❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3116 perguntas nesse forum
-
Senha da AUVP.
Boa noite pessoal, antes de tudo não sei se vim no lugar certo, mas gostaria de saber se alguém pode me ajudar e se tem como mudar a senha de acesso a AUPV?
0 votos3 respostas -
Senha para importar private key
Boa tarde, pessoal. Preciso de uma ajuda. Hoje tentei importar minha paper wallet e não consegui. Eu não me lembro da senha PASSPHRASE criada lá no bit.address. Tem solução ou eu já me lasquei? Vi um vídeo no Youtube ensinando a desencriptar a paper wallet por meio daquele arquivo onde é gerado a paper wallet, no entanto esse arquivo eu não tenho mais. Socorro!
0 votos11 respostas -
Ser meio doido ou ir na tranquilidade?
Bom dia gostaria de saber se tem alguém que gosta de correr riscos|? ou seja , se alguém esta investindo para ter maior retorno mas com maior risco e qual ação vc tem? Estou vendo algumas mas como iniciante não sei se vale o risco.
0 votos14 respostas -
Ser ou não ser
Fala pessoal eu já invisto a 2 anos, comecei pela nuInvest só que agora tá sendo feito lá pelo nubank mesmo e não tá me agradando muito mas tbm não tá me incomodando. Minha dúvida é o que vcs acham de investir em ações e FIIs em corretoras diferentes, minhas ações subiram muito e os FIIs estão caindo bastante
0 votos3 respostas -
Será que eu perdi a carteira?
Gente, fui só eu que ficou na dúvida com relação à carteira do curso? Com certa frequência ouvi o termo "vamos montar uma carteira TOP" ou "na carteira dos alunos tem esse ativo"... enfim... porém em nenhum momento ou aula eu identifiquei esta carteira mencionada. Como eu teria acesso a ela? Ou ela fica nas entrelinhas das aulas e eu não percebi? Me perdoem se for uma dúvida banal... e agradeço desde já a ajuda.
0 votos21 respostas -
Seria a melhor hora de comprar meu imóvel?
Me chamo Elisangela tenho 44 anos. E estou interessada comprar meu primeiro imóvel que consumirá toda minha reserva de oportunidade 80mil. Com parcelas de 50% da minha renda1.400. A dúvida seria fazer esta aquisição 215mi em financiamento ou fazer novos aportes e esperar meu capital aumenta. Pra não ficar zerada?
0 votos3 respostas -
Serve para o contrafluxo?
Boa noite, sardinhas! Pessoal mais uma dúvida e talvez aquela dúvida besta pra variar. Sabemos que a janela de aquisições de títulos atrelados ao IPCA já se passou para um contrafluxo (salvo excessões que ainda podem aparecer). Mesmo assim me indaguei no seguinte: títulos do tesouro IPCA+ podem ser considerados para o contrafluxo pensando que estivéssemos na janela, no melhor momento? Adquirir títulos de IPCA+8, +9, etc pensando que em um momento o IPCA suba, teremos boas rentabilidades e conquistamos o supra sumo do contrafluxo. O tesouro IPCA+ também entraria nesse quesito para um contrafluxo nesse cenário? Obrigado, pessoal!
0 votos6 respostas -
SETORES E EMPRESAS
Fala pessoal tudo certo... Estou com dúvidas na montagem da minha carteira de ativos , vocês acham que vale apena separar a minha exposição por setores e não por ativos . Independente da quantidade de quantas empresas ira compor essa esse setor com % fixa da minha carteira ou devo procurar ativos com correlações distintas e limitar a quantidade de ativos da carteira? não sei se formulei bem a pergunta, mais agradeço quem puder da uma atenção!.
0 votos4 respostas -
Shopping Taboão da Serra - ALLOS
Alguem me ajuda a descobrir em qual fundo está Shopping Taboao da Serra? na minha pesquisa achei a ALOS3, mas nao consta no funds explorer e nem Home Broker
0 votos2 respostas -
Siderúrgicas brasileiras
Os EUA não vão mais taxar o aço brasileiro será que siderúrgicas como Gerdau Csn e Usiminas podem se beneficiar dessa decisão?
0 votos1 resposta -
SIgnificado expirações
Boa noite pessoal, estava analizando os dados de uma empresa e me deparei com a seguinte situação: ganhos com expiraçoes 19,2%. Alguem pode me explicar como a empresa ganha dinheiro com expiraçoes? procurei no dicionario e não encontrei o significado.
0 votos1 resposta -
Simulação na auvp investimentos
Pessoal alguém sabe me dizer se no aplicativo da auvp investimentos tem alguma opção de simular os investimentos? Tipo rentabilidade, imposto de renda e etc...
0 votos1 resposta -
Simulador de investimentos
Bom dia! Nas aulas do módulo 3 onde estou no momento, percebi que na plataforma da rico já tem um simulador bem prático que ajuda muito. Eu atualmente uso a plataforma da XP e não acho essa funcionalidade. Alguém pode me indicar alguma plataforma ou APP que tenha essa facilidade? Achei um barato isso! O Raul arrasta o investimento e joga no simulador e resolve na hora. Um abraço.
0 votos5 respostas -
Simulador de juros compostos
Pessoal, boa tarde!!!! Onde encontro a calculadora "simulador de juros compostos"? Estou na aula 5 do módulo 1 e o Raul já usou diversas vezes? Desde já agradeço
1 voto4 respostas -
Simulador de renda fixa (alguém)
Alguém conhece algum site ou tem planilha, para compartilhar, sobre simulador (comparador) de renda fixa, CDB, LCI, LCA, Tesouro pré fixado... tentei fazer aqui, mas não consegui ...
0 votos2 respostas