❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
PGBL ou VGBL
Tenho previdência privada desde 2018 apenas pelo fato de a empresa dobrar os meus aportes (3% do meu salário), quando comecei, não tinha conhecimento qual era mais vantajoso e optei por VGBL. Porém após concluir o módulo que trata do assunto, constatei que no meu caso seria melhor o PGBL. Não tenho intenção de aportar além desses 3% e em média o valor já vem descontado em folha uns 400 reais. Vale a pena eu encerrar essa previdência e começar no PGBL, ou segue o baile?
0 votos0 respostas -
Saida definitiva do Brasil.
Olá, Estou com uma dúvida em relação à declaração ou comunicação de saída definitiva do Brasil. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas ainda não consegui esclarecer todas as minhas questões. Atualmente, moro na Inglaterra há seis anos e não declarei nem comuniquei minha saída, pois só recentemente descobri que isso era necessário. Minha pergunta é a seguinte: ao declarar minha saída definitiva do Brasil, poderei continuar a investir normalmente em qualquer ativo, seja de renda fixa ou variável? Haverá alguma restrição? Ou, se optar por não declarar nada, posso manter minha situação atual? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
0 votos0 respostas -
Precatório como garantia de investimento
Fala galerinha du mal! tranks? Um help aqui. Digamos que eu tenho um amigo que tem um amigo que tem um precatório para receber este ano. E digamos que ele gostaria de colocar esse mesmo precatório a disposição como garantia em uma operação para algum um investidor "anjo" que possa se interessar em um empreendimento na área da saúde. Se encontra fácil a venda, mas claro, com um deságio absurdo, o que não é viável a esse camarada. Visto que a previsão de recebimento é de curto prazo e sem compromisso com credores, quais as chances de encontrar um investidor para tal negociação e qual a melhor maneira/canal de encontra-lo? algum perfil arrojado por aqui? uahsushuhs ou s…
0 votos0 respostas -
Renda variável preciso orientação
Olá!!! Venha solicitar o auxílio dos colegas mais experientes, e de antemão explicar, se acaso alguma pergunta pareça ingênua, ou até mesma ridícula, pois quanto mais procuro informação sobre o assunto de investimento, mais percebo o quanto sou ignorante e que sinto- me como como um criança quando chega a escola tímida, receosa e se expor, porém, cheia de dúvidas e ansiosa por aprender. Onde moro não consigo conversar pessoalmente sobre o assunto investimento, com vários colegas comentei, porém, ninguém sabe e a maioria tem medo... Por motivo que algum conhecido perdeu dinheiro, e logo vão dizendo nem quero saber... Entrei no curso AUVP buscando encontrar auxílio…
0 votos0 respostas -
Vantagens AUVP x Remessa Online para envio de dólares
Na aula 03 do Módulo 06, o Raul explica que a plataforma dele possui o melhor preço para quem quer enviar mais de 10 mil reais para o exterior (e indica que para valores menores é melhor o Remessa Online). Como a aula é antiga, ele estava se referindo à Isaex. Atualmente entendo que a relação com a AUVP é via o BTG. Pelo app do BTG eu fui Produtos > Câmbio e fiz uma simulação... mas ela resultou em menos competitiva do que o valor que simulei no Remessa Online. Não há mais essa essa vantagem competitiva para valores acima de 10k? Ou é feito através de outra via? Eu preciso enviar valores mais altos do que 10k, por isso pergunto. Pretendo abrir conta na Intera…
0 votos0 respostas -
Problemas com Sproutfi/vest. Alguém já teve?
Olá a todos. Encontrei algumas reclamações no reclame aqui contra a vest/soproutfi. Gostaria de saber da experiência dos colegas da comunidade da AUVP
0 votos0 respostas -
Imposto de Renda
Boa noite Pessoal! Como comentei na Live hoje, possuo o FMD de privatização da Eletrobrás ativo pelo BTG. Na live perguntei se precisava declarar, acrefito que não fui muito claro, eu ainda possuo ele, não vendi. Neste caso não precisa declarar certo? no próprio site do fundo fala " A tributação sobre o FMP se dá no momento do resgate, da seguinte forma:"
0 votos0 respostas -
Sugestão de corretora americana ou brasileira
Boa noite pessoal! Na aula sobre investimento internacional o Raul disse que para quem mora no Brasil |e melhor abrir conta em uma corretora brasileira, mas pra quem ja deu saida fiscal do Brasil seria melhor uma americana.No meu caso eu moro em US mas ainda tenho endereco fiscal no brasil e faco investimentos no pais. Por isso a minha duvida, qual seria a melhor opcao para o meu caso. espero qu ealguem possa me ajudar.
