❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
imposto de renda
comprei um fundo QBTC11-QR - em 2022 no valor de R$17,28 10 cotas, não comprei mais nenhum ativo em 2023, na declaração de 2024 repito o mesmo valor? atualmente ele custa R$13,78.
0 votos1 resposta -
Resgate de VGBL progressivo e IR
Boa tarde, sardinhas! Tudo bem? Minha esposa tem um plano de previdência privada VGBL com tributação progressiva. Ela atualmente estuda para concursos e não tem renda. Ela tem R$ 220.694,63 neste plano de previdência, sendo que deste montante, o informe do banco diz que R$ 89.186,34 seria o valor de rendimentos acumulados. Ela fez um concurso que tem previsão para chamar no ano que vem e ela gostaria de resgatar esse valor para fazer outros investimentos. Considerando que ela não irá auferir renda em 2024 e que ela tem uma previsão de gasto anual com Plano de Saúde no montante de R$ 11.506,14 e uma previsão de gastos anual com médico no valor de R$ 5.200,00. Considerando …
0 votos1 resposta -
Organização financeira - custo fixo
Pessoal, bom dia Contas que pago mensalmente mas cujo valor muda (água, luz etc.), devem ser lançadas em custo fixo? Obrigado
0 votos4 respostas -
A Auvp também funciona para empresas?
Tentei criar uma conta no BTG empresas e não consegui. Não retornou o motivo. Só me retorna isso:
0 votos2 respostas -
Modo fee based e comission based.
Boa tarde, estou com uma dúvida referente aos dois modos de cobrança. Levando em conta que todas as taxas de rebate serão devolvidas em forma de cashback e isso faz com que seja mais vantajoso pro cliente, é póssivel dizer que o cashback recebido será sempre maior que a taxa cobrada pelo fee based em cima de todo patrimônio? As taxas devolvidas serão mostradas? Qual é a data do recebimento do cashback e da cobrança do fee based? Edit: Esqueci de perguntar também como será feita a cobrança do fee based, será no saldo da conta do investimento, diretamente dos investimentos ou de outra forma?
0 votos20 respostas -
Planilha Ativos e Passivos
Boa tarde Estou preenchendo a planilha de ativos e passivos e tenho duas dúvidas 1ª - Aqui em casa compramos e pagamos tudo junto (casal), então no salário devo somar nossos salários, correto? 2ª - Tenho um apt que recebi de herança, declaro no imposto de renda, porém minha mãe ainda mora nele, então ele não me gera custos, mas tb não conseguiria vender pois é residência dela. Coloco ele nos passivos por estar em meu nome e "ser meu"? Agradeço quem puder me ajudar nessas dúvidas!!! Ótima noite de sábado!!!
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda 2024
Bom dia pessoal, Alguem poderia me ajudar com uma duvida, preciso fazer minha declaraçao do IR, mas estou atualmente morando no Japao a 4 anos (temporario) e envio dinheiro todos os meses para meu investimentos, gostaria de saber como que informo esse dinheiro que estou enviando e investindo no Brasil?
0 votos3 respostas -
Juros simples e composto.
Bom dia! Sou super leigo nesses assuntos e estou super disposto a aprender sobre como calcular os juros simples e composto. Alguém sabe me dizer se na plataforma tem algum vídeo ou link para iniciantes aprender calcular juros? Se não, alguém poderia sugerir algum curso básico online sobre esse assunto? Tem muita informação na internet que a vezes confunde mais do que contribui. Obrigado!
0 votos3 respostas -
Ações no exterior
Bom dia turma ! Montei uma carteira na AUVP investimentos com renda fixa, fundos imobiliários ( 2 ) e ações nacionais ( 2 ). De momento foi o que consegui estudar. Tenho ainda uma previdência privada na XP, que está com uma performance boa. A dúvida é , já devo acrescentar ações no exterior ?
0 votos4 respostas -
Empreendedorismo
Eu e um amigo trabalhamos juntos e dividimos AP, toda hora ficamos tendo ideias de largar emprego e montar uma empresa mas nunca encontramos uma ideia boa o suficiente para botar em pratica. temos capital inicial e score de credito alto, mas o que realmente falta é uma ideia boa o suficiente para investir. alguma ideia? Não precisa ser nada inovador, pode ser algo simples, apenas um norte para nós corrermos atrás ou para nos ajudar a formular nossa própria ideia.
0 votos5 respostas -
Corretora internacional qual escolher
Boa noite! Estou no modulo 6 e para acompanhar as aulas eu gostaria de abrir conta em uma corretora. Seguindo o exemplo do video iniciei a abertura de conta conjunta na Interactive Brokers, mas por engano coloquei a validação de minha esposa na opção de enviar documentos, porém ela não tem nenhum documento válido em meu endereço para validação. Como não é permitido retornar para escolher a opção de selfie, tive que cancelar a conta para iniciar novamente o processo. Assim sendo, gostaria de confirmar com vocês se realmente essa seria a melhor corretora para mim, pois algumas opções que o Raul fala no vídeo já não existem mais. Me viro no inglês escrito, mas me s…
0 votos1 resposta -
Portabilidade dos investimentos internacionais
Olá, estou com uma dúvida em relação aos meus investimentos internacionais. Hoje tenho eles todos na corretora Avenue. Vi que para fazer a portabilidade da Avenue para o BTG existem algumas taxas e ela não é feita como investimento/stock/etf parcial, somente pates inteiras. Dito isso, resolvi deixar meus investimentos onde estão, mas gostaria de começar a investir pela BTG. A pergunta é, vale a pena parar de aportar na Avenue, manter o que tenho lá e começar agora a investir na BTG e ficar com os investimentos divididos em 2 lugares ou compensa continuar centralizado somente em um lugar e mantenho tudo na avenue?
0 votos5 respostas -
Dividendos na conta da Corretora, como fazem ?
Pessoal, Tenho uma duvida que pode parecer boba... Minha carteira tem ativos que pagam dividendos nas mais diversas datas... ou outros aportes que faço também recebo em 3 ou 4 datas diferentes... A grande duvida é : - Fazer somente UM aporte mensal com todo montante já somado ? - Fazer VÁRIOS a medida que o dinheiro entra na conta ? Qual ponto de vista de vocês ? Atualmente tenho feito somente UM por mes, quando tudo já esta lá ... um desvantagem de cara é que fica uma parte do dinheiro parada lá na conta por uns 10-15 dias
0 votos11 respostas -
Prazo da previdência
Não entendo o prazo da previdência, é preestabelecido? Ou tenho que me aposentar para poder receber o valor total ou mensal? A aula entendi, ogbl, vgbl, ir menor, portabilidade, mas quando que começaria a pegar os "dividendos"? No caso de fazer para um filho, ele pode usufruir ao fazer 18, ou 20, ou só quando aposentar?
0 votos4 respostas