❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Recuperação de Carteira Cripto
Eu tenho uma dúvida sobre a recuperação de carteira. Quando o Raul comentou sobre as carteiras Blockchain e Samourai na aula 7 do módulo 5, ele diz que elas são open source e que isso facilita a recuperação caso aconteça algo com a empresa. Quando uma carteira não é open source, quais são as desvantagens? É possível resgatar suas moedas, utilizando a frase de segurança, em outra carteira? Exemplo: Tenho a blockchain e deu algum problema no app que não consigo mais acessar essa wallet. Consigo inserir a frase de segurança no app da Samourai e recuperar minhas criptos? Outra dúvida, sei que algumas carteiras dão 12 palavras de segurança e que algumas, poucas que v…
0 votos0 respostas -
Previdência privada PGBL para utilizar o teto de 12%, será que vale a pena mesmo???
Prezados/as colegas sardinhas, boa noite!!!! Sou funcionário público e, devido aos altos descontos de IRPF que tenho em folha, após descobrir a possibilidade de abater aplicações em PGBL, acabei fazendo alguns aportes no passado (limitados a 12% dos rendimentos anuais!!!). Na época não tinha conhecimento (e acho que ainda não tenho 100%!!), de analisar os fundos de previdência e, com indicação de corretores, fiz péssimas escolhas. Este ano acabei migrando para outro que vem se mostrando melhor, mas vou deixar para discutir isso em outro tópico para não perder o foco!. Eu estava com a ideia de fazer aportes anuais entre julho/agosto, utilizando a restituição…
0 votos0 respostas -
Onde estão as provas?
Não encontrei as provas. Ops! Já encontrei, obrigado. A explicação é que está errada, como as aulas também são chamadas de módulos eu confundi. Obrigado
0 votos0 respostas -
modulo 4 , aula 8 diagrama do cerrado
Então presciso acessar o diagrama do serrado só que no entando ao tentar cadastrar a carteira o sistema diz que devo terminar o modulo 3!! o qual já o fiz ! O que o ocorre!? Desconciderem por favor já foi resolvido pelo suporte!
0 votos0 respostas -
venda de cryptomoedas
ate 35 mil por mes de vendas q eu nao preciso declarar e nem criar darf?
0 votos0 respostas -
Planejamento Carteira no Brasil e Europa
Boa noite pessoal! Sou novata no curso, comecando a segundo modulo. Moro na Alemanha , acredito que envelhecerei por aqui. Nao dei saida fiscal do Brasil e nem pretendo. Por medo do futuro que me atormenta desde a adolescencia, tenho vontade de financiar um imovel aqui na Alemanha pra velhice. Aqui quem paga a corretagem, cartorio, impostos e etc é quem compra o imóvel, um pouco diferente do Brasil. Sou relativamente economica . Fico meio tonta sobre o que fazer, pra onde atirar!! Onde poderia juntar o dinheiro pra entrada do apartamento ja que aqui poupanca é quase que rendimento negativo? Soube que a AUVP também é corretora e é necessário ter conta no B…
0 votos0 respostas -
Declaração de IR 2025
Em 2024 realizei algumas vendas de ações no exterior através da corretora Avenue, essas vendas obtive lucro. Como faço para declarar estas vendas ? Essa vendas são de valores bem baixos, existe alguma isenção de algum valor ou são todos tributados ? Caso forem tributados, posso usar prejuízos em vendas de ações nacionais para abater ?
0 votos0 respostas -
Investidores estrangeiros
Bom dia a todos, Eu gostaria de saber se alguém é brasileiro residente no exterior e investidor no Brasil. Como vocês fizeram a declaraçao para ser investidor estrangeiro no Brasil? Eu ja recebi alguma informaçao aqui do supporte ISA EX mas ainda nao achei uma instituiçao para fazer o tal registro de representante de investidor não residente à CVM. Consultei alguns bancos como Safra ( estou na fase de pesquisa sobre o assunto) que me informaram que esse trâmite é complicado e que eles so fazem apartir de 1 milhao de reais (investidos com eles claro). Se alguém tiver alguma luz eu agradeço. Ja dei baixa definitiva na receita federal ha 17 anos quand…
0 votos0 respostas -
ABRINDO UMA CONTA NA CORRETORA NO EXTERIOR
O Raul disse que a corretora INTERATIVE BROKERS, seria para os brasileiros que não estão mais morando no Brasil, ou que estão saindo definitivamente do Brasil, mas ele explica como abrir a conta somente nela. Isso quer dizer que a corretora INTERATIVE BROKERS, é também para aqueles que não tem intenção de sair do país?
0 votos0 respostas -
Consultor Financeiro Autonomo pode ter acesso a carteira do cliente?
Olá pessoal... O profissional consultor financeiro autonomo, pode ter acesso a carteira do cliente? Se sim, como? Pergunto para os casos que a remuneração é associada ao rendimento das aplocações do cliente. Como monitorar isso? Muito obrigado!
0 votos0 respostas -
Dúvidas / Confirmações para o Imposto de Renda relativo à Criptomoedas.
Salve pessoal Tivemos tantas mudanças na legislação referente a isso no último ano que me deixou um tanto perdido aqui. Quero levantar alguns pontos e confirmar com vocês se entendi direito. Corretoras Nacionais: 1 - Não precisa preencher a IN-888, a própria corretora faz isso por você. 2 - Se vender com lucro alguma cripto, tenho isenção de imposto de renda para vendas no valor total de 35 mil reais. Acima disso, paga 15% em cima do lucro. 3 - Em caso de precisar pagar imposto sobre a venda, o pagamento precisa ser feito no mesmo mês. Corretoras Internacionais: 1- Precisa preencher a IN-888 no e-CAC, pois essas corretoras não fazem isso.…
0 votos0 respostas -
Investimentos Exterior
Boa tarde! Gostaria de saber como inserir/ Definir %, dos ETFs do exterior no diagrama do cerrado? Visto que só temos "Acões internacionais e REITs) no campo das minhas metas
0 votos0 respostas -
Dividendos na conta da Corretora, como fazem ?
Pessoal, Tenho uma duvida que pode parecer boba... Minha carteira tem ativos que pagam dividendos nas mais diversas datas... ou outros aportes que faço também recebo em 3 ou 4 datas diferentes... A grande duvida é : - Fazer somente UM aporte mensal com todo montante já somado ? - Fazer VÁRIOS a medida que o dinheiro entra na conta ? Qual ponto de vista de vocês ? Atualmente tenho feito somente UM por mes, quando tudo já esta lá ... um desvantagem de cara é que fica uma parte do dinheiro parada lá na conta por uns 10-15 dias
0 votos11 respostas -
Prazo da previdência
Não entendo o prazo da previdência, é preestabelecido? Ou tenho que me aposentar para poder receber o valor total ou mensal? A aula entendi, ogbl, vgbl, ir menor, portabilidade, mas quando que começaria a pegar os "dividendos"? No caso de fazer para um filho, ele pode usufruir ao fazer 18, ou 20, ou só quando aposentar?
0 votos4 respostas