❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3114 perguntas nesse forum
-
Módulo 2 - Aula 2 :: Identificando Gargalos
Oi pessoal, tudo bem? Estou aqui curtindo o bloquinho da Independência Financeira, montando a planilha de orçamento familiar e classificando os custos nas categorias. Fiquei com uma dúvida quanto a gastos com consultas médicas e fisioterapia. - Algumas consultas eu prefiro ir no médico particular porque não acho que os médicos disponíveis no meu plano me atendem da forma que eu prefiro/gosto. Neste caso classifico como: conforto, correto? - Por outro lado, alguns gastos tive que fazer porque meu plano de saúde não cobria o gasto, neste caso classifico como? - E nos casos em que eu consigo o reembolso no mesmo mês do que eu paguei, devo considerar esses…
0 votos5 respostas -
Faz sentido só minerar BTC e ETH?🪙
Boa tarde pessoal! 🐟🐟🪙 Entendo bem rasamente sobre mineração de criptos (sei como fazer), gostaria de saber o que vocês pensam sobre isso. O kWh da minha região está em 0,95 e tenho uma RTX 3060 e um Ryzen 7 5700x, que ficam ligados e "parados" hoje, pois utilizo para trabalhar mas não uso nem 80% da potência deles, faço aportes mensais de por volta 100, 150 reais para criptos (de acordo com o diagrama), em vez de fazer esses aportes para criptos faz sentido eu utilizar essa potência de computação para minerar cripto e converter esses aportes que iriam para criptos em outros investimentos? ou eu só estaria desperdiçando dinheiro com a conta de energia?
0 votos2 respostas -
PGBL DEDUÇÃO 12% IR
Amados, Fiz uma simulação e gostaria da opinião de voces sobre a questão da dedução de 12% de IR para quem tem PGBL. Tenho bastante dúvida neste tema e fiz a simulação abaixo para validação de quem possa ajudar. Se o meu raciocínio estiver correto isto é o paraíso rsrsrs Pelo exemplo abaixo no programa da receita federal, se for aportado 44.7k em previdência teria uma restituição de 7.8k A previdência em questão está com uma rentabilidade acumulada de 11.89% Dito isto, (assumindo que a previdência teria o mesmo desempenho) 1° Calculadora - se considerar os BRL 7,832.93 da restituição como rendimento, a taxa foi de 1,352% am = 17,486% aa …
0 votos6 respostas -
AUVP Analítica
Ontem, 3/6, na live semanal, o Raul comentou que alunos novos teriam acesso por dois meses na AUVP Analítica (tempo ~ 44:44 da live). Gostaria de saber se terei acesso ou se entendi mal. Sou da turma 32, já conclui todos os módulos. Grato.
0 votos2 respostas -
Previdência Privada
Olá! Onde colocar valores de previdência privada no orçamento doméstico? Metas ou liberdade financeira? Confesso que tenho mais pensando em amparar pessoas específicas da minha família, na minha falta, por não entrar em inventário.
0 votos2 respostas -
Interactive Brokers Saque Valores
Boa tarde ! Fiquei com uma dúvida quanto à retirada futura de valores da Interactive Brokers. Na Master class sobre ETFs, não entendi como fazer a retirada, se ela necessariamente precisa retornar para a conta da onde se originou o envio? Estou enviando recursos do Brasil pela Remessa Online. Mas ao ver na IB como será para futuramente fazer saques, as opções foram através de Bank Wire (custo de U$10 por envio), ou ter uma conta nos USA, ou TransferWise (tenho). Como resido em Portugal, não tenho interesse de retornar os valores para o Brasil. Alguém sabe como funciona? Se tenho como transferir para minha conta em Portugal? Outra dúvida, pelo que …
0 votos2 respostas -
Investir no exterior mesmo com pouco?
Gostaria de saber se é inteligente mesmo com pouco dinheiro investido já começar a "dolarizar" pelo menos uma porcentagem dos proximos aportes. Eu ainda estava focada em terminar de construir minha reserva de emergencia, não consigo investir muito por mês. É sempre algo entre 900-1600 reais. Tudo em CDB, e uma pequena parte no tesouro. Porém ultimamente assim como todos, estou com uma certa insegurança com relação ao nosso país e pensei em talvez começar a investir parte desse meu aporte mensal no exterior, mesmo sendo pouco o valor vocês acham que faz sentido? Não sei se é interessante realocar o que tenho em fixa aqui no BR também, ou se seria um pensam…
0 votos4 respostas -
Fundos de Investimentos em Renda Fixa Itau
Boa tarde a todos! Possuo alguns investimentos no Itau que fiz a 1 ano atras por indicação de um consultor do banco! Um deles é um fundo de investimento em renda fixa chamado Kinea Dakar que me rendeu somente 8,82% em 12 meses! Comecei a fazer as aulas e logo de cara o Raul disse que este produto não é bom! Gostaria da ajuda de vcs para saber o que faço! Resgato o valor e invisto aonde? Tenho 28% investido nesse Kinea Dakar, 44% investido em Debentures incentivadas e 9% em Privilege DI, todos na carteira de fundos de investimento. Ainda tenho mais 17% em tesouro direto e 2% em CDB! Obrigado, Alessandro
0 votos4 respostas -
Patrimônio
Hoje o Raul fez uma pergunta para um aluno, quanto ele tinha de patrimônio, tenho dúvida quanto a isso. Patrimônio como imóveis ou aportes, que é o que podemos trabalhar de fato..... como ele trata estes dois ativos?
0 votos1 resposta -
Como recebo o cashback do cartão da AUVP?
Bom dia pessoal, todos bem? Gostaria de saber de quem já é usuário do cartão da AUVP, como recebemos o cashback das compras na função crédito? Minha primeira fatura foi paga neste mês e não vi nenhum valor de cashback, nem via extrato, nem movimentação financeira. Alguém pode me auxiliar? Obrigado!
0 votos1 resposta -
IR - mudança de custodia
@Raul Sena e equipe AUVP, na aulas do módulo 7, senti falta nas aulas práticas de cenários onde : - tivéssemos saldo anterior (em declaração anterior ) em ações ou FIIs (apenas para ilustrar melhor a questão do novo recalculo do preço médio ) - custódia - levando em consideração que eu aderi “A proposta” e migrei 100% da minha carteira na ISAEX e terei que declarar em 2023, imagino q seria válido ter um extra ao menos no pdf em como de fato realizar os lançamentos dos ativos q estavam sob outra custódia em 2021 , e agora em 2022 sob a custódia da isaex! imagino eu que terei q ter um saldo zero na custódia anterior , e um lançamento novo na custódia d…
0 votos1 resposta -
plataforma isaex
boa tarde galerinha, isso nao é um problema tecnico, sou novo na plataforma isaex e tenho perfil arrojado, porem nao vejo a opçao de fundos imobiliarios, alguem poderia me indicar o passo a passo por favor? obrigado!
0 votos4 respostas -
Quitar o financiamento ou deixar o capital pra reserva de oportunidade na renda fixa?
Tenho um financiamento de um veículo que pago 14% ao ano de juros e resta 28 parcelas, tenho o dinheiro na renda fixa rendendo o CDI atual. Pago a dívida ou deixo o dinheiro rendendo?
0 votos8 respostas -
PGBL
Bom dia galera faço declaração de imposto de renda integral alguém indica um bom PGBL ????
0 votos6 respostas -
Subscrição de fundos imobiliários
Bom dia turma ! Tenho VISC11 e recebi um e-mail sobre direito de subscrição, vale a pena ?
0 votos5 respostas