❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
Valor investido
Boa Noite! Estou no módulo 03 e sinceramente sou bem leiga em investimento ainda. Estou com uma pequena e acho boba dúvida.. O Raul simula nas aulas alguns investimentos, ai a minha dúvida, ele normalmente coloca 01 cota para ser comprada e tem a data de retirada. Após fazer isso, tem que imvestir mensalmente naquele investimento né? E seria até a data limite de retorno?
0 votos4 respostas -
Valor Justo e Valor Intrínseco são a mesma coisa?
Pessoal, boa tarde! Help-me!! Comecei a analisar as minhas ações e me deparei com essa dúvida: Valor Justo e Valor Intrínseco são a mesma coisa? Pois conforme o livro do Décio Bazin, Faça fortuna com ações antes que seja tarde, ensina a calcular o Valor justo e o de Graham o Valor intrínseco. Obrigada!
0 votos9 respostas -
Valor Médio Dolár - Plataforma
Bom dia. Comecei meus aportes internacionais a aproximadamente 3 meses. Com a flutuação do cambio eu aportei com diferentes valores de dólar. Alguém saberia se na plataforma existe uma forma de verificar um preço médio de dólar em nossa conta internacional?
0 votos1 resposta -
Valor menor no aporte
Bom dia pessoal, estou meio confuso porque toda vez que vou aportar, coloco o valor na ferramenta de aporte e a distribuição do investimento é feita com um valor menor, conforme print. Alguém sabe me explicar porque isso está acontecendo? Chamei o suporte e eles disseram ser normal, mas não entendi como isso seria normal dentro da ferramenta
0 votos6 respostas -
Valor mínimo para entrar na base de dados dos alunos com benefícios na conta internacional
Boa noite, comunidade. O Raul, em algum vídeo, nos avisou que haverá uma data corte onde os alunos com uma certa quantidade de patrimônio lá fora terão benefícios adicionais. Alguém sabe qual era o valor mínimo ou algum detalhe adicional?
0 votos6 respostas -
Valores dos ativos no diagrama do cerrado
Porque os valores dos ativos no diagrama não bate com os valores da corretora e nem nos sites de investimentos? Ex: XPML na corretora e sites -> R$102 No diagrama -> 103,16 Isso acontece com todos os ativos.
0 votos7 respostas -
Valores parados em carteira
Tenho um valor parado em carteira e estou aguardando finalizar o curso para aportar em renda variável. Acham que deveria alocar em renda fixa até a conclusão do curso? Tenho a péssima sensação de estar deixando dinheiro na mesa!
0 votos3 respostas -
Valorização do imóvel
O valor do aluguel é calculado sobre o valor do imóvel? Se sim, tem como eu ver o valor do meu imóvel pelo aluguel que pago?
0 votos1 resposta -
Vanguard LifeStrategy® 60% Equity Fund - Ajuda na avaliacao
Ola, Moro em UK e estou considerando a possibilidade de investir nesse fundo abaixo. Nessa categoria (ISA). quem eh residente aqui nao paga nenhum tipo de imposto, seja ganho de capital ou dividendos. Preciso de uma ajuda do time da AUVP nessa avaliacao. Obrigado. Ailton https://www.vanguardinvestor.co.uk/investments/vanguard-lifestrategy-60-equity-fund-accumulation-shares/overview
0 votos1 resposta -
Vantagens AUVP x Remessa Online para envio de dólares
Na aula 03 do Módulo 06, o Raul explica que a plataforma dele possui o melhor preço para quem quer enviar mais de 10 mil reais para o exterior (e indica que para valores menores é melhor o Remessa Online). Como a aula é antiga, ele estava se referindo à Isaex. Atualmente entendo que a relação com a AUVP é via o BTG. Pelo app do BTG eu fui Produtos > Câmbio e fiz uma simulação... mas ela resultou em menos competitiva do que o valor que simulei no Remessa Online. Não há mais essa essa vantagem competitiva para valores acima de 10k? Ou é feito através de outra via? Eu preciso enviar valores mais altos do que 10k, por isso pergunto. Pretendo abrir conta na Intera…
0 votos0 respostas -
Venda a descoberto. É possível vender uma ação ex?
É possível vender a descoberto, uma ação com data ex próxima? Assim prevendo a redução do valor da ação com o pagamento dos dividendos, obtendo lucro na venda a descoberto.
0 votos6 respostas -
Venda coberta.
Bom dia. Vi um story do Raul falando sobre venda coberta, enfim, por favor, o que é exatamente isso e qual o problema com esta operação? Digo, se for este o caso. Obrigado.
0 votos4 respostas -
VENDA DA CASA
Bom dia turma ! Me separei e resolvemos vender a casa. É uma casa dentro de um condomínio muito conhecido aqui na cidade e as casas valem bastante. Mas a minha já tem 20 anos e tem vários reparos que o comprador teria que fazer. No início ele queria dar de entrada um apartamento grande também, mas decidimos que não nos interessa até porque só temos um filho que já não mora mais em casa. Agora ele nos ofereceu pagar os 3 milhões pela casa, mas parcelado em 6 anos. Achei muito tempo e também o dinheiro vai perdendo o poder de compra. Mas um imóvel desse valor aqui está muito difícil de vender também. Enfim estou cheia de dúvidas sobre como negociar. Se puderem me ajuda…
0 votos5 respostas -
venda de ações depois da Data EX
o que acontece se for realizado a venda das ações depois da Data Ex, ainda ocorre o recebimento dos dividendos?
0 votos5 respostas -
Venda de ativo no exterior
Olá, uma dúvida: Preciso gerar algum tipo de "Darf" se vender algum ativo no exterior, ou somente informar na declaração de IR? Obrigada
0 votos6 respostas