❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2856 perguntas nesse forum
-
Ações no exterior
Bom dia turma ! Montei uma carteira na AUVP investimentos com renda fixa, fundos imobiliários ( 2 ) e ações nacionais ( 2 ). De momento foi o que consegui estudar. Tenho ainda uma previdência privada na XP, que está com uma performance boa. A dúvida é , já devo acrescentar ações no exterior ?
0 votos4 respostas -
Empreendedorismo
Eu e um amigo trabalhamos juntos e dividimos AP, toda hora ficamos tendo ideias de largar emprego e montar uma empresa mas nunca encontramos uma ideia boa o suficiente para botar em pratica. temos capital inicial e score de credito alto, mas o que realmente falta é uma ideia boa o suficiente para investir. alguma ideia? Não precisa ser nada inovador, pode ser algo simples, apenas um norte para nós corrermos atrás ou para nos ajudar a formular nossa própria ideia.
0 votos5 respostas -
Corretora internacional qual escolher
Boa noite! Estou no modulo 6 e para acompanhar as aulas eu gostaria de abrir conta em uma corretora. Seguindo o exemplo do video iniciei a abertura de conta conjunta na Interactive Brokers, mas por engano coloquei a validação de minha esposa na opção de enviar documentos, porém ela não tem nenhum documento válido em meu endereço para validação. Como não é permitido retornar para escolher a opção de selfie, tive que cancelar a conta para iniciar novamente o processo. Assim sendo, gostaria de confirmar com vocês se realmente essa seria a melhor corretora para mim, pois algumas opções que o Raul fala no vídeo já não existem mais. Me viro no inglês escrito, mas me s…
0 votos1 resposta -
Portabilidade dos investimentos internacionais
Olá, estou com uma dúvida em relação aos meus investimentos internacionais. Hoje tenho eles todos na corretora Avenue. Vi que para fazer a portabilidade da Avenue para o BTG existem algumas taxas e ela não é feita como investimento/stock/etf parcial, somente pates inteiras. Dito isso, resolvi deixar meus investimentos onde estão, mas gostaria de começar a investir pela BTG. A pergunta é, vale a pena parar de aportar na Avenue, manter o que tenho lá e começar agora a investir na BTG e ficar com os investimentos divididos em 2 lugares ou compensa continuar centralizado somente em um lugar e mantenho tudo na avenue?
0 votos5 respostas -
Dividendos na conta da Corretora, como fazem ?
Pessoal, Tenho uma duvida que pode parecer boba... Minha carteira tem ativos que pagam dividendos nas mais diversas datas... ou outros aportes que faço também recebo em 3 ou 4 datas diferentes... A grande duvida é : - Fazer somente UM aporte mensal com todo montante já somado ? - Fazer VÁRIOS a medida que o dinheiro entra na conta ? Qual ponto de vista de vocês ? Atualmente tenho feito somente UM por mes, quando tudo já esta lá ... um desvantagem de cara é que fica uma parte do dinheiro parada lá na conta por uns 10-15 dias
0 votos11 respostas -
Prazo da previdência
Não entendo o prazo da previdência, é preestabelecido? Ou tenho que me aposentar para poder receber o valor total ou mensal? A aula entendi, ogbl, vgbl, ir menor, portabilidade, mas quando que começaria a pegar os "dividendos"? No caso de fazer para um filho, ele pode usufruir ao fazer 18, ou 20, ou só quando aposentar?
0 votos4 respostas