❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Ajuda!!!
Não estou conseguindo interagir nas comunidades de renda fixa e renda variável. lembro ainda que não consigo tal feito mesmo estando logado.
0 votos2 respostas -
Fee UVP
Boa noite , alguém poderia me explicar por que está sendo cobrado esse fee todo mês da AUVP
0 votos4 respostas -
Como deixar uma pensão vitalícia para meu dependente?
Salve comunidade, Estou tentando encontrar caminhos para minha necessidade, mas as dúvidas estão aparecendo mais que os esclarecimentos. Dúvidas entre seguro de vida, PGBL, ou outra modalidade ainda fora do meu radar. Tenho 34 anos, na fase de acumulação de patrimônio. Um importante objetivo para mim é garantir uma renda para meu dependente, caso/quando eu não estiver mais nesse plano. Essa renda não precisa ser muito alta, algo em torno de R$ 3.000 nos valores de hoje já resolveria o que preciso. Gostaria de deixar essa renda de modo vitalício para ele, preferencilamente que se corrigisse pela inflação, pelo menos. Ainda que eu acumule o patrimônio e alcan…
0 votos3 respostas -
Tipos de papeis
Olá pessoal, não sei se minha dúvida faz sentindo ou não. Então tenho em carteira ações do tipo 3 somente, faz sentido comprar o mesmo papel de tipo diferente ? A dúvida que está me corroendo e sobre o papel TAEE3, TAEE4 E TAEE11. faz sentindo deixar de comprar TAEE3 e comprar apenas TAEE11? Ou posso continuar tranquilo com a TAEE3. OBRIGADO!
0 votos3 respostas -
IVV ou VOO?
Pessoal, estou querendo comprar algum etf que replique o S&P500 e estou na dúvida de qual dos dois comprar, VOO ou IVV? Qual a diferença dos 2? Vi que possuem a mesma taxa de adm, de 0,03%. E as demais diferenças? Qual o melhor no final das contas?
0 votos2 respostas -
Aula 06, módulo 2: viver de renda e primeiro milhão
Na aula 06 do módulo II, o professor explica que, para calcular o valor de renda, basta pegar o montante indicado no final do gráfico e tirar 25%. Não entendi o porquê do percentual de 25%. Alguém saberia explicar?
0 votos1 resposta -
ETFS
Olá pessoal, o site etf.com, sugerido nas aulas, é pago para termos acesso às telas que o Raul mostra nas aulas? consultei alguns, mas não aparece todas as funções mostradas na aula. Obrigada
0 votos1 resposta -
Módulo 6 indisponível
Não consigo assistir as aulas do módulo6, só pude assistir a aula de aviso padrão. Engraçado que os módulos seguintes estão disponíveis.
0 votos1 resposta -
Como inserir investimento internacional na carteira?
Tenho um investimento no fundo BTG internacional, estou tentando incluir na ferramenta de carteira da AUVP, mas não sei bem como colocar ele aqui, ele seria uma ação internacional? se sim, o que coloco no Ticker?
0 votos1 resposta -
Investir no Brasil x Investir no exterior pos saida fiscal
Apos saida fiscal, vale a pena abrir conta CDE e investir no Brasil ou melhor enviar o dinheiro para o pais de destino e investir pelas corretoras destes pais?
0 votos5 respostas -
Se o PIB não é confiável, como medir a produtividade do Brasil vs Outros países?
Na aula introdutória, além de deprimir todos os alunos, o Raul diz que o PIB se calcula como `Consumo + Investimentos + Gastos do Governo + Exportações - Importações`. Desta forma, um aumento do PIB pode significar só um aumento dos `Gastos do Governo`, sem nenhuma melhora produtiva real. Se o PIB não é uma métrica confiável, como podemos medir a produtividade do Brasil em relação a outros países?
0 votos2 respostas -
LIBERAÇÃO DE ACESSO AS AULAS
Olá sou novo por aqui, queria saber como que funciona a liberação das aulas. um abraço...
0 votos5 respostas -
CONTA PARA INVESTIMENTO INTERNACIONAL.
Boa noite! Estou querendo começar a investir no exterior. Na aula referente a esse módulo é sugerido a conta da Avenue. Mas observei que a conta global do Inter está com taxa de spread mais atrativa e não cobra manutenção de conta e nem taxa de inatividade e nem corretagem. O que acham?
0 votos2 respostas -
Portabilidade
Bom dia, Fiz o pedido de portabilidade da Clear para AUVP investimentos, já mandei o termo datado e assinado e o documento digitalizado, ontem 16/10 na parte da manhã, e não obtive resposta só que iriam analisar. Voces sabem quanto tempo demora essa análise. Grato.
0 votos9 respostas -
Avaliação de ETFs
Fala galera! Bom dia, boa tarde ou boa noite! rs Terminei recentemente o curso e estou organizando a minha carteira (percentuais, questionário do diagrama do cerrado, etc) seguindo todas as dicas e orientações do curso. Nesse processo de montagem estou um pouco perdido sobre como avaliar os ETFs, especificamente sobre como dar a nota de risco para ficar tudo certinho na hora de realizar um novo aporte usando a ferramenta Carteira. Obrigado e conto com vocês!
0 votos7 respostas