❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2833 perguntas nesse forum
-
Venda de Imóvel
Bom dia, sardinhas! Queria hoje tirar dúvidas sobre um tema e uma situação a qual nunca me deparei antes. Eu e minha mãe somos detentores de 50% de um imóvel. Uma chácara que meu pai havia comprado em conjunto com meus padrinhos de batismo. Depois do falecimento do meu pai, herdamos a parte dele e meus padrinhos seguem com a outra parte. Porém, nós não estamos mais usufruindo da chácara por motivos pessoais incluindo a saúde da minha mãe. Estamos tentados em vender a nossa parte para eles, ou para meus primos (filhos deles) e nos livramos disso pois a casa obviamente gera custos os quais contribuímos mas não estamos usufruindo em nada. Prim…
0 votos13 respostas -
Venda de imóvel
Tenho uma dúvida, a dúvida é tenho um imóvel no valor de 160 mil reais, é no caso um ativo?, Mas me rende de aluguel mensal 250 reais, pois tá alugada a um famíliar por isso o valor baixo, vivo na Europa e comprei um apartamento cá,a pergunta é compensa vender o imóvel para investir, sabendo que se eu voltar para o Brasil,não gostaria de voltar para o msm imóvel.
0 votos2 respostas -
Venda de imóvel e locação do dinheiro
Boa Tarde Pessoal Gostaria de uma opinião de voces, estou vendendo a minha casa e no momento gostaria de aplicar na conta investimento do BTG pactual. A ideia e buscar um novo imovel, com um prazo de 6 meses a 1 ano. Neste período o que aconselham em qual aplicação de renda fixa a realizar ou outra sugestão, caso houver.
0 votos2 respostas -
Venda de jóias
Fala time. Boas noites Alguém ai sabe algo sobre venda de jóias, pra me dar um help? Mamãe herdou em vida 30 perolas naturais de agua salgada, faz uns 12 anos e quer vender. Duvidas: 1ª levar em lugares de confiança - em SP - que comprem 2ª podem desconfiar de mim ao chegar com isso lá? vlw time bjundas
0 votos2 respostas -
Venda de tesouro com marcação a mercado
Gostaria de entender melhor isso. Na aula é demostrado um titulo que em poucos dias houve uma alteração na taxa de juros e haveria uma rentabilidade de 105% a.a deste tesouro, mas ao comentar sobre o resgate do tesouro é dito que não da pra escolher qual será resgatado, será sempre o mais antigo. Neste caso o ideal é sempre especular a oscilação com base no meu tesouro mais antigo? "Ignorando" os mais recentes até bater ao menos os 30 dias de IOF e/ou pegar uma taxa menor de IR? E também quanto ao resgate, supondo que eu tenha tesouros de SELIC, IPCA+ e Pré-fixado, no resgate eles são considerados os mesmos tesouros ou por ser de categorias diferentes posso escol…
0 votos3 respostas -
Venda de Tesouro Direto, preciso declarar?
Olá pessoal espero que estejam bem, Acabo de assistir a aula sobre declaração de renda fixa e lá é exemplificado a como declarar nossos títulos públicos e rendimentos provenientes dos mesmos. Minha dúvida é em relação a alguns poucos títulos que adquiri durante este ano e já vendi uma vez que isso não ficou muito claro para mim (também consultei o ebook). Assim como em ações como exemplo, eu preciso declara a venda de um título do tesouro direto? Caso eu não precise declara a venda, ainda assim eu preciso declarar o lucro ou prejuízo que tive com a mesma? Att. Letícia.
1 voto2 respostas -
Venda duplicada de ativos.
Bom dia, Ontem fiz a venda de 18 ativos da TRPL4 pela nova plataforma, hoje sem querer fiz a venda novamente (mesmos ativos e quantidade) e já foi executada, alguém sabe o que vai acontecer por eu não ter mais esses ativos e ter feito uma nova venda? haha
0 votos4 respostas -
Venda eucalipto
Resumindo tenho um mato de eucalipto que é da família da minha esposa para vender. Problema é que não faço ideia de valores. O comprador se encarrega de cortar e tudo mais, e pagaria uma valor X por m3.
0 votos6 respostas -
Vender apartamento financiado?
