❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3127 perguntas nesse forum
-
Resgate de Fundos
Minha duvida e com relacao a resgate de fundos. Qual a diferenca entre o termo "Prazo de conversao do Resgate" (D+ 29 dias corridos) e "Prazo de pagamento do resgate" (D+1 dias uteis)?
0 votos2 respostas -
Resgate de VGBL progressivo e IR
Boa tarde, sardinhas! Tudo bem? Minha esposa tem um plano de previdência privada VGBL com tributação progressiva. Ela atualmente estuda para concursos e não tem renda. Ela tem R$ 220.694,63 neste plano de previdência, sendo que deste montante, o informe do banco diz que R$ 89.186,34 seria o valor de rendimentos acumulados. Ela fez um concurso que tem previsão para chamar no ano que vem e ela gostaria de resgatar esse valor para fazer outros investimentos. Considerando que ela não irá auferir renda em 2024 e que ela tem uma previsão de gasto anual com Plano de Saúde no montante de R$ 11.506,14 e uma previsão de gastos anual com médico no valor de R$ 5.200,00. Considerando …
0 votos1 resposta -
Resgate Tesouro
Tenho uma dúvida: na aula o Raul esclarece que ao “vendermos” o título do tesouro liquidado será automaticamente o mais antigo. Isso independente de corretora? Se eu comprar um determinado título na corretora A, outro pela corretora B e um terceiro pela corretora C, consigo escolher qual vender solicitando a venda especificamente na corretora de meu interesse, mesmo que este título não seja o mais antigo?
0 votos5 respostas -
Residência pode ser contabilizada para caracterizar um investidor qualificado?
Vasculhei a comunidade e não encontrei nada relativo a este questionamento. Penso que o item II do Art. 9o-B é dúbio. Vejam: "II – pessoas naturais ou jurídicas que possuam investimentos financeiros em valor superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) e que, adicionalmente, atestem por escrito sua condição de investidor qualificado mediante termo próprio, de acordo com o Anexo 9-B;". Por que digo dúbio? Porque o termo "investimento financeiro" não é definido na instrução. Alguns consideram residência como um bem patrimonial passivo. Outros argumentam que como o imóvel pode se valorizar, ele é um investimento financeiro. Enfim, o que acham? Exemplo prático: u…
0 votos10 respostas -
Residente fiscal no exterior
Oi pessoal, bom dia! Estou entrando na AUVP hoje e já to de olho em tudo! hehe Então, eu sou residente fiscal nos EUA (fiz saída definitiva do Brasil esse ano) e queria saber se tem mais alguém aqui na mesma situação. Mais alguém se aprofundando em Index Funds e ETFs?
0 votos9 respostas -
Restituição do imposto de renda.
Não sei se posso colocar ess dúvida aqui, dei uma busca e não achei nada. Caso já exista perdão. A dúvida é a seguinte: Desde que comecei a declarar meu imposto de renda (a uns 9 anos já ) eu nunca restitui mais que 1600 reais… meu salário já evoluiu muito desde então, pago mais IRRF, e o valor de restituição não muda. Comprei carro, casa, as compras mensais e etc.. não importa quanto eu ganho ou gasto não consigo aumentar a restituição. Tem algo errado nisso ? Ou é só o governo sendo governo?
0 votos5 respostas -
RESUMO DOS ÍNDICES DAS AULAS DE ETFS, REITS E STOCKS.
Olá pessoal, em alguma aula, o Raul fala sobre deixar um bônus com a lista desses índices. Existe essa lista? Dei uma procurada, mas não achei.
0 votos1 resposta -
Retificadora IR
Boa tarde!! Gostaria de fazer uma retificadora do IR (referente ao IR 2024). Se eu fizer e enviar agora, consigo fazer a declaração desse ano com a retificadora já valendo? Ou seja, processamento da retificadora é imediato ou, pelo menos, em poucos dias? Mesmo se o processamento da retificadora demorar, eu já posso fazer minha declaração desse ano "contando" com os dados que retifiquei (mesmo se a retificadora não tiver sido ainda processada)?
0 votos1 resposta -
Retomando o curso.
Estou retomando o curso. Tive que para para me dedicar a outro assunto super importante. Alguém poderia me ajudar a conectar com o curso?
0 votos3 respostas -
RF ou RV?
Pessoal, Tenho pra mim que a distribuição de lucros de um empresa é considerada RV, mas sendo assim, a renda de um aluguel de imóvel também tem que ser considerada RV. Alguém discorda? Alguém acha que o lucro ou o aluguel recebido de algo já consolidado e "perene" pode ser considerado RF? Tá, agora imagina o seguinte. Você tem um imóvel que subdividiu em 5 unidades e as aluga. Desde que você começou nessa empreitada, o valor mínimo que recebeu (num histórico de 5 anos) foi de 5 mil. Porém nesse último ano a sua renda média mensal foi de 10 mil. Você considera o mínimo histórico como sendo RF e os outros 5 mil como RV?
0 votos8 respostas -
ROE e ROIC
alguém consegue me explicar de um modo bem leigo a diferença de ROIC e ROE.
0 votos3 respostas -
ROE negativo
Pessoal, estava querendo comprar stocks da mc donalds, mas vi que ela está com o ROE negativo. O que realmente indica esse ROE negativo? Não é uma boa comprar nesse momento uma empresa com tal indicador?
0 votos1 resposta -
ROE no Diagrama do cerrado
Caros investidores 💰💸, no Diagrama do Cerrado veio a seguinte pergunta: Entretanto na comunidade observei varios posts que esse ROE deveria ser no mínimo maior que 10% e pesquisando na internet algumas paginas afirmavam que deveria ser maior que 15% para ser considerado uma boa empresa, apesar de variar com cada empresa.
0 votos7 respostas -
ROE x ROIC
Pessoal, Estou no módulo 4 e me veio uma dúvida sobre a explicação da diferença entre ROE e ROIC. Se o ROE significa quanto a empresa consegue rentabilizar em cima do seu próprio patrimônio, com seus próprios recursos, o ROIC considera também as dívidas ("todo o capital disponível") - como então em algumas empresas o ROE pode ser positivo e o ROIC negativo? Entendo que se ela tem ROE positivo e, para calcular o ROIC vou só adicionar mais capital disponível, a empresa continuaria com um ROIC positivo - mas menor que o ROE. Por exemplo: Empresa X tem R$ 10 mil de lucro e R$ 100 mil de patrimônio, logo seu ROE é 10%. Porém, consi…
0 votos5 respostas -
Sabemos que os melhores ETFs são os passivos, pelos custos administrativos, entretanto os que tem dividendos mensais são um bom investimento?
O JEPI e XYLD são ETFs ativos, mas com uma taxa de administração relativamente baixa 0,39% e 0,60%, e rendimentos mensais, entretanto o governo americano taxa em 30% estes dividendos, gostaria de saber se compensa mais investir em IVV ou VOO que tem uma taxa de administração muito inferior 0,09 e 0,03%, e dividendos quadrimestrais?
0 votos2 respostas