❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3114 perguntas nesse forum
-
Aula 5
Na aula 5 o Raul pede para calcularmos em quanto queremos chegar para atingir a liberdade financeira. Esse calculo é feito com base no quanto "precisamos" ganhar/ter por mês para sustentar essa realidade desejada ou no valor total dos ativos que queremos ter em determinado tempo?
0 votos1 resposta -
IRPF, 23/24
Olá a todos, fiz meu IRPF 23/24, antes de começar o curso da AUVP e não tinha declarado os meus investimentos. No início do mês de dezembro recebi uma notificação da Receita Federal que havia pendência em minhas informações. Corrigi e aproveitei para declarar meus investimentos, porém, têm algumas empresas que não pagaram dividendos nem JPC, e quando eu vou finalizar o programa informa que eu preciso informar dividendos e JPC, mas não foram pagos e também tenho duas LCI, uma com vencimento em 2025, e outra em 2026, as duas com resgate no final. Preciso de ajuda. Alguém pode me ajudar?
0 votos2 respostas -
Planilha ativos e passivos
Boa noite , sobre a planilha ativos e passivos onde vou inserir nos ativos o valor da minha empresa ?
0 votos1 resposta -
Dúvida com sálario de aposentadoria.
Boa noite pessoal! Gostaria da ajuda de vocês em relação a uma dúvida sobre aonde deixar o dinheiro da aposentadoria, caso o mesmo for gasto todo mês de maneira integral, salário minimo. A questão é sobre um idoso amigo da família, ele recebeu a proposta de transferência automática do dinheiro para um investimento de renda fixa no Bradesco, INVEST FACIL, mas na minha opinião, não esta valendo apena pra ele, uma vez que ele faz retirada do valor total todo mês e isso acarreta em pagamento do valor mais alto de imposto, além do IOF. O que vocês acham? obrigado.
0 votos3 respostas -
Dúvida sobre venda de títulos do Tesouro e CDB
Boa noite pessoal! Tenho uma dúvida com relação à venda de títulos, tanto do Tesouro quanto do CDB. Supondo que eu tenha um Tesouro Prefixado de 17% com vencimento em 2031, caso eu queira vender antes, eu preciso que alguém compre no mercado secundário o meu título ou a corretora recompra? Mesma dúvida para os CDBs e Tesouro Selic, preciso que alguém compre no secundário? Obrigado!
0 votos1 resposta -
Imposto de Renda
Na declaração de 2021, eu tinha uma quantidade de ações que mantive em 2022. Perguntas: 1) Recebi desta empresa uma bonificação de X ações, como mencionar no IR do ano seguinte? e 2) No ano anterior mencionei a compra 1000 ações - adquirida por 10,00 .. totalizando 10.000,00 (preço "batendo" com o saldo do banco). Pergunta: Na declaração do ano seguinte, a ação passou a valor 12,00, mantenho os 10 mil ou atualizo para 12 mil (de acordo com o informe de saldo do banco do ano seguinte) ??
0 votos1 resposta -
Alguém com Problemas no Reconhecimento Facial do BTG com Motorola Edge 20 Pro?
Olá, pessoal! Atualmente uso a corretora Clear para comprar ações. Recentemente entrei para a AUVP e foi recomendado que eu transferisse minha custódia para o BTG. Segui os passos indicados, mas tive problemas ao tentar fazer o reconhecimento facial. Tentei várias vezes, em diferentes ambientes e com diferentes iluminações, mas não funcionou. Fui pesquisar na internet e descobri que existe uma incompatibilidade entre o aplicativo do BTG e o Motorola Edge 20 Pro — inclusive há diversas reclamações no Reclame Aqui tanto para a Motorola quanto para o BTG. Meu celular é relativamente novo e não pretendo trocá-lo tão cedo. Entrei em contato com o suporte do BTG …
0 votos2 respostas -
aplicativo de btg
Alguém sabe onde ficou a janela do HISTÓRICO com esta atualização do btg?
0 votos1 resposta -
Como lançar ETFs de criptos (BITH11 e ETHE11) nos meus ativos?
Bom dia, boa tarde e boa noite!!! Estou lançando meus ativos na ferramenta da AUVP, e me deparei com uma dúvida / problema... Podem me jugar, mas antes de entrar na AUVP comprei ETFs de criptos (BITH11, ETHE11 e QSOL11), mas não gostaria de lançá-los como ações (que pelo sistema é o único lugar que aparecem essas opções desses "investimentos"). Sei que não são criptos, mas gostaria de lançar como criptos (mas o sistema não entende que BITH seja uma cripto) ou talvez como ETFs (mas não encontrei essa opção nos ativos)... Mais alguém está nessa mesma situação? Alguma dica ou sugestão da comunidade? Valeu! Abraços!!
0 votos2 respostas -
Duvida
Estava assistindo a aula 9 do módulo 1 e não apareceu a prova pra fazer. É normal isso ?
0 votos2 respostas -
Aula sobre ETFs internacionais
Boa noite! Acabei de assistir a aula sobre ETFs internacionais e o Raul usa um site o ETF.com e pede pra gente dar uma olhada, mas fui ver e para acessar qualquer ferramenta parece que precisa assinar, é isso mesmo? Seria porque a aula não foi gravada este ano e mudou isso?
0 votos1 resposta -
auvps para sempre
Alguém poderia me falar por que não estou conseguindo acessar a AUVP Analítica (só com uma aba anônima
0 votos1 resposta -
Atualização das aulas da AUVP
Lembro que em um vídeo recente o Raul comentou que todas as aulas seriam atualizadas. Já temos data para a saída dessas novas aulas?
0 votos1 resposta -
Analises de ações americanas
recentemente cheguei no modulo 06 e me deparei com a seguinte duvidas em relação a ações americanas... podemos usar o mesmo conceito de analise das ações brasileiras aprendida no modulo 04 nas ações internacionais?
0 votos1 resposta -
DIAGRAMA DO CERRADO
Pessoal, No momento, tenho 3 compras de títulos do tesouro Selic. O Raul recomendou somar todas as compras em uma só quando for colocar no Diagrama. Neste caso, o valor final é a soma de quanto está valendo dos 3 títulos do Selic. Mas e o valor inicial ? coloco a soma das 3 quantidades iniciais de cada título quando comprei ?? Ou é irrelevante esse valor inicial ??
0 votos1 resposta