❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
3112 perguntas nesse forum
-
Financiamento - Como calcular a amortização extra de antecipação?
Sobre a aula investir ou Alugar, Como devo fazer para simular um financiamento, supondo que consigo pagar um valor X a mais todos os meses do financiamento? Exemplo: meu financiamento é de R$ 2500,00 mensais. Porém esse mes sobrou da minha renda mais 1000,00, e gostaria de amortizar na minha divida. como calcular o valor que será abatido realmente, e a quantidade de parcelas, para saber no final o valor real da divida?
0 votos0 respostas -
Indicadores Fundamentalista para que mora no exterior e nnao aplica no Brasil
Olá, sou aluno da turma 40 e estou no módulo 4, aproximadamente na metade do conteúdo. Como já tenho alguns investimentos feitos, decidi começar os estudos para analisar melhor as ações que já possuo. Eu moro na Inglaterra e não invisto no Brasil, então estou buscando um site semelhante ao Investidor10, mas que inclua as ações que já tenho. O motivo é que quero avaliar esses ativos com base no que estou aprendendo no módulo 4, para decidir se devo mantê-los, vendê-los ou buscar opções melhores. Nos sites recomendados pelo Raul (como o Investidor10 e outros indicados), não consigo encontrar as ações que possuo. Poderiam me indicar uma plataforma que cubra essas a…
0 votos0 respostas -
Comprar Casa x Investir
Olá, sou da turma 45 e fiquei com uma dúvida após ver a aula 4 - Módulo 2. Em algum momento é feita uma conta chegando a conclusão que pagar aluguel e investir ao longo do tempo se torna inviável (por conta do aumento de valor do aluguel e diminuição do valor dos aportes), mas a todo momento é frisado que se a pessoa for jovem e sem família, não compensa comprar imóvel. A dúvida é: se a pessoa é jovem, não pensa em constituir família (no máximo cônjuge, mas não necessariamente terá), mas tem trabalho fixo e estável (servidor público), qual seria o momento de comprar? Pois ao final da mesma aula é dito que após uma certa idade não faz sentido ter imóvel também. Pelo q…
0 votos2 respostas -
Come-cotas - aula bônus sobre Previdência Privada
Terminei a aula 7 do módulo 2, sobre previdência privada ... de repente veio um "come-cotas".... pelamordeDeus, o que é isso?
0 votos1 resposta -
Agendamento de compra de titulos
Olá amigos, Fiquei com uma duvida da aula 6, quando o Raul falou sobre agendamento de compra do titulo tesouro ipca+ no final da aula. Eu posso comprar o mesmo titulo todos os meses? O valor será sempre o mesmo? alguem poderia dar um exemplo de como seria esse agendamento de compra? Obrigado
0 votos1 resposta -
Como identificar a modalidade da previdência privada?
Olá pessoal. Terminei o módulo 2 em que o Raul fala sobre as modalidades de previdência privada. Eu tenho uma que iniciei ano passado mas estou com dificuldade de identificar se é uma previdência VGBL ou PGBL. Na lamina menciona os dois, achei confuso. Alguém consegue ajudar? Caracteristica_31846723000130_v164.pdf
0 votos2 respostas -
IMPOSTO DE RENDA
Boa noite, Ao assistir as aulas sobre a declaração do imposto de renda, surgiu-me a seguinte dúvida: Estou incluído nas pessoas em que não eram obrigados à declarar e passaram a ser agora em 2025. Sabendo disso, entendi sobre a declaração de ações que eu comprei (durante os anos que eu não tinha a obrigação) e mantive até agora, contudo fiquei com dúvida em relação a declarar ações em que eu COMPREI e VENDI durante os anos em que eu não estava obrigado. Explico: Fiz a compra de determinadas empresas em 2022/2023, e fiz a venda delas antes mesmo da entrada do ano fiscal de 2024. É necessário que eu declare essas ações?
0 votos1 resposta -
Atualização de aulas
Oi pessoal Quando rola a regravação de um vídeo ou atualização de material de aulas, isso fica visível em algum lugar? Obrigado!
0 votos1 resposta -
DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA
Olá Investidores. Estou com uma dúvida referente ao meu imposto de renda. Ao consultar o relatório anual consolidade da B3 de 2024, verifiquei que uma determinada ação estava com quantidade de ações abaixo do que deveria possuir até o dia 31/12/2024. Verifiquei que havia feito aporte nessa ação em 30/12/2024, da mesma quantia de ações que faltam para fechar. Alguém sabe me informar como proceder nessa situação?
0 votos1 resposta -
Planejamento Carteira no Brasil e Europa
Boa noite pessoal! Sou novata no curso, comecando a segundo modulo. Moro na Alemanha , acredito que envelhecerei por aqui. Nao dei saida fiscal do Brasil e nem pretendo. Por medo do futuro que me atormenta desde a adolescencia, tenho vontade de financiar um imovel aqui na Alemanha pra velhice. Aqui quem paga a corretagem, cartorio, impostos e etc é quem compra o imóvel, um pouco diferente do Brasil. Sou relativamente economica . Fico meio tonta sobre o que fazer, pra onde atirar!! Onde poderia juntar o dinheiro pra entrada do apartamento ja que aqui poupanca é quase que rendimento negativo? Soube que a AUVP também é corretora e é necessário ter conta no B…
0 votos0 respostas -
Modulo3 - Tesouro pre fixado
Pergunta: O tesouro pre fixado sempre vai render a taxa selic mais a taxa pre fixada
0 votos1 resposta -
Simulação na auvp investimentos
Pessoal alguém sabe me dizer se no aplicativo da auvp investimentos tem alguma opção de simular os investimentos? Tipo rentabilidade, imposto de renda e etc...
0 votos1 resposta -
Dúvida sobre os ratings
Estava assistindo a aula sobre CRI'S e CRA'S e entendi sobre a classificação (AAA, AA, A). Entretanto, notei que algumas empresas levam essa classificação acompanhada de um sinal (+ ou -) queria entender melhor como funciona a classificação desses sinais.
0 votos1 resposta -
Juros no Brasil
Boa noite pessoal! Lendo um livro me deparei com a seguinte afirmativa. " O Brasil está entre os países de maior restrição monetária, com a maior taxa de juros real do mundo." Alguém poderia me explicar um pouco mais?
0 votos1 resposta -
Declaração do Imposto de Renda - Ação sob duas Custódias
Prezados, boa noite. Estou fazendo o meu I.R. e quando estava declarando os J.S.C.P. da TAEE, vi que está custodiada em dois Bancos, no BTG Pactual e no Itaú. Analisando os valores creditados nos dois informes, identifico valores diferentes. O que faço? Somo tudo? Acredito que deve ter tido mudança de custódia.
0 votos1 resposta