❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
Juros compostos
Oi, estou iniciando o módulo 4 do curso, surgiu uma dúvida, tive acesso a uma calculadora de juros compostos e nas aulas o Raul utilizou uma planilha demonstrando a vantagem dos juros compostos, minha pergunta, como funciona os juros compostos na renda fixa? Eu não posso fazer depósito na mesma modalidade, exemplo no CBD.
0 votos1 resposta -
Transferência de custodia.
Gente qual o procedimento de custodia..!!
0 votos3 respostas -
Fundo V8
Olá colegas, Recebi uma recomendação de um consultor da Xp sobre deixar minha reserva financeira no fundo V8. Vi que atualmente, o objetivo deste fundo, que é superar o Cdi, tem sido atingido. Porém procurei avaliações de outros clientes sobre o V8 e nada encontrei além do material da proporia corretora de valores. Achei no mínimo estranho. Se alguém puder compartilhar sua experiência e opinião sobre prós e contras, fico muito agradecida.
0 votos4 respostas -
Portabilidade
Olá Sardinhas! Fiz a portabilidade dos meus investimentos do Nubank para o BTG. Os investimentos foram transferidos todos no mesmo dia. Mas os proventos continuam sendo pagos na conta da Nubank. Alguem sabe me dizer se preciso fazer algo mais ou em breve regulariza?
0 votos1 resposta -
Entrevista de Emprego
Salva galerinha, preciso de uma ajuda de vcs, em breve vou fazer uma entrevista (online) com time de seleção do itau, quem já participou desse tipo de entrevista ou saiba como funcione poderia passar umas dicas/sugestões. desde já grato
0 votos0 respostas -
IPCA+
Bom dia pessoal, Tudo bom ? Então eu sou total iniciantes em investimento e fiz um no tesouro IPCA+ 2029, recebi um e-mail do tesouro para depositar o dinheiro, mas já tem dinheiro na correto (IsaEx) e não foi debitado do saldo da corretora ainda. Isso foi feito ontem (10/01). Poderia me explicar o que deu errado por favor
0 votos1 resposta -
Portabilidade no B3 não mostra os últimos ativos adquiridos
Boa noite! Tenho uma dúvida, fui tentar realizar a portabilidade dos meus ativos da clear (FIIs) para o BTG pela B3, porém ainda não consta as últimas cotas que eu comprei na semana passada, é necessário esperar que todas estejam visíveis na plataforma do B3 para realizar o portabilidade?
0 votos2 respostas -
Alguém com Problemas no Reconhecimento Facial do BTG com Motorola Edge 20 Pro?
Olá, pessoal! Atualmente uso a corretora Clear para comprar ações. Recentemente entrei para a AUVP e foi recomendado que eu transferisse minha custódia para o BTG. Segui os passos indicados, mas tive problemas ao tentar fazer o reconhecimento facial. Tentei várias vezes, em diferentes ambientes e com diferentes iluminações, mas não funcionou. Fui pesquisar na internet e descobri que existe uma incompatibilidade entre o aplicativo do BTG e o Motorola Edge 20 Pro — inclusive há diversas reclamações no Reclame Aqui tanto para a Motorola quanto para o BTG. Meu celular é relativamente novo e não pretendo trocá-lo tão cedo. Entrei em contato com o suporte do BTG …
0 votos2 respostas -
Qual fatura utilizar para controlar os gastos?
Na Aula 3 do modulo 2 o Raul mostra a planilha de orçamento para vc organizar as porcentagens do que vc vai gastar naquele mês, porém estou seguindo o conselho dele de colocar tudo no cartão de credito para ficar mais fácil de organizar os gastos depois, com isso estou tendo a seguinte duvida: Recebo meu salário até o 5° dia útil do mês, e a fatura do meu cartão fecha dia 28 e vence dia 07 do mês seguinte. Ex: Estou organizando meus gastos de março na planilha de orçamento da aula 3 modulo 2, com isso eu tenho que considerar a fatura que venceu no dia 07/03 ou a fatura que vai vencer no dia 07/04? E o salário que recebi no começo do mês? Eu uso ele para pagar a …
0 votos2 respostas -
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá, Como faço para dar notas para os meus ativos no diagrama do Cerrado?Pois já coloquei os meus ativos no sistema e não consegui ainda dar uma nota! Ou próprio sistema e quem da a nota para cada ativo que eu tenho?
0 votos1 resposta -
Duvida Aula - Modulo 2 - Aula 01 - Orçamento domestico
Bom dia Pessoal, Atualmente trabalho como PJ e tenho um faturamento recorrente. Preenchendo a ferramenta de orçamento domestico me veio a duvida sobre qual valor eu coloco mensal. Eu colocaria o valor inteiro da nota fiscal ou o valor da mesma - o imposto ? OBS: Somente faturo um nota por mes. Agradeço desde já.
0 votos2 respostas -
Onde coloco renda fixa na planilha de ativos e passivos?
Eu posso tá sendo muito newbie mas vamos lá no grupo investimentos, onde ficaria melhor os CBDs?
0 votos2 respostas -
Postagens precisando de aprovação
Fala pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, então queria entender como funciona. Tenho uma postagem precisando de aprovação e uma resposta de outra postagem também. Quais são as regras para isso e como posso evitar?
0 votos2 respostas -
Unidades - Facebook
Pessoal, estou começando o curso hoje e na aula 2 do modulo 1, tem um vídeo do Raul falando sobre uma comunidade no Facebook, ela está ativa ainda? Pq eu fui lá e a que eu achei não me pareceu ser oficial, quando solicita para participar ele pede o e-mail da Hotmart, então fiquei na dúvida...
0 votos3 respostas -
Criar uma conta kids ou investir pela minha conta?
Gostaria de começar a investir para meu filho mas não sei se é interessante criar uma conta investimento para ele. Grata!
0 votos1 resposta