❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2833 perguntas nesse forum
-
transferir dinheiro para a AUVP Capital
desculpe a ignorância, mas não estou conseguindo transferir dinheiro para minha conta da AUVP Capital, como posso fazer posso fazer pix de contas de terceiro direto para minha conta? como se fosse cadastrar um pix automático?
0 votos3 respostas -
TRANSFERIR MEUS INVESTIMENTOS
Boa tarde, tenho investimentos em outra plataforma, gostaria de saber se consigo transferir tudo para a AUVP CAPITAL Consigo?
0 votos2 respostas -
Trazer Peso argentino para o Brasil
Minha esposa é Argentina e recebe mensalmente um valor em Peso argentino, que é referente ao aluguel de uma fazenda. Estou fazendo o modulo 6, na parte de corretoras, no qual ensina a investir diretamente na bolsa do EUA. Gostaria de saber qual é a melhor forma para eu trazer esses Pesos Argentinos que estão em uma conta na argentina, para o Brasil, para que eu possa investir na B3. Atualmente usamos o cartão da Argentina em forma de débito / crédito, para comprar coisas do dia-dia, incorrendo com a cobrança de varios impostos. Não sabemos transferir para uma conta brasileira.
0 votos0 respostas -
Trend Following
Boa tarde, sardinhada! Eu novamente querendo matar uma curiosidade. Antes de mais nada, só avisar que não tenho intenção alguma de fazer essa catira (que alguns chamam de estratégia 😅) de trend Following. Só queria entender um pouco sobre como que funciona esse tipo de operação. Quando eu fazia meus investimentos antes aqui do cvrso eu já segui uma pessoa que falava sobre isso, rentabilidade em prazos mais curtos, quando perde, perde pouco, quando ganha, ganha muito. Típico discurso de furada, por isso eu já passo longe. Mas o que ainda assim me inquieta que não entrou na cabeça é que o "lema" dessa coisa é comprar na alta e vender na baixa…
0 votos2 respostas -
Trend Tecnologia Americana FIM
Boa tarde. Oque são essas operações de Trend? São varias opções disponíveis, é um grupo de ações?
0 votos1 resposta -
Tributação
Galera tenho duas duvidas quanto a declaração de imposto Como eu deveria declarar de forma segura e sem risco ganhos com "empréstimo de dinheiro a terceiros com taxa mensal de 20%" agiotagem ou devo receber em dinheiro físico para ser mais seguro? E também sobre ganho de capital com cripto, será que se eu transferir minhas criptomoedas da binance para uma corretora brasileira posso sacar meu lucro como investimento nacional? afinal se eu sacasse via binance pagaria imposto como investimento internacional e em corretora BR por enquanto é isento até determinado valor. Desde ja agradeço a atenção!!
0 votos2 respostas -
Tributação - Investindo morando fora do país
Minha pergunta: seria vantajoso voltar a fazer declaração de imposto de renda no Brasil para investir em renda fixa e variável? Contexto: 1 - moro e trabalho na Suíça e fiz a saída definitiva 2- Brasil e Suíça possuem acordo de bitributação assinado e ativo no momento 3 - viajo ao Brasil pelo menos duas vezes ao ano. 4 - Os bens que eu tenho no Brasil estão declarados na Suíça, imóvel alugado e reserva de emergência na poupança
0 votos2 respostas -
Tributação Previdência Privada
Olá pessoal, Em Jan/24 foi publicada a lei 14.803 que estabelece que a forma de tributação (progressiva ou regressiva) de um PGBL ou VGBL poderá ser escolhida no momento do primeiro resgate. Isto valeria tanto para contas novas quanto para as já existentes. Isto permitiria que quem tem uma previdência com mais de 10 anos em tributação progressiva, possa alterar para tributação regressiva no momento do primeiro resgate, e pagar 10% de imposto, independente do valor do resgate. A informação que tenho é que esta lei ainda não está regulamentada, justamente em função de questões relacionadas ao tratamento de planos existentes. Alguém poderia me atualizar sob…
0 votos1 resposta -
Tributação sobre rendimentos de Fundos de investimentos feitos por Pessoa Jurídica.
