❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Aprovação do marco dos criptoativos no Brasil
Boa noite, pessoal! Alguém aí que esteja inteirado do assunto, poderia fazer um recorte dessa "regulação" das exchange no Brasil como prestadoras de serviços para criptoativos?
0 votos0 respostas -
REABRIR CONTA INTERNACIONAL BTG ENCERRADA
Na live de hoje fiz uma pergunta no chat sobre como reabrir a conta internacional do BTG que foi fechada. O Raul disse que não sabia sobre isso mas não consigo reabrir a conta internacional fechada, mas alguém no chat disse que conseguiram fazer isso. Alguém conhece quem conseguiu resolver um problema parecido?
0 votos0 respostas -
Ligações do BTG oferecendo segunda opinião sobre minha carteira
Venho recebendo há algumas semanas ligações de pessoas dizendo que trabalham no BTG e que gostariam de marcar uma reunião para falar sobre minha carteira e estratégias, sempre respondo que não quero auxilio mas continuo recebendo essas ofertas, fiz a portabilidade faz pouco tempo e queria saber se tem alguma forma de parar com essas ligações. Não sei se na hora do cadastro pedi pra ter essa analise mas esta ficando chato as ligações.
0 votos0 respostas -
0 votos0 respostas
-
avenue ou interactive brokers
Sou resistente aqui na Finlândia por 4 anos, mas não dei saída definitiva do Brasil qual corretora devo entrar avenue ou interactive brokers?
0 votos0 respostas -
Declaração de imposto ações internacional
Olá, estou declarando meu imposto e me surgiu uma dúvida de uma mudança na declaração esse ano, no fim do bens e direito ao terminar declarar a quantidade aparece uma aba de "aplicação financeira" Lucro/Prejuízo o mesmo que aparece abaixo na imagem descrito declarando esses valores nessa nova aba faz necessário também a declaração desse valor no Carné Leão?
0 votos0 respostas -
CONSÓRCIO IMOBILIÁRIO SICOOB
Possuo um consórcio imobiliário desde 2017. O mesmo possui uma taxa de 4% do valor final. (O que acredito ser uma taxa baixíssima). Através das aulas, tem sido muito taxativa a informação de que Consórcio só é bom para o dono do consórcio. Alguém poderia me passar mais informações ou dicas sobre o que fazer? Algumas observações para ajudar em calculos: Início do consórcio (05/2017) Parcela no valor de R$ 1.051,66 - Valor do imóvel era 180k Atualmente o valor da parcela está: R$ 1.483,16 e o valor do imóvel está próximo a 265k Paguei 94 parcelas. Fa…
0 votos0 respostas -
episódio que discorre sobre o 13 salário
olá! Alguém sabe informar qual é a aula onde o Raul fala sobre o décimo terceiro salário? Obrigado!
