❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3110 perguntas nesse forum
-
Franquia
Boa noite pessoal, queria saber de vocês pois hoje trabalho CLT, porém com muita vontade de abrir algum negócio porém sem dinheiro e meio difícil kkkk, queria saber de vocês se seria viável abrir uma franquia de máquinas de café da pilão, mesmo não tendo dinheiro pegando um dinheiro emprestado para abrir essa franquia seria viável ou loucura?
0 votos4 respostas -
Análise de empresas
Gostaria de um auxílio para analisar empresas. Eu concluí o módulo 4 e fiquei com muitas dúvidas, pois em vários índices que o Raul pontuou como sendo importantes analisar, tive a impressão de que eu aprendi apenas o que sãoesses índices, e não a avaliá-los considerado o que seria um número bom ou ruim. Vou dar exemplos: Margem Líquida ele orientou que para indústria gira em torno de 8% e Serviços 20%. Mas Valor de Mercado, Número de ações, e outros índices Eu não sei qual a métrica para analisar. O Volume Médio Negociado, ele dá um exemplo na aula da TEKA3 que tem um volume de R$23k o que é considerado baixo, ok. Mas o volume mínimo recomendado eu não aprendi na aula…
0 votos2 respostas -
Alguem sabe me dizer qual melhor momento, pra sair de um investimento, que me colocaram numa antiga consultoria?
O produto é: Twin Win Protected TWI do derivativo de BOVA11 Data Fixing 02/04/26 Grato desde já! Anderson Turma 40
0 votos6 respostas -
Sobre a assessoria da AUVP no BTG
Abri a conta no BTG assinei todas as pendência, fiz a transferência de custódia da renda variável. Sobre a assessoria, alguém entrará em contato comigo?
0 votos2 respostas -
metodo do cerrado
eu estou adicionando meus ativos a minha carteira, e esta indo tudo bem, mas me ocorreu uma duvida, como eu dou nota para os meu fiis de papel, porque muitas das perguntas, nao funcionam pra eles, e se eu so marcar oque funciona, eles vao ficar prejudicados na nota, e se eu adcionar perguntas pra eles, os de tijolo vao ter a nota tambem reduzida, alguem pode me dar uma ideia de como deixar isso "justos"
0 votos2 respostas -
Plataforma
Tem como baixar os vídeos da plataforma? Para eu assistir off-line enquanto to na estrada?
0 votos9 respostas -
Previdência privada PGBL
Boa noite, pessoal! Como faço a declaração completa do IRPF e o desconto de 12% na minha renda tributável já daria um resultado interessante, tenho olhado as opções de planos de previdência privada PGBL. Por isso pergunto aos colegas: alguém está satisfeito com seu plano atual, ou poderia me falar de nomes interessantes para que eu estude? Olhei os listados na plataforma da Isaex e, como não sou investidor qualificado, as opções que sobraram me deixaram com algum receio, por serem fundos recentes e/ou com uma dupla taxação mais pesada. Conferi a carteira de cada um deles e dos respectivos fundos master no site da CVM (sei que há um certo delay na atualiz…
0 votos15 respostas -
DÚVIDA APÓS O PIAR
Boa tarde A TODOS. AGRADECIDO DESDE JÁ PELA AJUDA DE TODOS.... Terminei o Curso, assisti tudinho e já estou montando minha carteira de investimentos. Preenchi o PIAR e deu o seguinte: Considerando que: Não farei Reserva de Oportunidade e nem Reserva de Valor (meu capital é pequeno no momento). RENDA FIXA - 20-30% AÇÕES NO BRASIL - 5-15% ACÕES NO EXTERIOR - 5-15% ETFS RENDA FIXA OU VARIÁVEL - 10-20% FIIS OU REITS - 5-10% PEGANDO O TOTAL DE CADA ATIVO, FICA FALTANDO 10% QUE VOU COLOCAR EM ALGUM LUGAR. A DÚVIDA É A SEGUINTE: O RAUL FALA QUE DEVEMOS TER UMA PROPORÇÃO EQUILIBRADA (50-50 OU 60-40) DE RENDA FIXA E RENDA VARI…
0 votos6 respostas -
Modulo 2 - Aula 4 - Duvida sobre taxa de juros usada nas simulações
Querido(a)s, Na aula 4 do Módulo 2, percebi que o simulador "alugar x financiar" usa um rendimento de 12.75% como rendimento para os investimentos. Isso já estaria considerando a perda pela inflação? Geralmente vejo exemplos usando ~8% como taxa de rendimento real. Por isso fiquei confuso. Obrigado
0 votos2 respostas -
Base de Conhecimento.
Estou no modulo 6 - aula 5 - ETF's Nesta aula é abordado a base de conhecimento da comunidade e tem o tópico na aula sobre o investimento internacional com a listagem dos ETF's, mas ao acessar a página está em branco. Vai ter atualização sobre essa listagem?
0 votos1 resposta -
Imagem das aulas (modulo 3)
Boa noite. Estou no modulo 3, e imagem dos sites que Raul mostra fiquem embassadas. Pensei que é meu internet não carrega, mas jatroquei lugar, troquei rede, continua mesmo. Alguem já teve mesmo problema?
0 votos4 respostas -
O lucro líquido pode ser maior que a receita líquida?
Eu estava vendo os indicadores fundamentalistas da Itaúsa e percebi que a Margem Líquida deles (Lucro Líquido / Receita Líquido) é maior que 100%. O que significa que o Lucro Líquido > Receita Líquida. Isso é possível? Como pode o lucro ser maior que a receita (já que o lucro é a receita menos os custos, se eu estou entendo corretamente)?
0 votos1 resposta -
Duvida renda fixa e renda variavel
Ola. Na renda fixa, observei que varios titulos sao negociados no mercado secundário. O que exatamente significa isso? Há maior ou menor risco de adquirir esses títulos? Há mudança de tributação? Ou nada muda. Uma dúvida de iniciante na renda variavel Ao compra ações posso perder mais dinheiro do que o investido, ou o limite é perder no máximo o que investi. Pois já vi pessoas perdendo mais do que investiu. Isso seria apenas quando compra opçoes ou mercado futuro?
0 votos2 respostas -
dúvida sobre a conta no BTG
Ao abrir a conta investimento no BTG via AUVP, eu em quem vou escolher onde e quando investir ou os investimentos serão feitos pela AUVP em meu nome? Pergunto isso devido ao contrato que aparece quando estamos abrindo a conta.
0 votos1 resposta -
Comparando ações da Gerdau
Boa noite galera, Estou analisando as ações da Gerdau, e no comparativo cheguei a conclusão que a Holding GOAU4 vence a própria GGBR4. Como sao empresas completamente atreladas uma a outra, existe alguma análise que não seja numérica a se fazer? É mais vantajoso investir na empresa ou na holding que a controla? São conceitos um pouco confusos ainda pra mim.
0 votos1 resposta