❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Cadastro de ETF
Olá meus amigos! Na carteira, ao fazer novo aporte num ETF do qual já tinha cadastrado, observei que o sistema não somou com o que já tinha, mas duplicou o ativo. Percebi que poderia, então ao invés de adicionar ativo, edita-lo, somando a quantidade que já tem, com a do novo aporte. É esse mesmo o procedimento toda vez que for fazer um novo aporte: editar e ficar somando a quantidade? Pergunto pq já vinha habituado com o Investidor10 onde ao adicionar o próprio sistema já unifica, já que é o mesmo ativo.
0 votos5 respostas -
FMP ELETROBRÁS
Participei do FMP da Eetrobrás com recursos do FGTS, se não estou enganado, em junho/2022. No início houve uma valorização muito boa, porém, após as eleições, despencou e agora só no prejuizo. Cheguei a ficar no zero a zero recentemente, mas voltou a cair. Pergunto: seria viável manter, pensando no longo prazo, por ser uma grande empresa de um bom segmento, mesmo tendo participação do governo? Ou há outras opções melhores, dentro desta condição do FGTS, que eu possa fazer uma portabilidade, ou até mesmo voltar para o FTGS? Outra: Tenho como trazer para minha conta na AUVP?
0 votos2 respostas -
Modulo3 - Tesouro pre fixado
Pergunta: O tesouro pre fixado sempre vai render a taxa selic mais a taxa pre fixada
0 votos1 resposta -
Aportes de dividendos
Boa tarde. Gostaria de investir em ações, estou preparado para o longo prazo e tb estou começando a estudar as empresas através dos indicaddores fundamentalistas, porém tenho dúvidas com a "manutenção" desses investimentos. Por exemplo, ao receber os dividendos de determinada empresa eu deveria, num cenário normal, fazer a reaplicação desses dividendos em ações. Mas é aí que tenho pelo menos uma dúvida, se por exemplo eu comprar ações de 20, 30 ou 40 empresas qual seria a melhor maneira de controlar os valores recebidos a título de dividendos e em seguida reaplicá-los? Desde já agradeço a ajuda.
0 votos4 respostas -
"Transferência de custódia" para o BTG
Boa tarde. Tenho investido desde um pouco antes de fazer o curso da auvp, portanto tinha conta na avenye e um valor investido. Sou um sardinha do sardinha, e o meu capital não compensa fazer a transferência de custódia pagando 75 dólares para os colegas de lá. Alguém já fez essa transferência liquidando suas posições e comprando novamente? Preciso mandar tudo de volta pro Brasil, pagando iof e taxa de transferência ou posso enviar em dólar mesmo para a conta da BTG investimentos? Agradeço a ajuda desde já.. E se alguém pudesse me informar, isso claro prejudicaria meu preço médio, porém pelo custo acho que compensaria, oque acham?
0 votos3 respostas -
Investimentos Exterior
Boa tarde! Gostaria de saber como inserir/ Definir %, dos ETFs do exterior no diagrama do cerrado? Visto que só temos "Acões internacionais e REITs) no campo das minhas metas
0 votos0 respostas -
Home Broker
Prezados, boa tarde!! Consegui um tempo livre hoje e acessei o homebroker. Achei muito interessante, deu até medo daqueles números todos..kkk A dúvida é a seguinte, todas as empresas listadas na bolsa estão disponíveis sempre que o mercado abre ou não? Abraço a todos.
0 votos15 respostas -
SOU DA TURMA 13, e estou atrasado em minhas aulas, gostaria de saber em que módulo e aula a turma está? estou no módulo 4 ainda.
Não consegui acompanhar a turma, mas estou me dedicando nestes últimos dias pra ver se consigo entrar no rítimo da turma.
0 votos9 respostas -
Venda coberta.
Bom dia. Vi um story do Raul falando sobre venda coberta, enfim, por favor, o que é exatamente isso e qual o problema com esta operação? Digo, se for este o caso. Obrigado.
0 votos4 respostas -
Alugar ou Financiar Imóvel - Morando na Holanda
Levantei uma grande dúvida para o nosso caso sobre financiar ou alugar. Minha noiva e eu estamos morando e trabalhando na Holanda (ambos legalmente). Atualmente pagamos 1400 euros de aluguel porém é temporário e vamos buscar um lugar melhor e mais próximo do trabalho para morar e não encontramos nada por menos de 1700 euros. (nossa renda somada é o suficiente para sobrar, usamos em media 50% da renda total apenas) * Um imovel no mesmo padrão que moramos atualmente a parcela ficaria também no máximo igual ao aluguel. Temos um imóvel financiado no Brasil atualmente com parcela de 1200 reais porém está alugado a 2000 (1680 liquido após taxas da imobiliaria) ou…
0 votos4 respostas -
Previdência privada - aula 07 módulo 02
Pessoal, entendi que o PGBL é interessante para quem declara IR completo. Como tenho dependentes, para mim a declaração completa é mais vantajosa. Fiquei na dúvida de como calcular o ganho com o PGBL. No caso em que o @Ricardo Ochoa mostrou, a economia seria de R$2.157,78 Economia em 10 anos: R$ 21.577,80 Em 10 anos, os aportes seriam de R$ 240.000 10% só dos aportes seria R$24.000 Não levei em consideração o percentual de valorização e nem mudança de valor dos aportes (porque eles são atualizados tbm). Agora levando em consideração que há taxa de administração, taxa de saída e o desempenho do fundo é melhor quando mais sólida a instituição,…
0 votos1 resposta -
Preço médio
Olá pessoal, antigamente o portal da B3 informava o preço médio dos ativos para ser feito o IR, porém com a atualização da plataforma agora eles só informam o preço de fechamento do ativo. Vocês utilizam alguma outra plataforma para ver, ou estão fazendo na unha mesmo?
0 votos3 respostas -
Investimento como PJ
Olá sardinhas, estava assistindo o módulo de declaração de IR e vi o Raul falando muito brevemente sobre pessoas que investem como PJ. Atualmente invisto só como PF, mas também sou PJ, teria alguma vantagem em investir como PJ??
0 votos2 respostas -
Perguntas do Diagrama do Cerrado
Olá meus amigos! Tenho observado que o Raul já mencionou sobre as questões principais de uma empresa serem basicamente: Lucros consistentes, Baixo índice de endividamento, setores perenes e Tag Along 80% ou +. Essas perguntas no diagramam não deveriam então contabilizar um percentual maior na nota da empresa, tendo em vista que perguntas como se é Blue-Chip ou líder do setor, embora sejam questões importantes, não teriam a mesma relevância das questões primeiras? Caso não seja possível fazer com que o diagrama considere essa diferença, faz sentido que eu considere isso como mais importante ao realizar novo aporte. Eu realmente fiquei bem confuso quanto as perguntas n…
0 votos8 respostas -
Renda fixa fora da caixinha
Alguém tem atualização de ideias para fazer renda extra ?
0 votos4 respostas