❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3110 perguntas nesse forum
-
O Tesouro Selic pode sofrer com o fenômeno de marcação ao mercado?
No meu entendimento no módulo de renda fixa o Tesouro Selic não sofre de marcação ao mercado. Porém a cerca de 3 anos lembro que o valor do meu título estava variando. Alguém poderia me esclarecer essa dúvida?
0 votos8 respostas -
Fundos de Papel na Carteira da AUVP
Galera, Estou tendo dificuldades de como ajustar o lançamento de Fundos de Papel na Carteira virtual, as perguntas não contemplam muito bem essa área. Alguma sugestão? Criaram perguntas para isso? Tô buscando uma forma de deixar o mais confiável possível.
0 votos5 respostas -
Modulo 6 aula 2 sobre corretoras
Estava assistindo hoje as aulas do modulo 6 de investir no exterior e o raul falou que iria fazer as coisas nas passfolio, me interessei tbm, por causa das taxas gratis, mas hj quando fui abrir a minha conta aparece q ela esta sendo meio que fechada, oq eu deveria fazer? abrir na AVENUE que seria a outra opçao q ele nos dá ou seguir para essa nova q a passfolio esta recomendando? que seria a https://www.sproutfi.com/
0 votos1 resposta -
Ações - Como não enviesar?
Olá, pessoal, Entrei na AUVP depois de ter uma carteira de ações prontas. O problema é que escolhi ações (claro que de ver recomendações por aí) mas que tinham algo a ver comigo. Então tenho muito apego a minhas ações. Como não fazer uma análise enviesada delas, se eu escolhi com o coração? PS: Sei que até pela pergunta vocês já devem perceber que sou uma pessoa teimosa. Então acho que a melhor pergunta é como descobrir se fiz uma burrada grande e preciso mudar? Sem mentir para mim mesma. Aceito sugestões.
0 votos8 respostas -
Planilha de Ativos e Passivos turma 19
Estou com umas duvidas sobre os valores... Eu devo considerar o valor que falta para quitar o Imóvel com juros ou sem o juros? (acho q no banco não tem o valor total com os juros) Outra coisa, eu devo considerar o salario na minha esposa ? Já que ela tbm ajuda a pagar as contas e comprar Frutas e Vegetais . Eu devo considerar a conta de mercado, agua, luz, telefone, internet e etc ? eu tenho que consolidar isso em "Contas a Pagar" ou "Outros débitos a pagar" ou tanto faz (ja que no final é um SUM) ? No campo salario, é o Liquido ou o Bruto (sou CLT) ? IPTU, IPVA seguro coloco isso como já que é algo q ocorre 1x no ano ?
0 votos8 respostas -
Alguém pode me ajudar com uma aplicação?
Olá Sardinhas,@Raul, ou quem puder me ajudar!!! sou da turma 19 e ainda estou finalizando o módulo 4. Vou ampliar a empresa e durante 11 meses preciso fazer pagamentos de 40k mensais. Gostaria de deixar o valor total (440K) aplicado durante esse período, para que fosse rendendo e que eu pudesse retirar mensalmente sem tantas perdas. Mas aonde posso aplicar? Algum fundo?
0 votos1 resposta -
Ref. EV/EBIT diagrama do cerrado
Bom dia, abaixo de quê valor vocês analisam o EV/EBIT no diagrama ? Abaixo de 15, abaixo de 10 por exemplo, qual valor vocês levam em consideração ao analisar ? Desde já agradeço.
0 votos5 respostas -
Ref. Indicadores de Filtro de Busca de empresas
Boa noite pessoal, cá novamente estou, tomando um vinho e fazendo umas buscas, criei um filtro no buscador de ações do investidor10, e gostaria da opinião dos senhores, alguma sugestão, ou se é mais ou menos por ai, ou se estou conservador de mais ou de menos. Novamente antecipo meus agradecimentos a essas pessoas que tão prestativamente já respondem com uma riqueza de conhecimento incrível. Bom vinho a todos e boa noite.
0 votos4 respostas -
Fazer ou pagar alguém
Fala galera Esses dias estava pensando sobre o que compensaria em alguns trabalhos, se pagar alguém ou eu mesmo fazer. Por exemplo, cortar a grama, lavar o carro...., avaliando quanto eu pago x o quanto vale minha hora, compensa eu pagar, porém acho que isso não é tudo, pois alguns trabalhos braçais ajudam a aliviar meu estresse, já que meu trabalho não é braçal.
0 votos7 respostas -
Dúvida a respeito do Ibovespa
Time, boa tarde! Minha dúvida é simples. Ao verificar no Google o Índice Bovespa, podemos ver que aparece, embaixo, INDEXBVMF:IBOV. O que seria BVMF? Eu achei vários sites explicando o que é BM&F, mas o que seria o V neste caso? Suspeito que seja Valores, mas queria uma afirmação mais contundente. Valeu! 😁
0 votos2 respostas -
Ajuda para um investimento temporario
Olá pessoal, sou da turma 29 e ainda estou na 4 aula do segundo modulo. Preciso de ajuda para fazer um aporte que preciso retirar dia 15/06/24, o valor do aporte é 71mil. Sou produtor rural e neste mes fizemos a colheita, estou pagando os custeios e esse vence em junho. Posso ganhar dinheiro com ele antes da pagar o financiamento?
0 votos4 respostas -
Como você estudou e guardou o conteúdo da AUVP?
Sou aluno novo da turma 31, e antes de começar de fato a estudar os módulos, gostaria de saber uma coisa dos mais experientes: Como vocês estudaram e como fizeram para manter o conhecimento adquirido? Fizeram resumos e revisitaram de tempos em tempos, iam olhando as aulas novamente quando alguma dúvida surgia? Qual o melhor método para não só aprender de fato, mas conseguir incorporar de forma natural os conhecimentos?
0 votos4 respostas -
O que é a desvalorização cambial?
Como comprar moeda de outros países desvaloriza o real?
0 votos1 resposta -
Dúvidas perante preenchimento da calculadora de juros compostos
Bom dia! Finalizei agora a aula 06 do módulo 02 e fiquei com uma dúvida para preencher os campos da calculadora de juros compostos, devido aos meus investimentos em imóveis. Hoje, em relação a imóveis, tenho o seguinte: A) Imóvel que ficou pronto agora, disponibilizado para venda por R$ 400k ou aluguel de R$ 2.250 B) Imóvel avaliado em R$ 150k alugado por R$ 1.000 C) Imóvel avaliado em R$ 300k alugado por R$ 2.500 D) Imóvel em construção, valor de venda atual R$ 210k E) Imóvel em construção, valor de venda atual R$ 290k F) Além dos acima, tenho outros 4 imóveis quais fiz a aquisição na planta mas estou longe de quitar ainda (…
0 votos3 respostas -
CadÚnico e declaração de imposto de renda.
Bom dia, espero que todos estejam bem! Minha família faz parte do programa do governo cadastro único, que nos torna isento de fazer declaração de imposto. Apesar de estarmos no CadÚnico (família com baixa renda), minha família faz um renda extra, eles preferem receber em dinheiro, mas eu recebi na maioria das vezes tudo em PIX e colocava esse dinheiro no tesouro direto ou deixava rendendo no próprio banco. Fiz minha carteira, comprei minha moto com essa grana, agora estou com medo de ser pego na malha hahaha. Mas tenho diversas dúvidas: 1- Eu sou CadÚnico, eu ainda preciso declarar o imposto de renda? 2- Se eu declarar, minha família pode perder o Ca…
0 votos2 respostas