❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2832 perguntas nesse forum
-
Uso de consorcio ou aplicação
Boa Noite Eu tenho dinheiro aplicado e acabei fazendo consorcio para compra de imovel. Hoje eu vendi a minha casa e estou a procura de outra. Como duvida, vou precisar de um dinheiro adicional para comprar a nova casa, neste caso, eu até tenho este adicional em aplicação. Mas gostaria de saber se é melhor resgatar este dinheiro para fazer o uso dele na compra de um novo imovel, ou utilizo do consorcio que possuo.
0 votos3 respostas -
utilizar mais de uma corretora
Boa noite sardinhas ,Qual opiniao de vcs na utilizaçao de mais de uma corretora ,eu utilizo uma para AÇOES e outra para FII e R.F.,seria melhor alocar tudo em uma só? uso a Toro e a Nuinvest .
0 votos3 respostas -
Vale a pena continuar o aporte na minha previdência privada?
Fala pessoal, será que alguém consegue me ajudar com essa dúvida? :) Tenho um plano de previdência privada PGBL que nunca aportei na vida, recebi de presente do meu avô quando completei 18 anos, mas nunca cheguei a mexer. Semana passada fiz a portabilidade da previdência do BB para a Zurich para fugir das taxas dos bancões. Em anexo está a lâmina do fundo que a previdência está sendo aplicada no momento. Por ser um plano PGBL, entendo que teriam certos benefícios fiscais, e fui até orientado pelo pessoal da seguradora que fez a portabilidade para reiniciar os aportes ao plano (zero conflito de interesse kkk), mas não tenho certeza de quão benéfico seria rea…
0 votos2 respostas -
Vale a pena criar um Trust para investimentos internacionais?
Olá, pessoal! Estou explorando o mundo dos investimentos internacionais e recentemente ouvi falar sobre a criação de Trusts como uma estratégia de investimento. Atualmente, tenho cerca de $75,000 investidos em ETFs através da Avenue e Nomad. Gostaria de saber se algum de vocês já teve experiência com isso e se poderiam me ajudar a esclarecer algumas dúvidas. Minhas dúvidas são: Quantos dólares valeria a pena começar a pensar nisso? Com o valor que já tenho investido ($75,000), seria um bom momento para considerar a criação de um Trust? Existe algum valor mínimo de investimento que justifique essa decisão? Existe alguma vantagem além de gerenciamento …
0 votos2 respostas -
Vale a pena financiar um apartamento só pra usar um saldo alto de FGTS?
Ei, galera! Estou com uma dúvida que talvez vocês possam me ajudar. Vocês acham que vale a pena pegar um financiamento para um apartamento apenas para utilizar um saldo gordo de FGTS que está parado? O que vocês fariam nessa situação?
0 votos12 respostas -
Vale a pena investir em terrenos?
Fala, pessoal! Boa noite!! Gostaria da opinião de vocês, pois comprei um terreno em um lote rural, onde tive informações da prefeitura que se tornará periurbano em breve (2024/2025). A cidade 1 fica está em constante crescimento, logo acredito que tenha sido uma boa oportunidade. Já a cidade 2 é a vizinha que gosta da cidade 1. Comprei dois terrenos: 1) Na cidade de Francisco Beltrão / PR, fica a aproximadamente 15 minutos do centro, sendo 3 minutos de estrada. Tamanho: 1.050m² Valor: R$100.000 (à vista) Habitantes na cidade: 92.000 (informação 2019) Ano de fundação da cidade: 1951. Estimativa periurbana: 2024 Objetivo: morar, mas como tudo está …
0 votos10 respostas -
Vale a pena trocar do cartão Platinum do BTG para o Black da AUVP agora?
Atualmente, possuo o cartão Platinum do BTG Pactual, isento de mensalidade devido à portabilidade do meu salário. Estou avaliando a troca para o cartão Black da AUVP. Vale a pena fazer essa mudança agora ou é melhor aguardar até atingir a faixa de isenção pelo montante investido?
0 votos6 respostas -
Validação App Blockchain
Pessoal, estou seguindo a aula 8 e usando o app Blockchain para carteira de BTC. Entretanto, ao tentar fazer a validação da conta, não foi pra frente. Alguém sabe me dizer se demora mesmos ou estou fazendo alguma procedimento errado?
0 votos1 resposta -
Valor de 1000 reais na data de vencimento de um titulo do tesouro
Quando se diz que o valor de um título do tesouro é 1000 reais na data de vencimento, na verdade, estou dizendo que o seu valor será 1000 reais corrigidos para a data de vencimento. Estou entendendo corretamente?
0 votos1 resposta -
Valor investido
Boa Noite! Estou no módulo 03 e sinceramente sou bem leiga em investimento ainda. Estou com uma pequena e acho boba dúvida.. O Raul simula nas aulas alguns investimentos, ai a minha dúvida, ele normalmente coloca 01 cota para ser comprada e tem a data de retirada. Após fazer isso, tem que imvestir mensalmente naquele investimento né? E seria até a data limite de retorno?
0 votos4 respostas -
Valor Justo e Valor Intrínseco são a mesma coisa?
Pessoal, boa tarde! Help-me!! Comecei a analisar as minhas ações e me deparei com essa dúvida: Valor Justo e Valor Intrínseco são a mesma coisa? Pois conforme o livro do Décio Bazin, Faça fortuna com ações antes que seja tarde, ensina a calcular o Valor justo e o de Graham o Valor intrínseco. Obrigada!
0 votos9 respostas -
Valor Médio Dolár - Plataforma
Bom dia. Comecei meus aportes internacionais a aproximadamente 3 meses. Com a flutuação do cambio eu aportei com diferentes valores de dólar. Alguém saberia se na plataforma existe uma forma de verificar um preço médio de dólar em nossa conta internacional?
0 votos1 resposta -
Valor menor no aporte
Bom dia pessoal, estou meio confuso porque toda vez que vou aportar, coloco o valor na ferramenta de aporte e a distribuição do investimento é feita com um valor menor, conforme print. Alguém sabe me explicar porque isso está acontecendo? Chamei o suporte e eles disseram ser normal, mas não entendi como isso seria normal dentro da ferramenta
0 votos6 respostas -
Valor mínimo para entrar na base de dados dos alunos com benefícios na conta internacional
Boa noite, comunidade. O Raul, em algum vídeo, nos avisou que haverá uma data corte onde os alunos com uma certa quantidade de patrimônio lá fora terão benefícios adicionais. Alguém sabe qual era o valor mínimo ou algum detalhe adicional?
0 votos6 respostas -
Valores dos ativos no diagrama do cerrado
Porque os valores dos ativos no diagrama não bate com os valores da corretora e nem nos sites de investimentos? Ex: XPML na corretora e sites -> R$102 No diagrama -> 103,16 Isso acontece com todos os ativos.
0 votos7 respostas