❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3114 perguntas nesse forum
-
Cartinhas secretas
Olá.. Vi vários alunos da turma 16 dizendo que receberam as cartas nas últimas semanas.. Todos receberam? Sou da Turma 16 e ainda n recebi e estou aguardando ansiosamente para abrir a de 10K. 😬
0 votos3 respostas -
Somente em Fiis
Olá galera. Estou com 50 anos, servidor público, já tenho duas fontes de renda e minhas receitas e despesas estão muito bem equilibradas. Meu foco é renda, pois o objetivo é formar um renda suplementar nos próximos 10 anos. Gosto muito de Fundos Imobiliários e penso em deixar meus investimentos somente em Fiis (com diversificação de ativos em bons e variados segmentos). Eu me sinto muito confortável com essa ideia, pois percebo que vai de encontro com o meu propósito para investir. Nesse caso, há algum problema em investir 100% em Fundos Imobiliários?
0 votos4 respostas -
Isa
Fala galera. A IsaOrama tem app?
0 votos2 respostas -
DIAGRAMA
Olá fui inserir um ETF PGX investimento no exterior no diagrama nao achei essa opcao ou pode ser ignorancia minha mas nao encontrei, mais alguem?
0 votos1 resposta -
Vivre de renda
Na aula sobre liberdade financeira o Raul pegou o valor anual dos dividendos e dividiu por 4 para saber que seria a renda mensal. Não enetendi esse cálculo, podem explicar?
0 votos7 respostas -
Ignorância é F....
Desculpem a minha ignorância.......KKKK Mas que treco de cartas são essas? Abrçao.
0 votos2 respostas -
Deposito avenue
olá, depositei na avenue e foi descontado $8 dolares por ser deposito domestico, alguem sabe se tem como depositar sem pagar esse valor?
0 votos7 respostas -
Como trocar de corretora
Boa tarde, a todos os Sardinhas, quero saber como fazer a troca de corretora, estou na Rico e quero transferir para a IsaEx, Quem pode me ajudar??
0 votos2 respostas -
Morando na Europa
Olá pessoal , primeira vez interagindo aqui…me chamo Rafael, moro na Europa e sou da turma 13. Queria saber se alguém mora na Europa e não declarou saída definitiva? Vocês investem assim mesmo no Brasil?
0 votos2 respostas -
Ações - Como não enviesar?
Olá, pessoal, Entrei na AUVP depois de ter uma carteira de ações prontas. O problema é que escolhi ações (claro que de ver recomendações por aí) mas que tinham algo a ver comigo. Então tenho muito apego a minhas ações. Como não fazer uma análise enviesada delas, se eu escolhi com o coração? PS: Sei que até pela pergunta vocês já devem perceber que sou uma pessoa teimosa. Então acho que a melhor pergunta é como descobrir se fiz uma burrada grande e preciso mudar? Sem mentir para mim mesma. Aceito sugestões.
0 votos8 respostas -
É possível criar um novo Tipo de diagrama para renda fixa?
Entendi que o Diagrama do Cerrado é válido para Ações O digrama de Investimentos imobiliários, já diz no próprio nome para que serve. E por que não tem ou não é possível criar o diagrama da Renda Fixa?
0 votos2 respostas -
Dúvida sobre ETFs de REITs e correlação (Módulo 6)
Boa noite, pessoal! No módulo 6, Raul nos disse que sua maneira preferida de se expor a REITs é através de ETFs, em vez de escolher cada REIT individualmente. Pesquisando no https://www.etf.com/, na aba de REITs, encontrei a seguinte dificuldade: todos os 23 ETFs listados têm uma correlação relativamente alta (maior ou igual a 0.8, segundo o https://www.portfoliovisualizer.com/asset-correlations) com o SCHH e o VNQ; apenas os de bonds imobiliários (XHYF, MORT, REM) têm uma correlação um pouco menor, entre 0.7 e 0.8. Olhei em outros sites (https://etfdb.com/etfs/sector/real-estate/, https://stockmarketmba.com/listofREITetfs.php etc), com basicamente os mesmos resultad…
0 votos2 respostas -
Prova
Alguém sabe o que fazer quando erra a prova duas vezes ?
0 votos1 resposta -
Preenchimento da Planilha Financeira
Olá, Estava preenchendo minhas despesas, mas fiquei na dúvida sobre gastos que eu tenho, mas que divido com meu marido, por exemplo o aluguel. É melhor colocar apenas "a minha parte", correto?
0 votos3 respostas -
Tipos de papeis
Olá pessoal, não sei se minha dúvida faz sentindo ou não. Então tenho em carteira ações do tipo 3 somente, faz sentido comprar o mesmo papel de tipo diferente ? A dúvida que está me corroendo e sobre o papel TAEE3, TAEE4 E TAEE11. faz sentindo deixar de comprar TAEE3 e comprar apenas TAEE11? Ou posso continuar tranquilo com a TAEE3. OBRIGADO!
0 votos3 respostas