0 votos0 respostas -
Dúvidas
Olá pessoal, fiquei perdido nessas taxas que seram cobradas ao fazer os investimentos no BTG se alguém puder me ajudar, são elas: Tenho na RICO, FIIS, Renda fixa, Renda variável, Tesouro, faço aportes mensais e atualmente por conta da parceria com o BTG fiz um pequeno investimento em renda fixa no BTG. Seria interessante fazer uma transferência de custódia para o BTG? Outra coisa, gostaria de pegar o cartão Black q pontua 2.2 por Dolar se possível zero anuidade, tenho 80k na Rico investidos. Com essa minha situação se puderem me ajudar, desde já agradeço.
0 votos0 respostas -
PÓS MBA FINANCÇAS VOLTADAS AO AGRO
Raul, Preciso tomar uma decisão, a FIA (faculdade nascida creio que no berço da USP), me ofertou um preço realmente muito muito bom para uma MBA de Fianças voltadas ao Agro. Olhe, adoro o assunto principalmente por residir no Mato Grosso do Sul; porém posso assegurar que embora pouca gente fale de seu proprio dinheiro, o produtor rural é mais reservado ainda e em geral seu dinheiro é reinvestido em terra e focado na produção. Acho que poderiam ganhar muito mais em operações financeiras na B3, mais eita povo desconfiado; isto porque sou de casa. Um problema é que este preço muito, muito, muito barato acaba rapidinho. Se gostasse do agro, tivesse quantias mo…
0 votos0 respostas -
Corretora de Investimentos
Boa tarde, sou recém-formado e recém-ingressado no mercado de trabalho, ainda não realizei investimentos e as aulas da minha turma vão começar amanhã. Queria saber qual corretora seria recomendada para mim visto que no vídeo introdutório só foi falada sobre a BTG (nesse início só estarei fazendo reservas e investimentos em renda fixa).
0 votos0 respostas -
Dilema.
Como diria nosso conterrâneo Xenão, de Goiânia/GO: fala, meus consagrados! Então, tenho vivido um dilema que já persiste há alguns meses. Assistindo aos videoaulas, descobri que, no meu estado, meu salário corresponde a 93,7% do salário de um juiz, 185% do que ganha um médico e 506% do salário de um professor da educação básica, levando em conta a mediana para 40 horas semanais (fonte: Nexojornal). Vamos ao ponto: tenho 47 anos, e minha renda mensal vem da minha atuação profissional como CLT, com expectativa de aposentadoria pelo INSS, projetando entre R$ 5 mil a R$ 6 mil/mês em pelo menos 15 anos a mais de contribuição. Se eu focar na economia e nos aportes, po…
0 votos0 respostas -
Spread de cambio
Alguém sabe me informar o spread cambial da plataforma do btg internacional? Não encontrei em lugar nenhum.
0 votos0 respostas -
Live *Como ter uma velhice luxuosa?*
Bom dia, @Raul tudo bem ? Sobre o curso, estou no módulo 5 e, até agora, não tenho nenhuma dúvida. As poucas que tive foram bem esclarecidas pela comunidade. Ontem, achei o tema da live muito interessante. Me identifiquei bastante. Durante a live, eu queria fazer uma pergunta, mas, por conta do horário, não consegui. Moro em Londres e o fuso atrapalha um pouco, e como ainda havia muitas pessoas na fila, acabei deixando a oportunidade pera eles. Minha pergunta é um pouco longa, pois preciso contextualizar bem para obter a melhor resposta possível. Nunca consegui debatê-la com ninguém, porque, no meu círculo, ninguém investe ou pensa no futuro. Sou praticam…
0 votos0 respostas -
Onde lançar IVVB11 na carteira?
Olá, Pessoal! Comecei a pouco tempo e antes já tinha uma posição em IVVB11 que gostaria de lançar na carteira. Entretanto, creio que o local correto de incluir esse ativo seria em "Ações Nacionais". Só que não aparece esse ticket lá. Em ações internacionais até aparece, mas achei um pouco estranho. Como devo controlar esse ativo na carteira? Desde já agradeço a atenção!
0 votos0 respostas