❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
Recesso das aulas de segunda
Olá pessoal. Hoje haverá live ou Raul faz recesso? O suporte responde nessa época? Tentei contato pelo WhatsApp mas não disseram nada …
0 votos1 resposta -
CNPI, CEA e CFP vale a pena ? conteúdo do curso abrange conteúdo das provas ?
Alguém que já tenha terminado o curso foi atrás de tirar o CNPI ou as outras certificações na área ?, conseguiu/é possível tirar alguma dessas certificações com o conteúdo do curso ? Para quem não conseguiu, como foi a experiência? Pra quem tirou o CNPI ou outra certificação, valeu a pena? atualmente trabalha/faz renda ou segue carreira nessa área utilizando essas certificações ?
0 votos0 respostas -
Link Primeira aula. Não recebido.
Necessito do link da line de hoje 29/04/25. Não recebí. Primeira aula.
0 votos3 respostas -
FIAGRO
TENHO ATIVOS DE FIAGRO NA MINHA CARTEIRA. NÃO CONSEGUIR ACHARO ATIVO VIGIA11 NA PLATAFORMA AUVP . ALGUMA DICA?
0 votos2 respostas -
Duvida sobre Indexado ao CDI
Nas aulas do modulo 3 sobre contrafluxo e de montar a carteira da renda fixa o raul fala sobre indexado ao CDI, uma duvida que tive agora é que existem CDB pre e pós fixados, ja que são todos sobre o CDI, se a taxa selic estiver 6 na hora da compra do CDB ele for pre fixado então ele vai a baixar o cdi conforme a taxa selic sobe ou a baixa? ou nao existe pre fixado?
0 votos2 respostas -
Tesouro Selic- Atualização
Pessoal, aloquei um pedaço do dinheiro liquido que tenho em tesouro selic (reserva de emergencia), porém ao abrir o site do tesouro selic, a rentabilidade está correta de acordo com o indexador, já o da corretora me parece que não atualiza de forma imediata... Correto esse levantamento ??
0 votos1 resposta -
Análise de ações
Boa tarde a todos! Durante as aulas o Raul apresenta vários sites para consultar as informações de uma empresa mas infelizmente não anotei todos. Alguém tem uma lista com os melhores ai?
0 votos1 resposta -
Inclusão de investimento - carteira - ferramentas AUVP
Estou incluindo meus investimentos na carteira (ferramentas AUVP) e tenho duvida de como colocar algum investimento em fundos, eu até o momento uso o cartão de credito da XP e o cash back é investido em um fundo (trend investback fic firf simples) de modo automatico, o rendimento é ruim, mas como não temirnei o curso ainda não queria mexer nos investimentos sem adquirir mais conhecimento. Ignoro ou como adiciono ? Também tenho duvida sobre Debenture, CRI e CRA...
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Olá! Ainda não possuo obrigatoriedade de declarar o Imposto de Renda, porém, irei precisar declarar daqui uns 2-3 anos. Os anos que eu não declarei antes, vou precisar declarar futuramente? Se sim, seria interessante começar logo, não? Comecei a investir em 2023, então estaria dentro do prazo se começasse declarar este ano. O que me recomendam?
0 votos1 resposta -
Ativo não encontrado na carteira
Estava preenchendo minha carteira na ferramenta "Carteira" e não encontrei um ativo que tenho, consigo resolver por aqui ou é ideal chamar o suporte? Comecei a investir completamente a moda caralha, me sentindo um ETF de porra nenhuma, sem nenhuma lógica e agora tenho mais de 70 ativos para estudar e cadastrar 🤡 Fundo em questão é o SNLG11
0 votos3 respostas -
OFERTA PUBLICA DE ACOES
Bom dia! Alguem sabe me dizer se é interessante ou somente para profissionais !
0 votos1 resposta -
Duvida sobre organização financeira | Módulo 2 - Ferramenta AUVP
Olá, turma! Dúvida... Na hora de lançar o salário do mês na ferramenta de organização de carteira acho que seria mais adequado lançar o salário como se fosse no começo do mes seguinte, uma vez que recebo o salário todo dia 30 do mês e esse salário recebido é utilizado para o pagamento das despesas e investimentos logo no começo do mês (como se recebesse dia primeiro ao inves do ultimo dia do mes). Isso facilita a organizacao financeira e pagamento das despesas. Faz sentido isso para voces também?? Obrigado J.N.
0 votos1 resposta -
Transferência de cambio direto da exchange(DEV)
Boas pessoal. Quem tiver experiência nisso me ajuda aqui. Eu trabalho para uma empresa dos EUA e recebo pela PJ. A exchange que atualmente uso, TechFX, abriu uma modalidade nova de realizar a transferência diretamente pra uma conta internacional minha. Segue imagem da explicação deles: A taxa de cambio entendo que precise pagar o 0,5% de "vinda" e de "ida"(primeira imagem), o que já costumo fazer normalmente para recebimento, então totalizaria 1%? Na segunda, se não me engano é a taxa total de cambio + IOF(que é padrão pra essas operações). Minhas duvidas são: Essa é a menor taxa do mercado? Será que vale mais eu rec…
0 votos0 respostas -
O que é IMA-B e ITNB
Aqui na empresa que trabalho temos um comitê de investimentos e eles sempre falam: IMA-B ITNB
0 votos3 respostas -
Previdência Privada
Gente, alguém sabe o que implica o regimente de tributação ser Regrressivo ou Progressivo na Previdência Privada? Alguém aí cuja empresa dá a outra metade acha que é mais vantajoso manter a previdência privada ao invés de investir por conta própria?
0 votos2 respostas