❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2833 perguntas nesse forum
-
Valores dos ativos no diagrama do cerrado
Porque os valores dos ativos no diagrama não bate com os valores da corretora e nem nos sites de investimentos? Ex: XPML na corretora e sites -> R$102 No diagrama -> 103,16 Isso acontece com todos os ativos.
0 votos7 respostas -
Valores parados em carteira
Tenho um valor parado em carteira e estou aguardando finalizar o curso para aportar em renda variável. Acham que deveria alocar em renda fixa até a conclusão do curso? Tenho a péssima sensação de estar deixando dinheiro na mesa!
0 votos3 respostas -
Valorização do imóvel
O valor do aluguel é calculado sobre o valor do imóvel? Se sim, tem como eu ver o valor do meu imóvel pelo aluguel que pago?
0 votos1 resposta -
Vanguard LifeStrategy® 60% Equity Fund - Ajuda na avaliacao
Ola, Moro em UK e estou considerando a possibilidade de investir nesse fundo abaixo. Nessa categoria (ISA). quem eh residente aqui nao paga nenhum tipo de imposto, seja ganho de capital ou dividendos. Preciso de uma ajuda do time da AUVP nessa avaliacao. Obrigado. Ailton https://www.vanguardinvestor.co.uk/investments/vanguard-lifestrategy-60-equity-fund-accumulation-shares/overview
0 votos1 resposta -
Vantagens AUVP x Remessa Online para envio de dólares
Na aula 03 do Módulo 06, o Raul explica que a plataforma dele possui o melhor preço para quem quer enviar mais de 10 mil reais para o exterior (e indica que para valores menores é melhor o Remessa Online). Como a aula é antiga, ele estava se referindo à Isaex. Atualmente entendo que a relação com a AUVP é via o BTG. Pelo app do BTG eu fui Produtos > Câmbio e fiz uma simulação... mas ela resultou em menos competitiva do que o valor que simulei no Remessa Online. Não há mais essa essa vantagem competitiva para valores acima de 10k? Ou é feito através de outra via? Eu preciso enviar valores mais altos do que 10k, por isso pergunto. Pretendo abrir conta na Intera…
0 votos0 respostas -
Venda a descoberto. É possível vender uma ação ex?
É possível vender a descoberto, uma ação com data ex próxima? Assim prevendo a redução do valor da ação com o pagamento dos dividendos, obtendo lucro na venda a descoberto.
0 votos6 respostas -
Venda coberta.
Bom dia. Vi um story do Raul falando sobre venda coberta, enfim, por favor, o que é exatamente isso e qual o problema com esta operação? Digo, se for este o caso. Obrigado.
0 votos4 respostas -
VENDA DA CASA
Bom dia turma ! Me separei e resolvemos vender a casa. É uma casa dentro de um condomínio muito conhecido aqui na cidade e as casas valem bastante. Mas a minha já tem 20 anos e tem vários reparos que o comprador teria que fazer. No início ele queria dar de entrada um apartamento grande também, mas decidimos que não nos interessa até porque só temos um filho que já não mora mais em casa. Agora ele nos ofereceu pagar os 3 milhões pela casa, mas parcelado em 6 anos. Achei muito tempo e também o dinheiro vai perdendo o poder de compra. Mas um imóvel desse valor aqui está muito difícil de vender também. Enfim estou cheia de dúvidas sobre como negociar. Se puderem me ajuda…
0 votos5 respostas -
venda de ações depois da Data EX
o que acontece se for realizado a venda das ações depois da Data Ex, ainda ocorre o recebimento dos dividendos?
0 votos5 respostas -
Venda de ativo no exterior
Olá, uma dúvida: Preciso gerar algum tipo de "Darf" se vender algum ativo no exterior, ou somente informar na declaração de IR? Obrigada
0 votos6 respostas -
VENDA DE ATIVOS
tive lucro em FIIs onde a DARF ficou abaixo de 10 reais , posso somar o lucro dos ativos FIIs e BDRs para pagar a DARF acima de 10 reais, ou cada tipo ativo é separado a DARF?
0 votos4 respostas -
Venda de BRD e fundo que segue o S&P 500
Boa tarde pessoal Tenho alguns BRD e um fundo (Western Asset FIA BDR Nível I) que está rendimento bom, ele segue como referência o índice S&P 500. Após o curso tenho certeza que o melhor seja vender e internacionalizar direto. A dúvida é sobre os BDR, invisto tudo no ETF que replica o índice ou mantenho os BRD nas referidas empresas? Vale ressaltar que as empresas do BRD já foram analisadas e acredito no potencial. O valor atual está em 30 mil reais dos BRD e fundo. Esse aportes em dólar, devem ser escalonados, como aportes de 1000 dólares a cada mês?
0 votos7 respostas -
Venda de Call vale?
Bom dia gente linda! Tenho uma porcentagem muito grande em AMBEV, estou me desfazendo aos poucos (dentro do limite de isenção de IR mensal), para aportar em outros ativos visando diversificação na carteira. Mas, tendo em vista que minha alocação em AMBEV é grande mesmo, que o ativo tem tido pouca volatilidade, pensei em alugar as ações ou até mesmo fazer umas vendas de call. Alguém faz/fez? Que tal?
0 votos13 respostas -
Venda de Criptomoedas
Boa noite galera. Há algumas semanas eu ia vender umas criptos para realizar o lucro, mas acabei descobrindo que se eu convertesse o valor para BRL eu teria que pagar darf. acabei não vendendo, agr despencou kkkkk T-T. Mas fiquei numa dúvida: Se eu converter qualquer ativo para USDT, contaria como venda? Eu teria de gerar darf? Visto que o USDT é atrelado ao dólar. Vi que tem corretoras BR, será que dá pra transferir a custódia e tem custos? Pelo q vi nas corretoras br tem isenção de IR em vendas até X valor por mês. Atualmente uso a Binance. Gostaria de estar bem informado para qdo eu tiver a oportunidade de realizar lucro saber o q fazer e não perder tempo na tom…
0 votos3 respostas -
venda de cryptomoedas
ate 35 mil por mes de vendas q eu nao preciso declarar e nem criar darf?
0 votos0 respostas