❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Módulo 6 indisponível
Não consigo assistir as aulas do módulo6, só pude assistir a aula de aviso padrão. Engraçado que os módulos seguintes estão disponíveis.
0 votos1 resposta -
Como inserir investimento internacional na carteira?
Tenho um investimento no fundo BTG internacional, estou tentando incluir na ferramenta de carteira da AUVP, mas não sei bem como colocar ele aqui, ele seria uma ação internacional? se sim, o que coloco no Ticker?
0 votos1 resposta -
Declaração IRPF de Programador MEI
Olá pessoal, tudo bem? Não sei se é o melhor lugar da comunidade para essa dúvida, mas vamos lá kk. Trabalho como programador numa startup da minha cidade, desde Jun/2023, recebendo 6.000 por mês. Quando entrei, me recomendaram abrir uma MEI, apesar de não ser ideal, já que não existe nenhum CNAE no qual um programador possa se encaixar de forma legal. Visando ter uma admissão mais rápida na empresa (e, também, pagar menos impostos, confesso), abri minha MEI, utilizando o CNAE "9511-8/00 - Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos", com a Ocupação Principal sendo "Técnico(a) de manutenção de computador independente". Também tenho alguns C…
0 votos1 resposta -
Indecisão financeira?
Bom dia, boa tarde, boa noite, ladies and gentlemen. Gostaria da opinião dos senhores…. A minha pretensão de vida/financeira é ter uma renda passiva, porém sigo na dúvida de como/onde investir…. Compra de imóveis para alugar, FII, ações…. Devido à profissão, não tenho tanta disponibilidade de tempo/internet para ficar pastorando as ações para revender e assim lucrar. Gosto bastante da ideia de FII, pois periodicamente vai pingar algo para mim e à medida que eu for reinvestindo, vou obtendo um retorno maior. Gosto da ideia de imóveis, porém se pegar inquilinos ruins, vira uma dor de cabeça chata… também tenho a pretensão de comprar um ap logo… comprar…
0 votos1 resposta -
preenchimento do formulário ACAT para portabilidade de aplicações
Pessoal, Eu quero fazer o processo de portabilidade dos meus investimentos da Avenue para o BTG, já abri a conta internacional, recebi o formulário ACAT, recebi também um passo a passo para me auxiliar no preenchimento, no entanto, ainda assim não estou conseguindo preencher, entrei em contato com o suporte pelo whatsap e o retorno foi que infelizmente é isso, eu preciso entender e fazer sozinha. Será que alguém da nossa comunidade já fez esse processo e poderia me ajudar ?
0 votos1 resposta -
prividencia priada
Acho que fiz uma grande burrada, investi um pouco em prividencia privada e dexei autorizado aporte mensais, valores pequenos tambem. Mas como ja estou com 62 anos, nao sei se este tipo de aplicação faz sentido pra mim. So penei nisso depois. Preciso de uma opinião. att Maristella
0 votos1 resposta -
Modulo3 - Tesouro pre fixado
Pergunta: O tesouro pre fixado sempre vai render a taxa selic mais a taxa pre fixada
0 votos1 resposta -
Previdência privada - aula 07 módulo 02
Pessoal, entendi que o PGBL é interessante para quem declara IR completo. Como tenho dependentes, para mim a declaração completa é mais vantajosa. Fiquei na dúvida de como calcular o ganho com o PGBL. No caso em que o @Ricardo Ochoa mostrou, a economia seria de R$2.157,78 Economia em 10 anos: R$ 21.577,80 Em 10 anos, os aportes seriam de R$ 240.000 10% só dos aportes seria R$24.000 Não levei em consideração o percentual de valorização e nem mudança de valor dos aportes (porque eles são atualizados tbm). Agora levando em consideração que há taxa de administração, taxa de saída e o desempenho do fundo é melhor quando mais sólida a instituição,…
0 votos1 resposta -
imposto de renda
comprei um fundo QBTC11-QR - em 2022 no valor de R$17,28 10 cotas, não comprei mais nenhum ativo em 2023, na declaração de 2024 repito o mesmo valor? atualmente ele custa R$13,78.
0 votos1 resposta -
Resgate de VGBL progressivo e IR
Boa tarde, sardinhas! Tudo bem? Minha esposa tem um plano de previdência privada VGBL com tributação progressiva. Ela atualmente estuda para concursos e não tem renda. Ela tem R$ 220.694,63 neste plano de previdência, sendo que deste montante, o informe do banco diz que R$ 89.186,34 seria o valor de rendimentos acumulados. Ela fez um concurso que tem previsão para chamar no ano que vem e ela gostaria de resgatar esse valor para fazer outros investimentos. Considerando que ela não irá auferir renda em 2024 e que ela tem uma previsão de gasto anual com Plano de Saúde no montante de R$ 11.506,14 e uma previsão de gastos anual com médico no valor de R$ 5.200,00. Considerando …
0 votos1 resposta -
Planilha Ativos e Passivos
Boa tarde Estou preenchendo a planilha de ativos e passivos e tenho duas dúvidas 1ª - Aqui em casa compramos e pagamos tudo junto (casal), então no salário devo somar nossos salários, correto? 2ª - Tenho um apt que recebi de herança, declaro no imposto de renda, porém minha mãe ainda mora nele, então ele não me gera custos, mas tb não conseguiria vender pois é residência dela. Coloco ele nos passivos por estar em meu nome e "ser meu"? Agradeço quem puder me ajudar nessas dúvidas!!! Ótima noite de sábado!!!
0 votos1 resposta -
Corretora internacional qual escolher
Boa noite! Estou no modulo 6 e para acompanhar as aulas eu gostaria de abrir conta em uma corretora. Seguindo o exemplo do video iniciei a abertura de conta conjunta na Interactive Brokers, mas por engano coloquei a validação de minha esposa na opção de enviar documentos, porém ela não tem nenhum documento válido em meu endereço para validação. Como não é permitido retornar para escolher a opção de selfie, tive que cancelar a conta para iniciar novamente o processo. Assim sendo, gostaria de confirmar com vocês se realmente essa seria a melhor corretora para mim, pois algumas opções que o Raul fala no vídeo já não existem mais. Me viro no inglês escrito, mas me s…
0 votos1 resposta -
CUSTOS CONTA INTERNAIONAL BTG
Olá, Atualmente faço os investimentos internacionais pela Avenue. Queria saber se há custos e taxas para investir nesses ativos através do BTG
0 votos0 respostas -
Macroeconomia
Pessoal, onde posso ler frequentemente e sem muitos vieses (pq sem nenhum é meio difícil) sobre macroeconomia para entender melhor os setores?
0 votos0 respostas -
Contrato de compra e venda de veiculos
Tenho um contrato de compra e venda de veiculo, ( não é consorcio) pelo menos é isso que eles dizem no catálogo. ( GRUPO COMCAMP, sob o Cnpj 05.333.574/0001-03 . O Meu contrato é de 41.500,00 e umas das Clausulas é : Clausula 2.1.1 - O valor do bem e das parcelas será reajustado anualmente pelo índice IPCA acumulado nos 12 meses anteriores ou outro índice que venha substítuilo. São 80 Parcelas que iniciou com 706 e hoje ja está 733 e tbm ja paguei no inicio 1.011 de taxa de administrativa e taxa de cadastro que foi 50% do valor da primeira parcela. Clausula 2.3 - sobre o Valor das parcelas tem uma taxa administrativa de 25% para contratos de 60 meses e 30…
0 votos0 respostas