❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
analizando ações
ola, boa tarde. estou no modulo 4 aula 6, na aula ele usa um site que separa setores gostaria de saber se algo similar mas para os Estados Unidos? pois a muitas empresas Brasileiras
0 votos2 respostas -
Balanceamento da Carteira
Boa tarde pessoal. Tenho realizado o balanceamento da minha carteira utilizando o sistema da AUVP, baseado no Diagrama do Cerrado. Então, sempre que eu vou um aporte novo, vou até a minha carteira na AUVP, digito o valor a ser aportado e então tento executar o mais próximo possível dos valores recomendados. Acontece que em alguns momentos de aporte, algumas das empresas que tenho em carteira estão sendo negociadas com um preço abaixo do que vinha comprando e elas mantém os fundamentos. Neste caso, o que costumam fazer? Vocês mantém o que foi proposto na carteira da AUVP ou reforçam o aporte nos papéis que estão com o preço mais atrativo?
0 votos3 respostas -
Planilha
Boa noite tenho uma duvida , aonde encaixar na planilha para calcular o patrimônio , contas a receber de vendas parceladas ?
0 votos7 respostas -
Bonds Brasileiros
Na Avenue abriu a opção de renda fixa, vi algumas alternativas em Bonds de empresas brasileiras, imagino que o bond seria equivalente aos Debentures brasileiros. Qual a pegadinha? Nome rentabilidade unitario minimo vencimento risco Bancoi Brasil - Banbra v6.25 perp regs 9,66% a.a. 938,04 50bonds perpétuo CCC+/- Azul SA - AZUBBZ 10.875 14,99%aa 838,51 50bons perpetuo -/Caa1 agradeço aos mais experientes em elucidar esse misterio, entendo 14,99% em dólar (no caso da azul é um risco) mas o BB a 9,66%
0 votos5 respostas -
Nota abaixo da média
Boa noite. Infelizmente não consegui a nota mínima no módulo N1 MÓDULO 4. o que devo fazer agora?
0 votos2 respostas -
BTG pactual
Bom dia sardinhas! Assinei a AUVP para sempre e analisei as empresas que tenho em carteira uma apontou bomba 💣 que é BPAC11,na minha análise me parece muito boa empresa e agora também vi que AUVP vai migrar para o BTG PACTUAL,a questão que fica porque se juntar com uma empresa que é considerado bomba?
0 votos5 respostas -
Transferência de Custodia de corretora na Alemanha
Pessoal bom dia! Tenho a seguinte duvida: Atualmente, a empresa em que eu trabalho, me permite investir em ações já descontando em folha. Basicamente, todo mês, 10% do meu salário ja cai direto pras ações dela e a empresa ainda coloca mais 4% como contrapartida. Hoje eu acesso isso por uma ferramenta chamada equate plus porém eu não sei o que ocorre caso eu venha a sair da empresa, por isso eu gostaria de entender de que forma eu consigo transferir a custodia dessas ações pra outra corretora. Primeiramente, imagino que vai ter que ser a interactive brokers, nesse caso eu preciso habilitar a IB na Alemanha pra transferir ou como faz? Alguém te…
0 votos3 respostas -
Emissor de CRI e CRA
Boa tarde ! Estou com uma duvida sobre as informações de CRI e CRA, encontrei uma CRA denominada CRA JBS E5 S2 - IPCA + 5,9% a.a. com vencimento para 15/10/2024 e fiquei interessado, porém na hora de pesquisar e analisar os riscos de investir o dinheiro me deparei com a duvida onde o emissor é a OPEA SECURITIZADORA S/A. O que devo pesquisar e me preocupar, com a OPEA que é a emissora do CRA ou com a JBS S.A. no caso que é a empresa devedora. Vamos supor que a OPEA venha a falência, eu perco todo o investimento ou somente perco se a JBS S.A. falir ? Att,
0 votos2 respostas -
Reprova na prova
Pessoal cometi uma gafi terrível na hora de fazer a prova no módulo de reserva de valor referente ao Bitcoin e justo numa sexta feira a noite. Pra poder fazer a prova novamente depois das 2 tentativas é só na segunda agr msm? Não queria ficar sem ver as aulas no final de semana 😭
0 votos6 respostas -
Financiamento
Bom dia pessoal, queria a opinião de vocês em relação a uma situação que aconteceu comigo, tenho um financiamento de 140k de um imóvel pela Caixa, as taxas estão em torno de 7%. Recentemente recebi uma herança de 70k. Minha duvida é, compensa pegar esse dinheiro e abater a prazo tudo no imóvel ou separar uma parte para insvestir?
0 votos3 respostas -
Investimento dos filhos
Bom dia, estou entrando no módulo 3, mas gostaria de colocar o dinheiro dos meus filhos para render. Coloco no tesouro direto? Posso colocar na isaex mesmo? Teria como separa as aplicações dos dois?
0 votos2 respostas -
prova
Bom dia, Mandei mal na prova N1-modulo 4, as duas tentativas fui mal, não me concentrei direito e levei fumo, como proceder para passar para o modulo 5, pois não consigo porque esta faltando terminar essa prova novamente. Grato e no aguardo.
0 votos1 resposta -
Plataforma AUVP
Como faz para ter acesso a plataforma AUVP, é preciso abrir conta?
0 votos1 resposta -
Investimentos morando no exterior
Bom dia! Moro na Europa, mas precisamente na França e estou começando o módulo 3. Acho as ferramentas disponíveis aos alunos muito úteis, mas fiquei na dúvida se posso usar os mesmos números que nos exemplos investindo fora do país. Por exemplo, na calculadora de juros compostos nos ensinam a usar uma média de 8% para uma simulação simples dos objetivos. Posso usar o mesmo? Se não, como saber quanto considerar para não ficar completamente fora da realidade? Além disso, sinto un pouco dificuldade em traduzir os termos para achar os equivalentes daqui. Mas to pesquisando pra entender como funciona por aqui. E mais uma coisa, alguém tem alguma indicação de cor…
0 votos2 respostas -
Discussão Live 27/Jan/25 - Hiperinflação Tesouro IPCA+: num cenário de hiperinflação é possível haver corrosão do lucro real?
Segue aí, amigos, a conversa com o Chat GPT. Antes disso, fiz um levantamento em sites especializados no tema - não em YouTube, ok? _ que trabalham com a mesma noção. Há vários artigos de várias casas de análise consolidadas exemplificando. Como o Raul bem disse, é matemática. Mas acredito que a dificuldade em compreender o caso tenha sido a definição de nomenclaturas. O ponto em questão não é o desconto fixo do IR, que, por óbvio, sempre será de 15%. Mas a taxa pré-fixada que pode ser superada num cenário de hiperinflação prolongado, o que é raríssimo, porque os governos sempre vão buscar controlar a inflação em médio e longo prazo. Na prática, os economistas o…
0 votos5 respostas