvida é, tem algum lugar que eu possa olhar pra saber se alguma declaração minha está irregular? Ou não tem como eu saber se fiz algo errado? Abçs
0 votos1 resposta -
É obrigatório ter assessor vinculado a conta?
Pessoal, toda vez que abro uma conta em alguma corretora, ela pede para nomear um assessor. Eu estou fazendo o curso para investir de forma independente, existe a possibilidade de não colocar nenhum assessor? Se não for possível criar a conta sem assessor, ele ganha algo toda vez que invisto pela corretora, mesmo que eu tenha investido sozinho? Romulo C.
0 votos1 resposta