❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3114 perguntas nesse forum
-
ETF.COM
Bom dia Estou tentando usar o site ETF.COM para avaliar ETFs, porém surge a propaganda para assinar o conteudo e impossibilita a vizualização de qualquer conteúdo, além de não permitir o fechamento da propaganda para ver o conteúdo. Tentei em outros navegadores e então o conteúdo fica oculto. Minha dúvida: este site é somente pago? tenho a impressão que na aula é falado que é gratuito.
0 votos1 resposta -
Portabilidade de investimentos para BTG
Quero transferir parte dos meus ativos para a BTG, mas quando acesso o B3 a aba "portabilidade" diz que somente ativos de renda variável podem ser transferidos. Procede?
0 votos1 resposta -
ACOES INTERNACIONAIS
ola, onde posso encontrar infiormacoes de empresas americanas. um lugar que seja bem completo e nao so alguns dados. obrigado
0 votos1 resposta -
Liquidez de CRA CRI DEBENTURE
Pessoal, estou avaliando algumas empresas de CRI e CRA e me parece um bom momento para arriscar com marcacao a mercado, apesar do momento turbulento econômico que a gente tá vivendo. Mas a minha questão é se ao passar um ano, com um CRA com vencimento em 2029 e eu queira vender para o mercado secundário.. geralmente a liquidez de grandes corretoras no Brasil é alta para uma venda de um produto desse?? Obrigado...
0 votos1 resposta -
Conclusão Modulo 1 - T.34
Como faço para interagir nos comentários?
0 votos3 respostas -
Onde eu escrevo um erro da aula?
É nada demais, mas o Raul fala o total médio e na escrita da imagem tá errado. Nada relevante, ele calculou certo mas tá escrito errado.
0 votos1 resposta -
Saida definitiva do Brasil.
Olá, Estou com uma dúvida em relação à declaração ou comunicação de saída definitiva do Brasil. Pesquisei bastante sobre o assunto, mas ainda não consegui esclarecer todas as minhas questões. Atualmente, moro na Inglaterra há seis anos e não declarei nem comuniquei minha saída, pois só recentemente descobri que isso era necessário. Minha pergunta é a seguinte: ao declarar minha saída definitiva do Brasil, poderei continuar a investir normalmente em qualquer ativo, seja de renda fixa ou variável? Haverá alguma restrição? Ou, se optar por não declarar nada, posso manter minha situação atual? Agradeço antecipadamente pela ajuda.
0 votos0 respostas -
problemas com imposto de renda passado
boa tarde , para começar gostaria de agradecer pelo módulo de imposto de renda , consegui declarar meu imposto pela primeira vez mas ai fui fazer da mi há esposa e descobri que o senhor que declarava nosso imposto não retirou do imposto dela um carro que vendemos em 2022 . alguém pode me ajudar se preciso retificar o imposto de de 2023 ou posso retirar o carro esse ano mesmo , a venda foi no valor de 43mil , e isso pode me gerar problemas?
0 votos3 respostas -
Divergência de valores!!!!!
Bom dia meus nobres sardinhas, tenho uma dúvida, ao abrir meu home broker hoje notei uma diferença de valores entre o saldo de custódia (faltam algumas ações na custódia) e saldo geral de investimentos, alguém pode me explicar isso por favor?
0 votos3 respostas -
Comprei dólar/euro para viagem que tive que cancelar. Troco e invisto ou mantenho?
Boa noite, pessoal. Eu e minha esposa faríamos uma viagem internacional e tivemos que cancelar por questões pessoais. Na época, comprei moeda estrangeira para levar e agora não sei o que fazer: troco novamente por real e invisto ou deixo quieto? PS: pretendemos fazer essa viagem no final do ano que vem. Valeu!!
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Bom dia, galera! Estou preenchendo o Imposto de Renda de 2024 e tenho uma dúvida sobre uma burrada que cometi antes de entrar no curso da AUVP. Como eu já investia pelo Nubank e tinha algumas cotas do FII LIFE11, tive direito à subscrição. Como vocês podem ver no print, comprei 560.280 cotas do LIFE12 a um preço médio de R$ 0,02. Como eu era muito leigo no assunto, acabei não exercendo o direito dessas cotas. Minha dúvida é: devo declarar isso como prejuízo?🥲
0 votos1 resposta -
Adição de ativo BLCA11 na ferramenta da AUVP - carteira.
Boa tarde. Ao tentar adicionar o Fundo de Investimento Imobiliário BLUEMACAW CATUAÍ TRIPLE A na carteira da AUVP ferramentas, o ticker BLCA11 não é aceito; segundo a ferramenta, não é um ticker "válido". Alguém pode me esclarecer essa situação?
0 votos1 resposta -
agrupamento de ações
Olá Sardinhas. sou aluno da turma 25, venho evoluindo nos estudos e atualmente estou na renda variável, vendo a aula de agrupamento e desdobramento. A minha dúvida/questionamento é a seguinte. No caso de agrupamento, caso o investidor não tenha um número de ações múltiplo do que foi anunciado. Ex. possui 25 ações da empresa X, empresa informa agrupamento a proporção de 50x1. Neste caso, acredito que o valor das 25 ações que irão deixar de existir serão creditados na conta do investidor minoritário, logicamente com o preço atual e com certeza já levando prejuízo. é isto mesmo? postei lá na parte de renda variável (ações) e achei interessante perguntar aq…
0 votos1 resposta -
IR
Boa noite! Gostaria de saber se as aulas de IR ja foram atualizadas ?
0 votos2 respostas -
acesso a conta internacional AUVP
Olá caros colegas! Minha dúvida é sobre a conta internacional, é possível acessar pelo computador igual a contra BR? Ou apenas pelo APP via celular? Obrigado!
0 votos1 resposta