❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2843 perguntas nesse forum
-
Market Share
Bom dia, onde eu olho o marketshare na prática analisando a empresa?
0 votos2 respostas -
Índice basiléia
Boa tarde a todos! Pessoal os dados a respeito do índice Basiléia no data banking (na aula da auvp citava ele) , esta desatualizado. Onde vocês estão verificando este índice ? obrigado
0 votos0 respostas -
Come-cotas - aula bônus sobre Previdência Privada
Terminei a aula 7 do módulo 2, sobre previdência privada ... de repente veio um "come-cotas".... pelamordeDeus, o que é isso?
0 votos1 resposta -
Agendamento de compra de titulos
Olá amigos, Fiquei com uma duvida da aula 6, quando o Raul falou sobre agendamento de compra do titulo tesouro ipca+ no final da aula. Eu posso comprar o mesmo titulo todos os meses? O valor será sempre o mesmo? alguem poderia dar um exemplo de como seria esse agendamento de compra? Obrigado
0 votos1 resposta -
Como identificar a modalidade da previdência privada?
Olá pessoal. Terminei o módulo 2 em que o Raul fala sobre as modalidades de previdência privada. Eu tenho uma que iniciei ano passado mas estou com dificuldade de identificar se é uma previdência VGBL ou PGBL. Na lamina menciona os dois, achei confuso. Alguém consegue ajudar? Caracteristica_31846723000130_v164.pdf
0 votos2 respostas -
O que é isso? (sobre dólares em conta investimento)
Não quero mais utilizar a Nomad. Esse valor ficará parado nela, ou se eu investir através de outra corretora poderei reaver esses dólares?
0 votos3 respostas -
Saldo investimento AUVP BTG
Olá!!! Minha dúvida, o saldo investimento disponível, está mesmo disponível? O saldo é referente a uma venda de ativos que realizei terça feira 11/03 Eu não aceitei adesão ao invest flex, mesmo assim continua aparecendo. É assim mesmo? Saldo investimento
0 votos1 resposta -
Atualização de aulas
Oi pessoal Quando rola a regravação de um vídeo ou atualização de material de aulas, isso fica visível em algum lugar? Obrigado!
0 votos1 resposta -
DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Olá Investidores. Estou com uma dúvida referente ao meu imposto de renda. Ao consultar o relatório anual consolidade da B3 de 2024, verifiquei que uma determinada ação estava com quantidade de ações abaixo do que deveria possuir até o dia 31/12/2024. Verifiquei que havia feito aporte nessa ação em 30/12/2024, da mesma quantia de ações que faltam para fechar. Alguém sabe me informar como proceder nessa situação?
0 votos1 resposta -
Planejamento Carteira no Brasil e Europa
Boa noite pessoal! Sou novata no curso, comecando a segundo modulo. Moro na Alemanha , acredito que envelhecerei por aqui. Nao dei saida fiscal do Brasil e nem pretendo. Por medo do futuro que me atormenta desde a adolescencia, tenho vontade de financiar um imovel aqui na Alemanha pra velhice. Aqui quem paga a corretagem, cartorio, impostos e etc é quem compra o imóvel, um pouco diferente do Brasil. Sou relativamente economica . Fico meio tonta sobre o que fazer, pra onde atirar!! Onde poderia juntar o dinheiro pra entrada do apartamento ja que aqui poupanca é quase que rendimento negativo? Soube que a AUVP também é corretora e é necessário ter conta no B…
0 votos0 respostas -
Transferência de ações
Oi oi gente, gostaria de tirar uma dúvida, se caso eu começar a investir no nome de uma outra pessoa, futuramente eu consigo transferir essas ações para o meu nome ou não?
0 votos4 respostas -
Modulo3 - Tesouro pre fixado
Pergunta: O tesouro pre fixado sempre vai render a taxa selic mais a taxa pre fixada
0 votos1 resposta -
Simulação na auvp investimentos
Pessoal alguém sabe me dizer se no aplicativo da auvp investimentos tem alguma opção de simular os investimentos? Tipo rentabilidade, imposto de renda e etc...
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre os ratings
Estava assistindo a aula sobre CRI'S e CRA'S e entendi sobre a classificação (AAA, AA, A). Entretanto, notei que algumas empresas levam essa classificação acompanhada de um sinal (+ ou -) queria entender melhor como funciona a classificação desses sinais.
0 votos1 resposta -
Juros no Brasil
Boa noite pessoal! Lendo um livro me deparei com a seguinte afirmativa. " O Brasil está entre os países de maior restrição monetária, com a maior taxa de juros real do mundo." Alguém poderia me explicar um pouco mais?
0 votos1 resposta