❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2838 perguntas nesse forum
-
Assembleias De Cotistas
Faz um tempo que tenho Fundos e ações e essa duvida que tenho.... As assembleias é para instituição decidir através de seus cotistas o rumo dos fundos, como investimento, nova cotas(corrijam se tiver errado). Até ai tudo bem...agora é entender qual o peso de seu voto nessas assembleias se você e um acionista minoritário? Eu sub entendo que quantos maior quantidade de cotas, maior peso você tem na decisão da assembleias....acredito que para esses casos minoritários é observar para onde a intuição esta indo para ver se você concorda ou não independe do resultado da assembleias... por favor discorram sobre o tema....
0 votos1 resposta -
duvida basica 😁
qual é a diferença entre a plataforma de investimentos e a AUVP investimentos?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre Taxa de administração Fiis
Eu vejo uma taxa administração de 0.90% A.A (Mínimo de R$ 60 mil mensal) O que significa esse Mínimo 60 mil mensal?
0 votos1 resposta -
ESPP - Devo botar mais dinheiro?
Salve pessoal, postando por aqui porque essa área não parece ser indexada, mas segue um teco da minha situação. Trabalho numa empresa tech de fora, ações listadas em bolsa americana. Tenho 2 fontes de remuneração: * Salário CLT, normal * RSUs (Restricted Stock Units), recebo certa quantidade de ações a cada quarter, e como é uma empresa de tech, isso aqui é MUUUUUITO volátil e me desfaço delas assim que recebo pra diminuir minha exposição No ano passado, abriram uma entidade fiscal aqui no br, que permitiu que a gente participasse de um Employee Stock Purchase Plan (ESPP), que é um nome bonitin pra dizer que eu contribuo com uma parte do meu salário tod…
0 votos0 respostas -
Fundo de Investimento BB RF LP High
Boa tarde! Não achei a opção FUNDO DE INVESTIMENTO na sessão RENDA FIXA, então vim expor minha dúvida aqui. Não sei se está no local certo! Estou no módulo 3 e acabei de ver a aula sobre Fundos de Investimentos (Aula 13), aí meu anjo da guarda veio ao meu ouvido e disse: - Entra na sua conta para verificar seus investimentos no seu banco. Entrei crente que meus investimentos, como leiga em processo de aprendizado, estavam em CDB's e para minha surpresa, estão em Fundo de Investimento, mais especificamente no Fundo de Investimento BB Renda Fixa LP High. Já entendi, até o momento, que Fundos de investimentos estão longe de serem boas opções mas queria ter uma noção do tama…
0 votos1 resposta -
Como faço para fazer perguntas na Live?
Boa noite comunidade, Existe algum procedimento para poder fazer perguntas na live? Abraço, Vitor
0 votos1 resposta -
episódio que discorre sobre o 13 salário
olá! Alguém sabe informar qual é a aula onde o Raul fala sobre o décimo terceiro salário? Obrigado!
0 votos0 respostas -
Renda variável preciso orientação
Olá!!! Venha solicitar o auxílio dos colegas mais experientes, e de antemão explicar, se acaso alguma pergunta pareça ingênua, ou até mesma ridícula, pois quanto mais procuro informação sobre o assunto de investimento, mais percebo o quanto sou ignorante e que sinto- me como como um criança quando chega a escola tímida, receosa e se expor, porém, cheia de dúvidas e ansiosa por aprender. Onde moro não consigo conversar pessoalmente sobre o assunto investimento, com vários colegas comentei, porém, ninguém sabe e a maioria tem medo... Por motivo que algum conhecido perdeu dinheiro, e logo vão dizendo nem quero saber... Entrei no curso AUVP buscando encontrar auxílio…
0 votos0 respostas -
Calcular lucro ou prejuízo de uma ação e preço médio
Relutei em fazer essas perguntas pq me parecem umas dúvidas idiotas e provavelmente são, mas melhor morrer de certeza do que viver fazendo merda 😁. Eu entendi que define lucro ou prejuizo de uma venda de ação quando vc vende a valor maior ou menor do que comprou, isso para uma compra única blz, sem drama, o problema é que vamos aportar várias vezes certo, então vamos colocar em números: Em janeiro, comprei 50 ações XXXX3 a 10,00 cada, totalizando R$ 500,00. Em fevereiro, comprei mais 20 ações XXXX3, dessa vez a 15,00 cada, totalizando 300,00. Em março, comprei mais 100 ações XXXX3, dessa vez a 12,00 cada, totalizando 1200,00. Com esses aportes, fi…
0 votos0 respostas -
Conta PJ
Boa noite, alem da minha conta PF na AUVP Investimentos, eu tenho uma empresa e que tem caixa disponível para investimento, a AVUP investimentos atende PJ também? eu abri o site para tentar abrir uma conta, mas só aparece a opção para PF.
0 votos1 resposta -
Módulo de imposto de renda
Já tem prazo para a atualização do módulo de imposto de renda? estou começando a juntar tudo aqui e gostaria de ver o módulo novamente, mas está em atualização, na hora de fazer da para ficar perdido Valeu galera
0 votos1 resposta -
Investidores estrangeiros
Bom dia a todos, Eu gostaria de saber se alguém é brasileiro residente no exterior e investidor no Brasil. Como vocês fizeram a declaraçao para ser investidor estrangeiro no Brasil? Eu ja recebi alguma informaçao aqui do supporte ISA EX mas ainda nao achei uma instituiçao para fazer o tal registro de representante de investidor não residente à CVM. Consultei alguns bancos como Safra ( estou na fase de pesquisa sobre o assunto) que me informaram que esse trâmite é complicado e que eles so fazem apartir de 1 milhao de reais (investidos com eles claro). Se alguém tiver alguma luz eu agradeço. Ja dei baixa definitiva na receita federal ha 17 anos quand…
0 votos0 respostas -
modulo 4- aula 03- abertura de capital (IPO)
boa tarde.. fiquei com duvida sobre IPO. seguindo as referencias da aula onde o individuo tem uma empresa (100%) e decide fazer um IPO como exemplo de 10% dela.. e dado momento essa empresa da lucro e tem a possibilidade de distribuir o mínimo de 25% dos lucros em cima da parte que foi feito IPO porém ele não o faz e decide investir em crescimento.. a minha duvida é: dos 10 % que ele fez IPO ele não poderá receber os dividendos também pelo que entendi.., porém e os outros 90% da empresa que também geraram lucro...? tipo ele pode travar a parte que usou para fazer IPO para usar para crescimento e a parte que pertence a ele , …
0 votos1 resposta -
preenchimento do formulário ACAT para portabilidade de aplicações
Pessoal, Eu quero fazer o processo de portabilidade dos meus investimentos da Avenue para o BTG, já abri a conta internacional, recebi o formulário ACAT, recebi também um passo a passo para me auxiliar no preenchimento, no entanto, ainda assim não estou conseguindo preencher, entrei em contato com o suporte pelo whatsap e o retorno foi que infelizmente é isso, eu preciso entender e fazer sozinha. Será que alguém da nossa comunidade já fez esse processo e poderia me ajudar ?
0 votos1 resposta -
Macroeconomia
Pessoal, onde posso ler frequentemente e sem muitos vieses (pq sem nenhum é meio difícil) sobre macroeconomia para entender melhor os setores?
0 votos0 respostas