❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3114 perguntas nesse forum
-
Capital no exterior
Bom dia ! terminei de assistir o módulo 6 e fiquei pensando em um ponto. o capital investido lá nos EUA estará dolarizado certo, quando eu for usufruir deste investimento (viver de renda) precisarei trazer para o Brasil e retornar em real ? Ou existe outra forma ? Pois na hora de transformar em real tem que pagar impostos correto ? como funciona isso ? att,
0 votos1 resposta -
Come-cotas
Salve sardinhosos, bão? Estava lendo um post sobre previdência privada e fui reassistir a aula porque entendi melhor umas coisas... Porém me deparei com um termo que é esse come-cotas, e não tem no dicionário, queria entender o conceito e o contexto disso. Afinal ele fala que uma das vantagens da previdência privada é não ter come-cotas. Abs! 👁️🗨️
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado (Carteira)
Olá, Como faço para dar notas para os meus ativos no diagrama do Cerrado?Pois já coloquei os meus ativos no sistema e não consegui ainda dar uma nota! Ou próprio sistema e quem da a nota para cada ativo que eu tenho?
0 votos1 resposta -
Come-cotas - aula bônus sobre Previdência Privada
Terminei a aula 7 do módulo 2, sobre previdência privada ... de repente veio um "come-cotas".... pelamordeDeus, o que é isso?
0 votos1 resposta -
Investimentos em imóveis físicos
Boa noite, assisti a aula de hoje, 04/03/24, sobre imóveis e gostaria de saber o seguinte: Adquiri um consórcio de imóveis para investir em apartamento de Airbnb, mas ainda não fui sorteado. Gostaria de saber se é interessante ainda manter esse caminhou ou fazer alguma coisa diferente com esse consórcio?? Vale ressaltar que não possuo R$ 1.000.000,00 de patrimônio para investir em imóveis físicos que, como dito na live que está acontecendo, deveria ser requisito para iniciar esses investimentos. Muito obrigado.
0 votos1 resposta -
Diagrama do Cerrado
Tenho STOCKS da SONY qual essa ação não está relacionada no Diagrama do Serrado e o ticket antigo SNE existe mas não precifica. Se alguém souber me ajudar, agradeço.
0 votos1 resposta -
Orçamento domestico
Boa noite! Estou começando a preencher meu orçamento domestico e gerou uma dúvida. Os gastos que tenho com cartão de crédito, devo colocar as despesas no mês da compra ou no mês de pagamento da fatura? Ex: Comprei o curso no mês de junho, aloco no setor de conhecimento no orçamento de junho ou em julho quando pago a fatura? Grande abraço!
0 votos1 resposta -
Pregão nos anos 90
Olá pessoal, tudo bem? Tenho uma pergunta (acho que é mais curiosidade mesmo...) Comecei o módulo 4 e me veio uma memória de infância: Alguém sabe me explicar porque nos anos 90, quando eu via qualquer notícia sobre pregões da bolsa de valores, tudo me parecia muito como uma algazarra? Parecia até que a galera estava brigando ou se matando... Aí a dúvida é: O porquê que era assim? rsrs
0 votos1 resposta -
aplicativo de btg
Alguém sabe onde ficou a janela do HISTÓRICO com esta atualização do btg?
0 votos1 resposta -
Me tirem uma dúvida
bom dia, pessoal! então, uma vez vi um vídeo no canal do sardinha e ele falava que a plataforma do banco Inter não era boa para fazer investimentos no EUA mas na época eu não entendi muito bem e fui procurar para rever e não encontrei o vídeo. vocês poderiam me explicar o pq a plataforma do banco não é boa nesse caso? obrigada!
0 votos1 resposta -
Planilha Hard ou Ferramenta.
Boa noite. Gostaria de saber se posso substituir a Planilha Hard pela Ferramenta, ou acreditam que cada uma ajuda de uma forma diferente e devo fazer as duas.
0 votos1 resposta -
Fundo de Investimento BB RF LP High
Boa tarde! Não achei a opção FUNDO DE INVESTIMENTO na sessão RENDA FIXA, então vim expor minha dúvida aqui. Não sei se está no local certo! Estou no módulo 3 e acabei de ver a aula sobre Fundos de Investimentos (Aula 13), aí meu anjo da guarda veio ao meu ouvido e disse: - Entra na sua conta para verificar seus investimentos no seu banco. Entrei crente que meus investimentos, como leiga em processo de aprendizado, estavam em CDB's e para minha surpresa, estão em Fundo de Investimento, mais especificamente no Fundo de Investimento BB Renda Fixa LP High. Já entendi, até o momento, que Fundos de investimentos estão longe de serem boas opções mas queria ter uma noção do tama…
0 votos1 resposta -
Fiz um consórcio, ou melhor, fiz cagada ...
Turma, recentemente fiz um consórcio de R$50.000,00 em 62 meses, com a tal promo de 25% de desconto da black fraude sendo que as parcelas são no valor de R$746,81 inicialmente fora as correções por conta da inflação, após ser "contemplado" você paga a diferença nas demais parcelas, acontece que não cheguei nem na metade das parcelas pagas, vai para a 2 parcela e hoje assisti a aula sobre o consórcio e já estou arrependido da m*rda que fiz. E aí, paro de pagar essa porqueira? Se sim, dá problema no SPC/SERASA se eu nao quiser mais continuar pagando? Ao meu ver, após a conclusão da aula, faz muito mais sentido investir esse dinheiro da parcela no mesmo per…
0 votos1 resposta -
Modulo 1 - Aula da Familia antes ou depois da avaliação?
Na aula 9 o Raul diz que é hora de fazer a avaliação. Na aula 10 (Aula da Familia) ele comenta na live gravada que já fizemos a avaliação. Então... A aula da familia deve ser assistida antes da primeira avaliação?
0 votos1 resposta -
Seguro de vida
Boa noite pessoal! Tenho seguro de vida Prudential há 5 anos. Não fiz como investimento, fiz consciente do objetivo de proteção familiar, uma vez que minha esposa estava grávida na época. Agora, as parcelas estão em um valor considerável, em torno de R$ 520,00 por mês como prêmios de acordo com a categoria em torno de 500 mil, quantidade que eu tenho investida atualmente. Tenho dúvida se esse seguro estaria bem indicado pra mim no momento atual, se deveria mudar ou readequar.
0 votos1 resposta