❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3114 perguntas nesse forum
-
Safra de Crédito
Bom dia, pessoal! Como vão? Estive dando uma olhadinha em relatórios de um banco e me deparei com essa tal safra de crédito e não sei se consegui entender bem o que seria. Alguém conhece para poder me explicar? Valeuzão, sardinhas! 🐟
0 votos2 respostas -
Preenchimento da Planilha Financeira
Olá, Estava preenchendo minhas despesas, mas fiquei na dúvida sobre gastos que eu tenho, mas que divido com meu marido, por exemplo o aluguel. É melhor colocar apenas "a minha parte", correto?
0 votos3 respostas -
Alguém pode me ajudar com uma aplicação?
Olá Sardinhas,@Raul, ou quem puder me ajudar!!! sou da turma 19 e ainda estou finalizando o módulo 4. Vou ampliar a empresa e durante 11 meses preciso fazer pagamentos de 40k mensais. Gostaria de deixar o valor total (440K) aplicado durante esse período, para que fosse rendendo e que eu pudesse retirar mensalmente sem tantas perdas. Mas aonde posso aplicar? Algum fundo?
0 votos1 resposta -
É possível criar um novo Tipo de diagrama para renda fixa?
Entendi que o Diagrama do Cerrado é válido para Ações O digrama de Investimentos imobiliários, já diz no próprio nome para que serve. E por que não tem ou não é possível criar o diagrama da Renda Fixa?
0 votos2 respostas -
Investimento PREVIGM
Bom dia Pessoal, Meu pai trabalhou por muitos anos na GM, e no periodo de trabalho ele investiu na previdencia que a GM oferecia. Hoje ele ja se aposentou, mas preferiu deixar o dinheiro la, nao mecheu em nada. Ao saber que eu estava estudando, ele me encaminhou a Cartilha e os resultados de fevereiro. O perfil dele esta em modo moderado nesse investimento. Meu pai nao entende de investimento, mas entra naquele caso que o RAUL sempre comenta, meu pai sem entender muito, juntou um patrimonio muito consideravel, entao eu como filho mais novo, raramente conseguirei ajuda-lo com investimento. Hoje com 65 anos, aposentado e com independencia financeira, ele tem investimen…
0 votos2 respostas -
Empresas sem Tag Along
Bom dia! Antes de iniciar o curso fiz a compra de algumas ações de empresas que não possuem Tag Along. Minha dúvida é: Faço a venda desses ativos (mesmo estando com o preço menor que comprei)? Ou mantenho na carteira mas sem fazer novos aportes?
0 votos1 resposta -
Dúvida declarando ações
Fiquei com uma dúvida que pode parecer besta, mas vamos lá. Se eu vender mais de 20 mil ações em um mesmo ANO vou precisar declarar o lucro que obtive com essas vendas ou se eu vender mais de 20 mil em ações no mesmo MÊS que teria que declarar o lucro? Não entendi direito quando declarar na parte de isenção (código 20, segundo a aula) e quando declarar na parte de "operações comuns". Outra coisa, se eu vender menos que 20 mil ações porém tiver um lucro maior que 20 mil reais, onde declaro o lucro?
0 votos4 respostas -
Duvidas?
Eu recebi um dinheiro em minha conta , referente a partilha de uma casa. e um investimento atualmente eu não sei o que fazer com este dinheiro esta parado la na minha conta agora ?
0 votos2 respostas -
ações
Pessoas abaixo de 18 anos podem iniciar a investir em mercado financeiro ? Quero ensinar educação financeira para minha filha de 17 anos, afim de que ela possa atingir a verdadeira liberdade.
0 votos2 respostas -
Emissão de DARF
Em 2023 eu vendi minhas cotas de MXRF11 e acabei tendo um lucro muito pequeno(menos de 20 reais se n me engano). Não emiti DARF nem nada, to ferrado? Caso sim, é só eu emitir esse DARF e pagar?
0 votos1 resposta -
Acesso a lives
Boa noite, me matriculei para a turma de 30/3 Nao posso nem assistir as lives de segunda-feira??
0 votos1 resposta -
Não passei no teste de conhecimento e agora?
Confesso para você que não passei no teste de conhecimento e agora? Você sabe como resetar as tentativas e tentar novamente? Módulo 3 renda fixa.
0 votos2 respostas -
Previdência Privada para Autônomos
Caros, Eu tentei fazer uma busca, mas vi muitos tópicos sobre previdência em que a empresa dobra o aporte, o que torna as coisas interessantes, mas no meu caso, eu sou autônomo. Eu gostaria de saber se valeria a pena "investir" em uma `PGBL` para abater os 12% do meu imposto de renda ou se vale mais a pena aportar esse dinheiro "normalmente". Alguém teria alguma opinião a respeito? Abraços,
0 votos1 resposta -
Bom momento para dolarizar?
Uma ótima tarde a todos pessoal! Primeira pergunta aqui em, se fizer algo errado por favor tenham paciência rsrs Estava aqui pensando se seria um bom momento para começar a dolarizar o patrimônio, estava lendo um pouco e cheguei na seguinte análise: selic freou, possível (quase certa) queda a partir de Agosto, Fed freou, possível manter ou aumentar no segundo semestre. Diante dessa apreciação do dólar e desvalorização do real é quase certo dizer que esse câmbio que estamos vendo hoje não vai durar muito correto? Estou literalmente iniciando a dolarização do meu patrimônio, pretendo ir aos poucos, ir trocando aproveitando as baixas e tbm penso em colocar em bonds …
0 votos1 resposta -
Lançamento de ETFs no diagrama do cerrado
Estou atualizando a minha carteira com algumas ações que eu tinha em carteira, e fiquei com uma dúvida de como eu posso fazer o lançamento dos ETFs internacionais no diagrama do cerrado.
0 votos1 resposta