❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Imposto de renda
Olá, Boa noite!! Tudo bom? Ainda não cheguei na aula de imposto de renda, no entanto, acredito que vou precisar declarar. Vou ter que declarar todo o dinheiro que está na minha conta? E os imóveis? No caso meu dinheiro está uma parte no tesouro selic, caixinha da nuback, CDB, LCA...picpay...tudo tudo?...De 3 anos pra cá em vez de receber acabo pagando para o governo seria porque não declarei de forma detalhada? Acima de 200 mil vou ter que pagar imposto para o governo é isso mesmo? Passo para o contador de forma detalhada tudo que tenho ou para cada conta só encaminho o informe de rendimento da conta?
0 votos6 respostas -
É possível criar um novo Tipo de diagrama para renda fixa?
Entendi que o Diagrama do Cerrado é válido para Ações O digrama de Investimentos imobiliários, já diz no próprio nome para que serve. E por que não tem ou não é possível criar o diagrama da Renda Fixa?
0 votos2 respostas -
VENDA DE ATIVOS
tive lucro em FIIs onde a DARF ficou abaixo de 10 reais , posso somar o lucro dos ativos FIIs e BDRs para pagar a DARF acima de 10 reais, ou cada tipo ativo é separado a DARF?
0 votos4 respostas -
Dúvida sobre Debênture
Segundo os meus conhecimentos de Debênture, que vão até o modulo 3. Esse valor de vencimento está errado, certo? o meu argumento se sustenta na prerrogativa que como o pagamento é semestral, a bola de neve dos juros compostos não vai rolar. Nas minhas contas, o valor deveria ser R$ 22180. A minha lógica no cálculo foi pegar a rentabilidade do semestre 812,03 e multiplicar pelos meses que faltam 102
0 votos11 respostas -
Previdência Privada - FUNPRESP JUD
Sou servidora pública do poder judiciário e estou na dúvida se devo ou não aderir à previdência privada que é oferecida. Nela a União entra com uma contrapartida igual ao valor que eu contribuo. Alguém aqui já analisou se é viável? A taxa de carregamento é de 4% e tem outra taxa relacionada aos benefícios pagos em caso de falecimento etc que é de 13,44%.
0 votos8 respostas -
Rendimento diário
Olá, pessoal. Estou concluindo o módulo 3, porém queria saber se vocês podem me ajudar. Tenho um valor disponível para iniciar os investimentos 100k, porém queria iniciar com algo conservador e com liquidez diária que eu pudesse retirar e realizar aportes mensal 20k. Só para não deixar o dinheiro parado na conta corrente ou fazendo outras coisas. Nas aulas e em outros post vi que dão a sugestão de iniciar pelo tesouro selic, porém o vencimento do tesouro selic hoje é em 2026, como estou pensando em realizar aportes mensal, acredito não conseguiria comprar esse título até 2026, certo? Pois eu precisaria de algum investimento que rende um pouco acima da poupa…
0 votos6 respostas -
Decisões financeiras: tentando solucionar o labirinto entre Previdência Privada e Investimentos Pessoais
Fala, sardinhas, De antemão, gostaria de salientar que o tema que abordarei é um tanto extenso, contudo, acredito que a discussão pode ser boa não só para mim, mas também para outros que possam se deparar com questionamentos parecidos. No ano passado, dediquei tempo à pesquisa de diversas aulas sobre previdência privada, buscando determinar se realmente valeria a pena investir nessa modalidade. Além disso, explorei diversas calculadoras, mas nenhuma abordava integralmente as especificidades do meu caso. O melhor que consegui fazer foi simular uma previdência na DIRPF que declarei em 2023. Embora tenha compreendido os conceitos básicos, algumas partes ainda …
0 votos3 respostas -
Investimento PREVIGM
Bom dia Pessoal, Meu pai trabalhou por muitos anos na GM, e no periodo de trabalho ele investiu na previdencia que a GM oferecia. Hoje ele ja se aposentou, mas preferiu deixar o dinheiro la, nao mecheu em nada. Ao saber que eu estava estudando, ele me encaminhou a Cartilha e os resultados de fevereiro. O perfil dele esta em modo moderado nesse investimento. Meu pai nao entende de investimento, mas entra naquele caso que o RAUL sempre comenta, meu pai sem entender muito, juntou um patrimonio muito consideravel, entao eu como filho mais novo, raramente conseguirei ajuda-lo com investimento. Hoje com 65 anos, aposentado e com independencia financeira, ele tem investimen…
0 votos2 respostas -
JCPs creditados, mas não pagos
E ai pessoal, tranquilinho? porque eu estava querendo uma informações mais detalhadas e não achei onde poderia achar sobre os JCPs creditados, mas não pagos. Pelo investidor10, que está conectado com a B3, me passa 3 ativos que tem JCPs creditados, mas nao pagos, e no relatorio anual da nuinvest me mostra 1 que nem no investidor10 mostra. Isso me deixa inseguro ao fazer a declaração porque não sei de onde de fato devo pegar a informação. qual seria o melhor lugar para eu checar essa informação? No site do RI do banco Itau, consegui algumas informações por que ele é escriturador de algumas ações, esse é o melhor lugar para conseguir essas informações? …
0 votos3 respostas -
Diagrama do Cerrado
Bom dia pessoal! Fiquei na dúvida qual seria uma boa periodiciade para avaliar as respostas do diagrama do cerrado?? como vcs normalmente fazem, cada mês, trimestre, ano??
0 votos2 respostas -
PREVIDÊNCIA PRIVADA PGBL
Tenho 70.000 em um PGBL NO Bradesco, quero fazer portabilidade para outra instituição, preciso de sugestões de qual o melhor para fazer a portabilidade e aportar mais 15.000 este ano??? tenho XP e agora BTG junto com a AUVP. Obrigado, Leonardo
0 votos2 respostas -
Btg pactual
Alguem tem o link para abrir a conta conjunto com a auvp? Nao esta na descricao da aula
0 votos2 respostas -
Links dos videos
Bom dia Sardinhas! Raul, em alguns videos você diz que vai "Deixar o link aqui embaixo", mas não tem nada embaixo dos videos/aulas.. Por exemplo na aula 04 sobre os juros compostos, você diz que o link da calculadora AUVP esta embaixo do video, mas não encontrei.. Tem algum campo dentro da plataforma de aulas, onde ficam os links relacionados às aulas? Muito obrigado pela ajuda!!
0 votos1 resposta -
Portabilidade de salário para o btg
Boa noite! Sou clt e Pj e recebo meu salário a partir da minha chave pix, por exemplo se mudar ela para qualquer conta antes do pagamento eles fazem na conta em que estiver no momento! Coloquei a chave no btg porém ele não reconhece como salário,apenas como um pix normal,então no caso eu devo conversar com o Rh para fazer a portabilidade?e no caso vou receber por ted? Ou tem como fazer o banco reconhecer o pagamento como salário? Tenho também uma conta cnpj no Nubank no qual vai meus recebimentos a partir da prestação de serviço o que chega a dar o dobro as vezes do meu salário! A parte líquida eu posso mandar para a conta Pf como se fosse salário?
0 votos2 respostas -
Nao estou conseguindo acessar a plataforma da AUVP pelo btg pactual, alguem consegue me ajudar?
Nunca possui nenhuma conta do btg, preciso criar uma? Outra coisa, na primeira aula de acesso, aparece que um token seria necessario mas nao o encontro no aplicativo.
0 votos1 resposta