❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3114 perguntas nesse forum
-
Existe correlação negativa entre renda fixa e renda variável?
Olá pessoal, alguem sabe me dizer se existe uma correlação negativa entre renda fixa e renda variável? E se existrir não seria ruim? Me pergunto isso pois o balanceamento da carteira do diagrama do cerrado faz com que compremos na baixa (ações ou FII's por exemplo) e quando esta caro vamos para a renda fixa. Não vejo problema nisso, mas conforme as aulas devemos procurar sempre investimentos o mais descorrelacionado possível.
0 votos8 respostas -
Previdência privada corporativa vale a pena?
Eu estou em uma empresa que ofereceu uma previdência privada corporativa que você escolhe um fundo de previdência privada do santander e a empresa aporta 100% do valor que eu aportei (dentro de um limite de % do meu salario). Porém pesquisei os fundos de previdência do Santander e não mostra com transparência a os ativos aportados, e a rentabilidade esta perdendo para o CDI(90% do CDI). Será que realmente vale a pena ter previdência privada pelo aporte em conjunto com a empresa empregadora (R$240 a mais no aporte) e deduzir até 12% no imposto de renda?
0 votos9 respostas -
ABRINDO UMA CONTA NA CORRETORA NO EXTERIOR
O Raul disse que a corretora INTERATIVE BROKERS, seria para os brasileiros que não estão mais morando no Brasil, ou que estão saindo definitivamente do Brasil, mas ele explica como abrir a conta somente nela. Isso quer dizer que a corretora INTERATIVE BROKERS, é também para aqueles que não tem intenção de sair do país?
0 votos0 respostas -
Dúvida sobre Riscos de CDB, LCI e LCA com protecão FGC
Na aula aprendrmos que os CDB' LCI e LCA's tbm tem proteção do FGC, e com prazos menores. Então qual seria o problema de pegar um com taxa bem alta mesmo que se bancos menos "grandes" dentro do limitr do FGC? Qual seria o risco?
0 votos3 respostas -
Cashback / Rebate
Olá, bom dia. Uma dúvida, por gentileza. Realizei ontem a compra de um CDB no mercado Secundário. Essa operação no secundário gera retorno (cashback/rebate)? Quanto tempo leva em média para receber o cashback da operação? Obs.: Operação Realizada pela AUVP Capital.
0 votos10 respostas -
Diagrama do Cerrado - Dúvidas sobre perguntas para FI Papel
Boa noite, A maioria das perguntas disponíveis para Fundos imobiliários no Diagrama do Cerrado estão mais focadas em FIs de Tijolo, alguém formulou perguntas focadas em FIs de Papel? Obrigado,
0 votos4 respostas -
Idade x carteira ações - módulo 04 - parte 2
@Raul Sena em um dos vídeos você menciona que se tivermos um horizonte menor que 20 anos ( para alguém com mais idade ) talvez seja mais interessante ficar mais em FIIs para gerar renda passiva … bom tenho 44 anos e provavelmente pretendo seguir trabalhando firme até os 55 e reduzir a carga horária nesta segunda fase … mas a ideia é seguir com aportes e sem utilizar os dividendos antes dos 60 … sendo mais real , tenho 650mil investidos e uma renda mensal hoje de 20 mil líquidos e este ano e pelos próximos 2 anos pretendo e estou aportando cerca de 42-45%! Porém tenho nao tenhobações e pelas aulas vi que terei que estudar muito e selecionar bem antes de adquirir e co…
0 votos10 respostas -
Safra de Crédito
Bom dia, pessoal! Como vão? Estive dando uma olhadinha em relatórios de um banco e me deparei com essa tal safra de crédito e não sei se consegui entender bem o que seria. Alguém conhece para poder me explicar? Valeuzão, sardinhas! 🐟
0 votos2 respostas -
Underwriting
Bom Dia Sardinhas. Alguém saberia me dar a definição de UNDERWRITING de uma seguradora? E como interpretar os seus números? Desde já agradeço e um bom dia a todos.
0 votos3 respostas -
Como definir um valor futuro dos índices IPCA e CDI para comparar de forma correta títulos?
Observei que quando simulamos um título na calculadora de corretoras cada uma usa uma previsão diferente para indicar a possível previsão futura de valor de títulos baseados em IPCA+ e CDI+. O que dificulta a comparação entre eles. Baseado em que, por exemplo, a Corretora UVP calcula o possível rendimento futuro destes índices? Entendo que exista divulgação de previsões oficiais/metas..., mas se as próprias corretoras não utilizam os dados oficiais presentes ou das metas divulgdas então... O que seria recomendávle para iniciantes usarem como base para cálculo de títulos com estes índices? Pq se escolher usar uma previsão futura para alguns destes índices e…
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre plano de previdência privada. Não consigo encontrar maiores informações nem a lâmina!
Boa noite galera. Tenho uma pessoa da família que tem um dinheiro em uma previdência privada que está em dúvida se vale a pena fazer o resgate ou não, segue abaixo algumas informações, tentei achar a lâmina do fundo mas não consegui: Atualmente o fundo é um PGBL com tributação PROGRESSIVA. Foi feito UM aporte único a mais de 10 anos (no ano de 2011). Gostaria de saber se for realizado o resgate total ou parcial, qual será a incidência de imposto a pagar? Pelo que entendi se resgatar pela tabela de imposto REGRESSIVA o imposto seria de 10% do valor total, se for pela tabela PROGRESSIVA o imposto seria de 15% sobre o rendimento mas depois seria cobrado …
0 votos2 respostas -
ONDE LANCO MEU ETFS INTERNACIONAIS
OLA A TODOS. por favor um dica esou comencando a esudar alguns etf internacionais pr apor na carteira. so pra ter uma expsocao ao mercado exterior. ao ter os ativos em que lugar do diagrma devo colocalos? obrigado
0 votos2 respostas -
Btg/UVP internacional
Olá, tentei buscar quais seriam os custos da conta de investimento internacional do BTG/ UVP ... mas os custos estão confusos, quanto eu preciso ter investido para não ter cobrança de manutenção de conta ?
0 votos4 respostas -
Ferramentas após fim do curso
Boa tarde, turma! Espero que estejam bem! Tenho uma dúvida que talvez seja meio boba. Nós continuamos tendo acesso as ferramentas de investimento (ex: AUVP Analítica), ao app do BTG Pactual e a comunidade da AUVP após término do curso? Obrigado desde já!! Um ótimo final de ano à todos!
0 votos4 respostas -
Como lançar minha renda mensal no Orçamento Doméstico?
Olá, boa noite!! Estou prestes a entrar no segundo mês de preenchimento do meu orçamento doméstico e surgiu uma dúvida em relação ao campo "Renda do mês". Eu sou empresário, recebo um pró-labore, mas quase metade da minha renda é baseada em divisões de lucros da empresa que só acontecem de forma semestral. Recebo um valor mais considerável em julho e outro em dezembro, ao fechamento de cada semestre. Outro ponto importante... o meu pró-labore não dá conta de pagar as minhas despesas mensais, sendo assim, acabo usando todo o pró-labore e resgatando um pouco de investimentos todo mês para suprir minhas despesas. Ao final de cada semestre, a divisão costuma ser bem inte…
0 votos2 respostas