❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3114 perguntas nesse forum
-
declaracao de ganho de capital no exterior no IR
Boa tarde, uma duvida me surgiu sobre a forma como declarar o ganho de capital de acoes no exterior. Caso eu tenha vendido menos de 35 mil em reais posso fazer a declaracao deste ganho direto no programa do imposto de renda no rendimentos isentos e nao tributáveis ou tenho que necessariamente fazer o informe no programa do GCAP?
0 votos1 resposta -
Dicas sobre venda de imóvel comercial
Opa tudo bem pessoal? Não sei se este é o melhor tópico pra perguntar sobre isso. Moro em Portugal e acabei por herdar um galpão comercial em São Paulo, Zona Norte. Não tenho interesse em manter este imóvel, porém como estou afastado do Brasil há algum tempo, gostaria de saber se existe algum método melhor de venda deste imóvel do que como pessoa física. Como ainda recebia alguns valores no Brasil, não dei saída definitiva do país. Já pedi uma avaliação de valores do imóvel e quanto a preço não tenho dúvidas. Agradeço desde já!
0 votos1 resposta -
Envio dinheiro exterior - BTG
Seguindo conhecimento adquirido atraves de um video do Artur, enviei 7200 dolares atraves da BTG da minha conta br para conta de investimentos, com iof de 0,38% (antes de todo esse imbróglio com iof), agora não consigo transferir o dinheiro para minha conta americana, porque o BTG bloqueou o dinheiro até que eu faça um investimento . estou com uma oportunidade de compra de um terrero e o dinheiro está travado. alguma ideia ou sugestão?
0 votos1 resposta -
DIAGRAMA DO CERRADO
DIAGRAMA DO CERRADO Quando coloco o valor do aporte no diagrama do Cerrado. Por exemplo: R$ 1.000,00. Sistema só indica o valor de investimento de R$ 807,36. Por que não aparece a sugestão de distribuição dos R$ 1.000,00 ? A plataforma tá com problema ?
0 votos1 resposta -
Analises de ações americanas
recentemente cheguei no modulo 06 e me deparei com a seguinte duvidas em relação a ações americanas... podemos usar o mesmo conceito de analise das ações brasileiras aprendida no modulo 04 nas ações internacionais?
0 votos1 resposta -
Como baixar os materiais das aulas? Sou novo aqui.
Não sei como baixar os materiais das aulas, sempre que clico em download sou redirecionado apenas para o mapa mental da aula no google drive, mas não consigo extrair o material. Apenas consegui baixar a apostila do módulo 1. Obrigado! At.te Lucas Domingues Brandini.
0 votos1 resposta -
Quais os principais indicadores para escolher ETF no exterior?
Quais critérios são mais relevantes para escolha de ETFs? Parece que nenhuma outro ETF supera desempenho IVV, é isso mesmo ???
0 votos1 resposta -
Investimentos Internacionais - Inter e Payoneer
Pessoas, tenho alguns dólares guardados em uma conta da Payoneer e queria transferir essa grana para a minha Global Account da Inter para começar a investir por lá. Como são transferências entre 2 contas supostamente americanas, vi que a inter suporta transferência via ACH, Wire Transfer e Swift. Alguém já experiência qual seria o melhor jeito de fazer essa transferência?
0 votos1 resposta -
Conta conjunta na corretora
Prezados, bom dia! Criei a conta na Isa para passar a utilizar como corretora. Alguém pode me orientar a como torná-la uma conta conjunta entre minha esposa e eu? Para que ambos tenham acesso aos investimentos.
0 votos1 resposta -
Quais são os tipos de investimento que sofrem marcação à mercado?
Eu anotei alguns, como Tesouro Pré-fixado e Tesouro IPCA+, mas agora eu vi que o CDB pré-fixado também sofre marcação. Alguém pode me fazer uma lista dos tipos de investimentos que sofrem marcação a mercado? Sinto que está faltando alguns. Agradeço desde já!
0 votos1 resposta -
Quanto custa ter um filho?
Não tenho certeza se esse é o canal certo de abrir essa dúvida, pois acredito que ela não tenha uma resposta objetiva. Estou na aula 05 do módulo 1, fazendo meu caderno dos sonhos. Ao definir os valores dos meus objetivos, surgiu uma dúvida sobre o custo de ter um filho. Sei que isso pode variar bastante e não é tão simples de calcular como a compra de um carro ou uma casa. No entanto, gostaria de ouvir depoimentos, para ter uma ideia mais clara e incluir no checklist de sonhos.
0 votos1 resposta -
menor de idade pode abrir conta na plataforma de investimentos?
Entrei na Auvp, sou aluno, tenho 15 anos e invisto pela plataforma RICO, gostaria de saber se sendo menor, tem possibilidade de investir pela AUVP, ou terei que continuar com a RICO
0 votos1 resposta -
FERRAMENTAS AUVP
Boa tarde! Há umas duas lives atrás (eu acho), o Raul comentou sobre uma nova ferramenta da AUVP, que ajudaria nas análises de ativos de renda variável. Essa ferramenta tem previsão de ser liberada? Confesso que adquiri a AUVP para sempre após essa live, já que ainda teria quase 01 ano de acesso à comunidade e material do curso (claro que as lives já pagam AUVP para sempre...)
0 votos1 resposta -
Quantidade minima de ativos no Diagrama?
Pessoal, vi que na ultima aula o Raul comentou que pro diagrama funcionar bem, necessitaria ao menos 10 ativos. Isso seria considerando tudo? Ou seja. 5 ações, 3 FII, 2 ETF por exemplo ja seria o suficiente? Não que eu queira ficar nisso, mas to querendo ter o minimo pra poder usar a ferramente corretamente e expandir a partir dali :)
0 votos1 resposta -
Preenchimento da Planilha de Ativos e Passivos
Gente, não entendi como preencher a parte de cartão de crédito na planilha... é pra somar todo o valor que ainda vão vencer no caso de compras parceladas?
0 votos1 resposta