❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2834 perguntas nesse forum
-
Diagrama do Cerrado
Tenho STOCKS da SONY qual essa ação não está relacionada no Diagrama do Serrado e o ticket antigo SNE existe mas não precifica. Se alguém souber me ajudar, agradeço.
0 votos1 resposta -
Etf TECK11
QUAL É A EXPECTATIVA PARA O ETF TECK11?
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre a Calculadora de Aportes
Pessoal, faz acredito que uns 3 meses que estou usando mais ativamente a ferramenta de aporte da AUVP e fiquei com uma duvida. Com relação as ações, me parece bem tranquilo, a calculadora ira calcular o preço dos papeis atuais com base no ticker da ação. Minha duvida mesmo é na renda fixa. Por exemplo, notei que no meu ultimo aporte, o diagrama praticamente mandou que eu aportasse em RF e beeem pouco em RV e dai me surgiu a pergunta, como que o diagrama vai ter meu valor atual de RF? Cada vez que eu for aportar eu devo atualizar manualmente essa parte antes de registrar o aporte? Espero que tenha conseguido explicar a minha dúvida :)
0 votos1 resposta -
Custódia da carteira
Boa noite pessoal, estou com dificuldades para ver sobre a custódia da minha carteira da modal+ , como é uma corretora que cuida , eles estão resistentes a me liberar a portabilidade , o que eu faço?
0 votos1 resposta -
Indexadores do mercado
Recentemente comecei a investir e me surgiu uma duvida.... como saber as taxa indexadoras do mercado corretamente? na questão da taxa Selic é fácil pois é só ver no banco central do Brasil, mas a taxa do CDI fiquei um pouco confuso em qual porcentagem devo considerar na hora de calcular os juros compostos e aonde ver a taxa corretamente. poderiam me ajudar?
0 votos2 respostas -
carteira
Olá, se alguém pode me tirar uma dúvida por gentileza? Na minha carteira menu novo APORTE quando ponho o valor mensal do aporte que vou fazer não acende o (adicione ativos) da ultima coluna ,alguém sabe o pq?
0 votos1 resposta -
O que é a desvalorização cambial?
Como comprar moeda de outros países desvaloriza o real?
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Raul o fato de eu vender minhas ações pode ter contribuído para paga mais imposto de renda? No meu caso atualmente 14000 em ações seria recomendável eu vende-las e colocar na renda fixa pois vou precisa do dinheiro possivelmente ano que vem no final do não para paga os sinais do meu apartamento que estou comprando. Outro observação o fato de eu paga um previdência privada vai me ajuda a paga menos imposto? Desculpa contextualizar e que esse ano devido eu ter duas renda um pensão de 4000 mil por ser viúva de servido federal e trabalho em ganho 5000 deixa em uma situação de sempre paga todo ano. Então agora quero fazer o máximo possível para diminuir o que vou paga a rece…
0 votos1 resposta -
PÓS MBA FINANCÇAS VOLTADAS AO AGRO
Raul, Preciso tomar uma decisão, a FIA (faculdade nascida creio que no berço da USP), me ofertou um preço realmente muito muito bom para uma MBA de Fianças voltadas ao Agro. Olhe, adoro o assunto principalmente por residir no Mato Grosso do Sul; porém posso assegurar que embora pouca gente fale de seu proprio dinheiro, o produtor rural é mais reservado ainda e em geral seu dinheiro é reinvestido em terra e focado na produção. Acho que poderiam ganhar muito mais em operações financeiras na B3, mais eita povo desconfiado; isto porque sou de casa. Um problema é que este preço muito, muito, muito barato acaba rapidinho. Se gostasse do agro, tivesse quantias mo…
0 votos0 respostas -
Aula 2 - Planilha de ativos e passivos
Eu tenho dúvida na hora de preencher a planilha de ativos e passivos. Possuo dinheiro guardado e cartão de credito em reais e atualmente recebo e meus gastos sao em euros, porque moro fora. Qual seria a melhor forma de preencher?
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Boa noite Pessoal! Como comentei na Live hoje, possuo o FMD de privatização da Eletrobrás ativo pelo BTG. Na live perguntei se precisava declarar, acrefito que não fui muito claro, eu ainda possuo ele, não vendi. Neste caso não precisa declarar certo? no próprio site do fundo fala " A tributação sobre o FMP se dá no momento do resgate, da seguinte forma:"
0 votos0 respostas -
Consultor Financeiro Autonomo pode ter acesso a carteira do cliente?
Olá pessoal... O profissional consultor financeiro autonomo, pode ter acesso a carteira do cliente? Se sim, como? Pergunto para os casos que a remuneração é associada ao rendimento das aplocações do cliente. Como monitorar isso? Muito obrigado!
0 votos0 respostas -
Dividendos na conta da Corretora, como fazem ?
Pessoal, Tenho uma duvida que pode parecer boba... Minha carteira tem ativos que pagam dividendos nas mais diversas datas... ou outros aportes que faço também recebo em 3 ou 4 datas diferentes... A grande duvida é : - Fazer somente UM aporte mensal com todo montante já somado ? - Fazer VÁRIOS a medida que o dinheiro entra na conta ? Qual ponto de vista de vocês ? Atualmente tenho feito somente UM por mes, quando tudo já esta lá ... um desvantagem de cara é que fica uma parte do dinheiro parada lá na conta por uns 10-15 dias
0 votos11 respostas -
Prazo da previdência
Não entendo o prazo da previdência, é preestabelecido? Ou tenho que me aposentar para poder receber o valor total ou mensal? A aula entendi, ogbl, vgbl, ir menor, portabilidade, mas quando que começaria a pegar os "dividendos"? No caso de fazer para um filho, ele pode usufruir ao fazer 18, ou 20, ou só quando aposentar?
0 votos4 respostas