0 votos0 respostas -
Dolar: Cotação X Dolar de Turismo X Conversão do BTG
Fico acompanhando sempre a cotação do dolar para poder pegar alguma janela de oportunidade, para poder investir no exterior pelo BTG. Hoje ao tentar fazer uma transferência real > dolar para investir, me deparei com algo que me deixou meio desconsertado. A taxa de cambio do dolar atual (de acordo com o gráfico do site UOL) está em $5,821 e do dolar de turismo (de acordo com a mesma plataforma) $5,882, mas a cotação do dolar na plataforma do BTG (cotação para transferência real > dolar) está em $5,9285, fora o valor do IOF e do VET. Ta certo isso? '-'
0 votos0 respostas -
CÁLCULO DE LUCRO PARA EMISSÃO DE DARF
Bom dia, boa tarde, boa noite, Estou com uma dúvida respeito ao cálculo do lucro das minhas operações mensais. Entendo que para calcular o lucro do mês tenho que separar, Fii’s das Ações e swing trade de day trade devido a diferença nas alíquotas. Também entendo que vendas abaixo de 20,000 R$ em ações nacionais são isentas de imposto de renda. Mas minha dúvida surge devido a que os BDR’s e ETF’s não tem essa isenção. Por exemplo: Venda de BDR: 200,00 R$ (Lucro) Venda de ETF: -100,00 R$ (Prejuízo) Venda de Ações (valor menor a 20,000 R$): 300,00 R$ (lucro) O calculo da minha DARF seria em base a 100,00 R$ de lucro? C…
0 votos0 respostas -
Problema para abrir conta no BTG
Olá a todos! Alguém aqui que mora no exterior e conseguiu abrir conta no BTG? Porque eu tentei e não dá certo. Minha situação é o seguinte. Moro fora do Brasil mas não dei saída fiscal no Brasil. Estou fazendo meus investimentos no Brasil pra me aposentar futuramente, claro. Toda a movimentação será feita de dentro do Brasil, não vou enviar valores de fora do Brasil pra conta do BTG e não vou enviar do BTG pra fora do Brasil. Todo meu IR e tudo mais será feito no Brasa. Mas, não tenho um número de telefone no Brasil atualmente. E acredito que por isso está barrando. O que vocês acham ? Águem já passou por isso? Valeu!
0 votos0 respostas -
Transferência de real para dólar no BTG Investimentos
Bom dia, pessoal! Recentemente (hoje) abri minha conta internacional no BTG Investimentos e tentei realizar uma transferência para dólar, só que o app informa que essa transferência está indisponível no momento e mais nada. Gostaria de saber se esse serviço só funciona em horário comercial ou tem alguma coisa a ver com a minha recente abertura de conta.
0 votos0 respostas -
Inserindo Perguntas no Diagrama
Bom dia Pessoal, Reformulei minhas perguntas do diagrama destinadas aos fundos imobiliários. Não sei se estou no caminho certo. Se tiverem sugestões de melhoria ou acréscimo de novas perguntas, irão me ajudar muito. Critério: VACÂNCIA Pergunta 1: Sua vacância física se encontra abaixo de 10%? Critério: EXPOSIÇÃO Pergunta 2: No último semestre, teve aumento na exposição em algum dos inquilinos que tenha ultrapassado os 15%? Critério: VALOR PATRIMONIAL Pergunta 3: Houve queda de valor patrimonial no último semestre? Critério: LIQUIDEZ Pergunta 4:Houve queda em suas negociações (em bolsa) no último semestre? Critério: ALA…
0 votos0 respostas -
Investindo em Portugal
Bom dia! Sou cidadão português mas moro no Brasil e vou a portugal de 2 em 2 anos. Eu gostaria de saber se faz sentido eu abrir uma conta bancária lá pois tenho rendimento de aluguel mas não tenho uma conta bancária pq não quero apenas ter a conta bancária eu gostaria de ter a conta e poder investir de longe e tb poder passar para o meu inquilino uma conta de depósito para que eu possa acompanhar o pagamento dos alugueis. Meu aluguel fica em conta de família e gostaria de me desvincular porém preciso de uma orientação para resolver o assunto da melhor forma. Eu queria uma instituição que eu pudesse monitorar em qq lugar e que pudesse fazer meus investimentos como fazemos…
0 votos0 respostas -
CEA - Consultor de investimentos (CVM)
Bom dia galera da comunidade espero que estejam bem. Recentemente postei aqui na área de dúvidas com relação a esse assunto e sim obtive resposta mas me surgiram novas dúvidas, gostaria de entender um pouco melhor o mundo dessa profissão e o dia a dia estou prestes a começar os estudos preparatórios para fazer a CEA, e como não tenho ensino superior ainda para ficar cadastrado na CVM fui em busca de um tecnólogo em gestão financeira e mercado. Caso haja alguma pessoa que já exerça a profissão e possa me ajudar a entender algumas coisas melhores seria de grande ajuda. Sei que muitos não tem tempo de realizar uma call por video mas se tiver alguém disposto a conv…
0 votos0 respostas