Bom dia pessoal, Eu queria uma ajuda, hoje tenho um imóvel financiado. Esse apartamento custou 140.000,00 em 2015 dei uma entrada de 25.000,00 e financiei 115.000. Ainda faltam 66.000,00 para pagar e hoje o apartamento vale em média 170.000,00. Os juros do financiamento são de 6,6971%a.a. Não tenho intenção de morar no apartamento e o mesmo permaneceu alugado por quase todo o tempo que o tenho. Hoje a média de aluguel no condomínio está entre 650 -700 reais. A parcela do financiamento está em 880,00 reais, com o valor do aluguel pago quase toda a parcela. O problema é quando não está alugado que preciso assumir a taxa de condomínio, água, luz e IPTU que da…
0 votos3 respostas -
VENDER PRA INVESTIR
BOA NOITE ESTOU COM UM PEQUENO PATRIMONIO POR VOLTA DE R$ 2.000.000,00 IMOBILIZADO, E UM PASSIVO Á RESOLVER ENTORNO DE 750.000,00 E GOSTARIA DE FORMAR MINHA INDEPENDENCIA FINANCEIRA. TENHO 47 ANOS E TENHO VONTADE DE ME APOSENTAR COM 55 ANOS. IRIA ALUGAR OS IMÓVEIS, MAS PERCEBI QUE VOU PERDER MUITO DINHEIRO COM ISSO, CONTUDO BUSCO TER UMA RENTABILIDADE DO MEU DINHEIRO POR VOLTA DE 1,8% AO MES. ESTOU NA TURMA 20 , NO MÓDULO 4 , E AINDA ESTOU MUITO EM DUVIDA DO QUE FAZER. QUEM PODERIA ME DAR UM NORTE MELHOR SOBRE ONDE INVESTIR SE VENDER ESTE MEU PATRIMONIO.
0 votos2 respostas -
Vendi ações pelo nubank e recebi um valor diferente da venda
No site da B3 está registrado o valor de 366 mas no aplicativo recebi só 209 e não tem saldo restante no nuinveste me deram o prazo de 5 dias para resolver isso daria motivo para um processo por quebrar de contrato ?
0 votos1 resposta -
Vendo ou não o meu Fundo de Investimento
Olá pessoal, boa noite ou bom dia, dependendo de quando você estiver assistindo (risos). Antes de iniciar minha jornada na AUVP, realizei um aporte de R$5.000,00 no fundo de investimento Trend DI Simples FIRF. Hoje, dia 3/4/24, assisti ao vídeo do Módulo 3 - Renda Fixa, Aula 13 - Fundos de Investimento, onde o Raul menciona sobre os fundos de investimento e aconselha a sair dessa situação. No entanto, estou em dúvida se este fundo é uma boa opção ou se devo seguir o conselho do Raul e sair agora kkkk. Obviamente, quando realizei esse investimento, não possuía o conhecimento que tenho hoje. Porém, ainda não me sinto totalmente confiante para tomar essa decisão, m…
0 votos2 respostas -
VIAJANDO NA MAIONESE
Olá, boa tarde! Vim aqui relatar um pedaço da minha vida e tirar uma dúvida: Sou Delegado de Polícia Civil há 05 anos, sou solteiro e sem filhos. Sempre fui uma pessoa muito bem organizada quanto aos gastos. Não tenho dívidas. Não tenho um carrão. Não tenho financiamento de casa. Atualmente, consigo poupar uma média de R$ 10k por mês. Por isso, pensei em aprender a investir esse dinheiro. Ressalto que nunca investi na vida. Conheci o conteúdo do Raul pelo youtube e achei muito bacana. Por isso me interessei em fazer o curso. Os 3 primeiros módulos foram bem tranquilos. Sou organizado e a parte de renda fixa é bem simples. Mas já tem uns dias que inic…
0 votos7 respostas -
Vídeo sobre a plataforma IsaEx
Boa noite, há algum vídeo disponível explicando a plataforma IsaEx onde, encontro LcI, LCA etc... e demais funcionalidades? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Video sobre o que a familia deve saber sobre investimentos após a morte do investidor
Olá, apesar de ainda não concluir o curso e não saber se terá isso lá na frente, senti falta de uma aula explicando o que acontece quando o investidor morre? O que a familia pode fazer? Perco meus investimentos? Vai tudo para o governo? Um tempo atrás minha esposa me perguntou isso, que se eu morrer, ela não faz ideia de onde apliquei nosso dinheiro. Então criei uma conta no Gorila para ele agregar os investimentos de todas as plataformas, dei a ela o usuário e senha na forma de facilitar a vida dela caso venha a falecer no meio da jornada, mas não sei o quanto isso é claro para as pessoas. Muitos aqui terão seu primeiro contado com investimentos e seria legal uma au…
0 votos2 respostas