❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3114 perguntas nesse forum
-
Onde encontro a última aula
Boa tarde!!! Estou querendo assistir a aula da última sexta e não estou encontrando ela. Onde ficam as aulas gravadas?
0 votos2 respostas -
Módulo
Entrei em contato com suportes para liberar o módulo, não tenho resposta
0 votos1 resposta -
NOME =TEGA3
Pessoal , boa tarde, quero investir nessa empresa mais consigo ver informaçoes sobre ela so em um site, é no homerbruker, o valor dela e zero , alguém sabe me explicar o porque ??? o nome da empresa e tegra incorporadora. codico TEGA3. Obrigado!
0 votos3 respostas -
TRANSAÇOES FINANCEIRAS( VENDAS, INVESTIMENTOS, HERANÇA)
Boa tarde, estou vendendo uns terrenos do meu avó, cada um a 30,000 sendo ao todo uns 200 terrenos, esta sendo feito por desmembramento e não por loteamento, queria saber a melhor forma de cobrar esses valores para diminuir a inadimplência, boleto talvez? lembrando que a maioria dos compradores não tem o dinheiro a vista e querem parcelar, alguma forma de alienarem eles ao banco? O segundo problema é, meus tios querem receber esse dinheiro mesmo meu avó ainda vivo, e eu quero deixar investido para ele poder usufruir com minha avô, porem para evitar brigas estava pensando em colocar o dinheiro em uma previdência privada com rendimento mensal (se existir), ou abrir uma e…
0 votos2 respostas -
IR na renda fixa
Boa tarde! Eu estou começando a investir agora e estou começando minha reserva de emergência no Tesouro Selic e a outra metade no CDB. Minha dúvida é a seguinte, faço estágio, então meu IR no momento está sendo declarado como dependente do meu pai já que teoricamente não tenho renda. Agora que comecei a investir no Tesouro e no CDB isso poderia dar algum problema? como eu faria para declarar?
0 votos2 respostas -
CDB "Prazo Fechado"
Olá pessoal, O que significa este "prazo fechado", alguém sabe dizer? Obs.: isto está disponível como investimento para pessoa jurídica. Obrigado!
0 votos3 respostas -
REABRIR CONTA INTERNACIONAL BTG ENCERRADA
Na live de hoje fiz uma pergunta no chat sobre como reabrir a conta internacional do BTG que foi fechada. O Raul disse que não sabia sobre isso mas não consigo reabrir a conta internacional fechada, mas alguém no chat disse que conseguiram fazer isso. Alguém conhece quem conseguiu resolver um problema parecido?
0 votos0 respostas -
Declaração de Criptoativos
Olá, Na aula sobre criptoativos, falou-se sobre imposto e declaração sobre compra e venda de criptoativos e também sobre a plataforma junto à RF sobre declaração de movimentação de criptoativos acima de R$30k. Gostaria de saber como proceder no caso de utilizar BTC para comprar produtos. Em 2020 foi adquirido BTC em plataforma nacional e estes foram utilizados para fazer compras de produtos (menos que R$ 5000,00 em 2021). A movimentação foi feita entre hardwallets. Entretanto, apesar de ter declarado a compra de BTC no IR, não foi atualizado o número de BTC nos anos subsequentes por desconhecimento (em bens e direitos, considerou-se os valores de compra sem considerar o…
0 votos2 respostas -
Cadastro de ativos e leitura
É possível realizar up load na ferramenta da AUVP a partir de um excel padrão? Pergunto, pois apesar de não ser muito, já tenho um controle dos meus ativos no excel e, caso houvesse a possibilidade de realizar o up load, ajudaria muito. Outra coisa, para realizar a leitura e acompanhamento, é possível baixar os dados para um excel?
0 votos2 respostas -
Ações no setor de Energia Eólica
Estou interessado em investir em Ações de Empresas que gerem Energia Eólica. Seria viável investir nesse setor? Quais os TICKETS na B3?
0 votos1 resposta -
Fechamento de capital
Olá bom dia; Recentemente a COSERN fechou capital. Nesse caso, tendo ações da companhia e não querendo desfazer das mesmas... o que acontece? Agradeço Wilson
0 votos2 respostas -
sobre fundos imobiliarios
boa tarde, alguem poderia me ajudar, nos fiis, tem como colocar notas neles no diagrama do cerrado ?
0 votos1 resposta -
Liquidez Necessária em uma reserva de Emergência tendo Limite Alto em Cartão de Crédito
Vamos dizer que eu sempre tenho um limite absurdo disponível no cartão de crédito, de 8x o que eu normalmente gasto. E hoje em dia, qualquer lugar aceita cartão de crédito: hospitais, oficinas, etc... Eu difícilmente consigo listar uma emergência em que ter um cartão de crédito disponível não seja o suficiente. Então ter tanta liquidez é realmente necessário numa reserva de emergência? Vamos dizer que minha reserva de emergência seja em R$ 90.000. Deixar apenas R$ 10.000 numa poupança/conta corrente de bancão, e R$ 80.000 em Tesouro Selic já não seria suficiente nesse caso?
0 votos1 resposta -
No Vencimento de um titulo o dinheiro volta automaticamente pra sua conta?
a duvida é essa pessoal, volta direto nao precisa fazer nada?
0 votos1 resposta -
Declarando ações - preço medio - site novo da B3
Na aula 3 do modulo de 7, o Raul mostra no site da B3, como obter o preço médio, acessando o menu 'NEGOCIAÇÃO' e selecionando o periodo desejado. No novo site da B3 nao encontrei menu, nada alem da 'POSICAO', que nao permite filtrar o periodo, mas apenas uma data especifica. Alguem tentou fazer esse filtro recentemente?
0 votos2 respostas