❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2832 perguntas nesse forum
-
Vinculação à plataforma AUVP Investimentos de conta originada de troca de assessoria
Prezados, boa noite! Preciso de orientação para vincular conta BTG originada de troca de assessoria à plataforma AUVP Investimentos, na qual está cadastrada como conta de depósito aquela aberta junto à Órama. Grato!
0 votos3 respostas -
Visc11
Bom dia Galera, tudo bem? Observaram a queda do Visc11 após anúncio da redução no pgto dos dividendos desse mês? O que acharam sobre? É momento de oportunidade?
0 votos1 resposta -
Viver de Renda em dois anos
Bom dia pessoal, espero que estejam bem. Me chamo Thulio, sou aluno da turma 31, entrei no curso com o objetivo de construir uma carteira para crescimento de patrimônio e longo prazo, porém agora me surgiu uma oportunidade que talvez eu consiga pegar um valor relevante até o final de 2025. Hoje tenho em minha carteira: Renda Variável EUA - 8.000 dólares (com algumas ações bem ruins) Renda Variável BR - R$ 30.000 Renda Fixa BR - R$ 120 000 Valores a serem recebidos nos próximos meses Final de junho irei receber R$ 600.000 Janeiro de 2025 irei receber R$ 333.000 Aportes mensais A partir de julho a minha renda será R$ 30.000, com a nova r…
0 votos3 respostas -
Viver de renda ou continuar trabalhando?
Boa noite, pessoal. Iniciei hoje na AUVP e acabei de terminar meu primeiro módulo nesse mesmo dia. Vi a aula 05 sobre liberdade financeira e queria ver a opinião do pessoal da comunidade. Digamos que, na primeira opção, você tivesse o dinheiro para se aposentar hoje com o valor que você guardou durante anos de trabalho e além disso, conseguiria viver tranquilamente com seus rendimentos. E na segunda opção, você trabalharia com algo que você gosta mas teria que investir todo o seu capital para isso (com chance de não ser contratado e ter que recomeçar do zero). Qual opção você escolheria? E se possível dizer o motivo disso. (Caso você tenha uma terceira escol…
0 votos2 respostas -
Vivre de renda
Na aula sobre liberdade financeira o Raul pegou o valor anual dos dividendos e dividiu por 4 para saber que seria a renda mensal. Não enetendi esse cálculo, podem explicar?
0 votos7 respostas -
Vocês sempre preenchem as 15 perguntas do Philip Fisher?
Sejam sinceros, vocês preenchem realmente as 15 perguntas do Philip Fisher para cada análise que vocês fazem? Eu consegui fazer metade da minha primeira agora, demorei mais de 2 horas, é uma tortura para mim, tento ao máximo fugir e fico procrastinando de fazer. Tanto que fiz um método diferente para escolher as ações de cada setor, fazendo a análise fundamentalista dos indicadores primeiro, separando só o creme das empresas e realizando só com essas empresas essa análise do Fisher, mas mesmo assim, após analisar cerca de 140 empresas, ficaram 20 para realizar preencher esse questionamento. Fiz uma planilha que facilitou muito o processo de análise fundamen…
0 votos8 respostas -
Volume Médio negociado
Eu não consigo encontrar na Auvp analítica o volume médio negociado dos ativos, revirei o site procurando e simplesmente não consigo encontrar
0 votos1 resposta -
Voucher American Airlines
Bom dia, pessoal. Alguma sugestão para a situação abaixo? 😅 Resumo: Comprei uma passagem pela companhia American Airlines para junho de 2020. Pandemia, voo cancelado, voucher gerado de 2025,47 com validade de 18 meses após emissão. Data de Emissão: 20/05/2022. Não pretendo utilizá-lo, pois os planos mudaram. Em maio/2022 tentei o reembolso parcial, mas não consegui (foi gerado esse voucher com o Termo de Quitação), é possível reaver algum valor pela companhia (total ou parcial), mesmo após esse voucher ter sido gerado? No momento, não sei se será possível transferir para terceiros (acho pouco provável conseguir por conta do prazo d…
0 votos3 respostas -
Wrapped Bitcoin
Fala galera estava dando uma olhada na cotação do BTC e aparece essa moeda e esta ate mais valorizada que o BTC. Criptos eu conheço bem pouco, e queria saber se é alguma variante do BTC ou apenas imitação. Lembro que teve uma notícia falando que ia ter uma atualização que ia revolucionar o BTC por isso a dúvida também
0 votos5 respostas -
Zerar dívida do cartão de crédito ou pagar parcelas reduzindo aporte?
Boa noite pessoal! Esse mês de maio as despesas no cartão de crédito aqui em casa saíram um pouco do controle, com meu filho tendo nascido um pouco prematuro, com 8 meses, e a gente ter precisado correr pra comprar as coisinhas que faltavam no fim de mês com o dinheiro já curto. Estou pensando se compensaria usar parte da reserva de emergência (minha + minha esposa) pra eliminar essa dívida do cartão por completo, mas quero saber a opinião de vcs. Valor total da dívida no cartão: 12.633,52 Desconto atual (está essa expressão no app) pra antecipar o pagamento: 10,58% a.a. Reserva de emergência: 13.137,21 (102% CDI) + 9.821,94 (100% CDI) Ap…
0 votos8 respostas -
Dividendos na conta da Corretora, como fazem ?
Pessoal, Tenho uma duvida que pode parecer boba... Minha carteira tem ativos que pagam dividendos nas mais diversas datas... ou outros aportes que faço também recebo em 3 ou 4 datas diferentes... A grande duvida é : - Fazer somente UM aporte mensal com todo montante já somado ? - Fazer VÁRIOS a medida que o dinheiro entra na conta ? Qual ponto de vista de vocês ? Atualmente tenho feito somente UM por mes, quando tudo já esta lá ... um desvantagem de cara é que fica uma parte do dinheiro parada lá na conta por uns 10-15 dias
0 votos11 respostas -
Prazo da previdência
Não entendo o prazo da previdência, é preestabelecido? Ou tenho que me aposentar para poder receber o valor total ou mensal? A aula entendi, ogbl, vgbl, ir menor, portabilidade, mas quando que começaria a pegar os "dividendos"? No caso de fazer para um filho, ele pode usufruir ao fazer 18, ou 20, ou só quando aposentar?
0 votos4 respostas