Bom dia amigos de jornada, e aí bão ou não ? Uma dúvida que tenho sobre impostos cobrados em cima de rendimentos de Fundos de investimentos feitos por Pessoa Jurídica. Além do tradicional IR e IOF que já é cobrado diretamente na fonte, tem mais algum imposto que é cobrado em cima desses rendimentos ? Se alguém souber responder desde já agradeço
0 votos1 resposta -
TROCA DE ASSESSOR
BOA TARDE! JA FAZ TEMPO QUE VENHO TENTANDO MAS NÃO DA CERTO NA TROCA DE ASSESSOR ,FUI ORIENTADO PELA AUVP A ABRIR OUTRA CONTA NO BTG E FOI OQ FIZ, MAS NÃO CONSIGO NEM TRANSFERENCIA INTERNA E NEM DE ASSESSOR, ASSESSOR APARECE INESISTENTE E TRANSFERENCIA INTERNA APARECE QUE NÃO HA CONTA DISPONIVEL PARA TRANSFERENCIA, HOJE ESTÁ NA EQI ,NEM NO BTG NEM NA EQI DA CERTO SEMPRE A MESMA MENSAGEM, E É UM PROCESSO SIMPLES NÃO TEM SEGREDO . TEM COMO A AUVP PUXAR MINHA CONTA?
0 votos7 respostas -
Troca de Assessoria BTG
Boa noite! Já sou cliente BTG há alguns anos, sou atendido por outro escritório ligado ao BTG. Ao todo eu criei 3 contas no BTG e uma delas não está ligada a nenhum assessor, aparece apenas como "Assessoria" no lugar onde deveria aparecer o nome do assessor. Minha dúvida é se consigo deixar minha conta principal com o escritório que me atende hoje (tenho um valor considerável em rende fixa lá e não faz sentido pagar duas vezes por esses investimentos) e trazer essa outra conta para a AUVP e ir colocando os novos aportes nela. Já tentei tirar essa e outras dúvidas com o suporte mas o atendimento por lá tá bem complicado.
0 votos5 respostas -
Troca de Cartão de crédito
Bom dia! Gostaria de uma sugestão/opinião. No momento tenho utilizado o cartão de crédito da Nubank, que não tem nenhum benefício, só não cobra anuidade. No módulo 2 - Aula 02 - Tem umas recomendações de cartão de crédito. Uma das opções de cartões é o Cartão pão de açúcar Black (link abaixo): https://www.itau.com.br/cartoes/escolha/formulario/pao-de-acucar-itaucard-20-black-mastercard.html Neste caso o cartão cobra uma anuidade de R$650,00 divididos em 12x de R$54,17 e tem como benefícios: US$1 (dólar) = 5 pontos nas compras no Pão de Açúcar e Extra US$1 (dólar) = 3 pontos em compras internacionais US$1 (dólar) = 2 pontos nas demais com…
0 votos43 respostas -
trocar para a corretora da auvp ou me manter na minha?
atualmente invisto pela C6, sem nenhum motivo especial, apenas foi onde comecei a investir. Gostaria de saber pq eu deveria trocar para a plataforma da auvp visto que me cobram taxa no meu patrimonio ? Se souberem sobre taxas escondidas na C6 por favor me falem! desde já agradeço.
0 votos18 respostas -
TRPL3 ≠ TRPL4
Olá sardinhas. Estou muito confuso o porquê a trpl3 tem um tag along maior(80%), a trpl4 não tem tag along e a trpl3 tem menos rentabilida junto com menos liquidez. Comprei essa ação antes de entrar no curso pegando a TRPL3(nao sei se foi sorte ou azar). Acho que é uma empresa com bons fundamentos mas as informações a cima me deixa na dúvida se devo migrar para TRPL4 pela alta liquidez e melhor rentabilidade ou se permaneço na trpl3 pelo tag along. segue em anexo os dados
0 votos7 respostas -
TRPL4 tem Tag Along?
Bom dia! Eu estou estudando a Isa Cteep e a possibilidade de investir nesta empresa, mas parece que o Tag Along do ticker TRPL4 é zero. Já o ticker TRPL3 tem um Tag Along de 80%. É isso mesmo? Obrigado
0 votos4 respostas