❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Duvida Sobre contra fluxo
eu to com uma duvida q é o seguinte, a selic hj ta alta, então teoricamente seria o momento que vão dar ofertas boas pra ipca+ e prefixado? eu nn entendi muito legal nao, se alguem puder me dar uma moral nisso
0 votos6 respostas -
Acesso na Isaex
Alguém tem alguma informação sobre isso? fazem meses que não consigo acessar a corretora, diz estar em manutenção!
0 votos17 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa tarde! Não consegui lançar no diagrama do Cerrado o ETF SCHF, como faço? Ou será se é tão ruim assim?😬
0 votos3 respostas -
Como é mostrado a dívida em sites de análise de ações
No exemplo acima a dívida líquida nos últimos 12 meses está em 470,70 Milhões, mas isso se refere que a empresa está com um valor de dívida positivo ou negativo? pois também aparece valores com um sinal de menos na dívida e isso me deixou confuso se o sinal negativo realmente significa um valor negativo ou se por ser divida o valor negativo dá um sentido contrário, é uma dúvida que realmente me pegou quando eu estava fazer minhas questões do diagrama do cerrado podem me auxiliar?
0 votos1 resposta -
Nota para Renda Fixa - Diagrama do Cerrado.
Olá, pessoal, Quais perguntas vocês utilizam no Diagrama do Cerrado para a Renda Fixa? CDB's e afins. Obrigado!
0 votos1 resposta -
Inserindo ETFs no diagrama
Boa noite, galera. Estou no módulo de Renda Variável, na aula onde Reaul mostra como inserir no diagrama, mas a plataforma atual é um pouco diferente da que se mostra no vídeo, e tudo bem. Mas não ficou claro para mim como inserir ETFs, no meu caso para ativos no exterior, não me permite inserir uma nota manual, mas me manda responder as mesmas perguntas que para as ações. Alguma ideia sobre como posso fazer para atribuir um peso aos meus ETFs?
0 votos4 respostas -
Dúvida básica de grupamento de ações
Assisti à aula “13 - Desdobramentos e Grupamentos” do “Módulo 4 - Renda Variável” e me surgiu uma dúvida em relação ao grupamento de ações. Por exemplo, supondo que uma ação está avaliada a R$ 0,10 na bolsa, daí, irá fazer um grupamento de 100 para 1, ou seja, quem tinha 100 ações de R$ 0,10 agora terá 1 ação de R$ 10,00. Mas, o que rola com quem tinha 1 ação fracionada de R$ 0,10? Vai para o limbo? kkkk
0 votos1 resposta -
TAG ALONG
Pergunta e o seguinte se o Joao da padaria vender as acoes dele e eu possuo tag along eu posso vender a minha participacao por talvez 80% do valor que ele vendeu, (ate aqui eu entendi). MAS eu nao quero vender minha participacao. SOU EU OBRIGADO a vender minha participacao ?
0 votos3 respostas -
Aula2 Módulo2 - Planilha Hard
Boa tarde pessoal ! Não consigo editar a "planilha hard" no google docs. É preciso pedir acesso para poder editar ? Desculpe a ignorância, não tenho prática nas planilhas do docs =/
0 votos9 respostas -
Selic ou picpay ?
Boa noite a todos . Queria tirar uma dúvida saber qual daria mais rentabilidade selic ou picpay ?
0 votos5 respostas -
Plataforma Isaex
Gostaria de saber se tem algum vídeo disponível que ensine a usar a plataforma, e se posso fazer a transferência das ações que tenho em outra plataforma.
0 votos5 respostas -
TIJOLO TRAZ SEGURANÇA ?
Usei 100% da minha reserva para comprar um imóvel em valor abaixo do mercado, além de fazer um compromisso alto pelos próximos 30 meses. Agora vem a dúvida que corrói, vender esse patrimônio e auferir o lucro (me lucro de aproximadamente 30%) ou ficar com ele e usar de residência (tornar-se passivo) ? (atualmente pago aluguel porém o aluguel que pago é mais barato que o que recebo do imóvel adquirido)
0 votos5 respostas -
Aula 06 módulo II
Pessoal, vi no módulo II que a aula 06 está em manutenção, será que preciso esperar ela voltar para realizar a avaliação desse módulo ou não vai me atrapalhar muito isso?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre IPO
Só relembrando o exemplo da aula: O João vendeu 10% das ações da empresa e ficou com 90%. O dinheiro da venda desses 10% é capital da empresa? e os 90% que não foram vendido? Pertencem a empresa ou ao João? Se o João fizer um follow on* e vender mais 10%, essas ações não estão saindo do bolso do João?
0 votos6 respostas -
MODULO 2
Ola boa noite, sou da turma 32 e ja terminei o modulo 1 e ja quero comecar a fazer o modulo 2 e nao ta liberado,como funciona isso ?
0 votos2 respostas