💬 Comunidade AUVP
-
-
- 3 respostas
- 96 visualizações
Bom dia, Um dos motivos de ter migrado minha carteira do BTG para a AUVP foi a possibilidade de ter acesso a investimentos com maior rentabilidade que não estão disponíveis em outras plataformas. Pederiam me mostrar o acesso a esses investimentos (tanto os que estão com a garantia do FGC, como também outros disponíveis?). Agradeço antecipadamente.
Última resposta por Igor Burgo Belo, -
-
-
- 4 respostas
- 107 visualizações
Direto e reto, o racional do contra fluxo também se aplica aos títulos públicos americanos?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
-
- 3 respostas
- 126 visualizações
Olá, geralmente vocês fazem uma reanálise dos ativos de quanto em quanto tempo? Digo no sentido das perguntas do diagrama do Cerrado e também dos fundamentos que te levaram a adicionar a ação/fii na carteira. Também o que levar em conta nessa reanálise? Tudo? Os fundamentos? As perguntas do diagrama? Enfim, gostaria de conhecer algumas estratégias nesse sentido.
Última resposta por Silas Santos, -
- 4 respostas
- 271 visualizações
Bom dia pessoal, Finalizei recentemente as aulas do curso e estou arrumando e rebalanceando meus ativos e gostaria da opinião sincera dos colegas acerca dos ativos selecionados e sugestões para novas análises. Tenho 28 anos, perfil investidor agressivo e que pretendo usar a carteira como base para a aposentadoria num futuro um pouco mais distante. Meu objetivo é uma carteira com 25% de ações nacionais, 25% de ações internacionais, 15% entre FIIs e REITs, 10% em cripto e 25% em Renda Fixa (que também será em parte, uma reserva de oportunidade). Tenho certo receio de ter muitos ativos e me complicar para poder fazer boas análises periódicas deles (inclusive, q…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 167 visualizações
Estou com um ativo, o RZAT12 que e uma sunescricão. Agora o que fazer para ficar com ele como ativo ?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
-
- 2 respostas
- 120 visualizações
Bom dia pessoal, então comecei efetivamente a análise de empresas de um mesmo setor e ao entrar no site do IR da empresas buscando informações quanto o nível de governança e tag along me deparei com a seguinte situação: a empresa em sua tela inicial se mostrava no segmento Bovespa mais, entretanto, indo mais a fundo na última ata de assembleia publicada, no ano de 2021, a tratativa era de mudança para o segmento tradicional. Decidi ir no site da b3, a própria está sim listada no segmento tradicional da bolsa, no meu ponto de vista isto facilmente leva um investidor desatento ao erro e me parece até um ato de má fé visto que essa mudança já aconteceu faz um bom tempo. …
Última resposta por Matheus Passos Silva, -
-
-
- 6 respostas
- 119 visualizações
Sabadou galerinha!! Encontrando um amigo das antigas. Hoje pode tomar uma rsrs 🍻🍻
Última resposta por Matheus Keitaro, -
-
-
- 2 respostas
- 89 visualizações
Boa tarde sardinhas! Queria pedir uma ajuda de quem já conhece mais do mercado financeiro e até tem empresas ou renda no exterior. Eu queria saber qual a melhor maneira de transferir dinheiro de fora para o Brasil, dois lugares em específico, china e Paraguai. Tenho um irmão que trabalha na China e envia mensalmente dinheiro para o Brasil, para a família dele, porém não tem conta lá, trabalha de maneira "informal" contrato terceirizado, recebe em espécie e envia, hoje, através de pessoas que fazem isso por taxas mais baixas que western union por exemplo. No Paraguai é minha noiva que recebe o aluguel de imóveis, como a maioria são brasileiros então e tranquilo, pois…
Última resposta por Vitor Marvulle, -
-
-
- 12 respostas
- 254 visualizações
Comecei a pesquisar sobre investimentos em um ponto da vida onde ainda sou jovem, o que foi um ponto positivo, ainda tenho 25 anos, não me frusto muito por isso (só as vezes quando vejo um milionário aos 25 kkk ou quando penso o tanto de dinheiro que gastei a toa quando era mais jovem). isso não é um peso, é algo que superei já. algo que tem me pesado muito é uma questão bem pessoal que tomei antes de começar a aprender a investir, no natal de 23 pedi minha noiva em casamento, hoje estamos em noivado, isso me faz muito feliz, porém as contas do casamento tem esgotado totalmente minhas possibilidades de aportes em investimentos, após eu me organizar financeiramente e …
Última resposta por Vitor Marvulle, -
-
-
- 2 respostas
- 112 visualizações
moro fora do brasil(EUA)gostaria de saber se tem mais alguém nessa mesma situação que eu pra trocar umas ideias e conhecimentos
Última resposta por Raul, -
-
-
- 9 respostas
- 236 visualizações
Fala Sardinhas, tudo bem? Sou novo na comunidade (Turma 35). Eu tenho uma conta no Bradesco Prime e recentemente abri as contas Investimento e Banking do BTG. Vocês acham que vale a pena ter o BTG Banking como único banco, ou acham que é sempre melhor manter uma conta corrente nesses bancos mais tradicionais, no meu caso no Bradesco Prime? Valeu e abraço a todos!
Última resposta por Tatsuo Adachi, -
-
-
- 3 respostas
- 155 visualizações
Boa tarde, pessoal! Sou aluno da turma 35, gostaria de saber se tem alguma forma (além de é claro, comprando ações por lá) de saber se estou isento de corretagem no BTG.
-
-
- 3 respostas
- 97 visualizações
Boa tarde pessoal, no orçamento doméstico, auto preenchimento, somente tem como alterar o valor? Não da para alterar o descritivo? Exemplo parcela do carro 1/3?
-
-
- 1 resposta
- 144 visualizações
Olá colegas, all good?! Pois bem, como as aulas estão em atualização e agora a AUVP através do contrato com o BTG Pactual oferece acesso a uma plataforma que tbm nos dá acesso a investimentos no exterior fica a grande pergunta: A PLATAFORMA DO BTG PACTUAL É COMPETITIVA/MENOR CUSTO QUE AS PLATAFORMAS QUE FORAM AVALIADAS NA AULA 3 DO MÓDULO 6 (CORRETORAS PARA INVESTIMENTO INTERNACIONAL)???? Resposta seria "enviesada" caso estivéssemos em uma assessoria (já saberíamos a resposta kkkk), mas como a nova fase da AUVP tbm tem zero conflito de interesses (fee based) vale muito a pena fazer esse questionamento.
-
-
- 1 resposta
- 122 visualizações
Boa noite, vi em algum post um aluno falando que fez a compra direto pelo BTG se teria os benefícios da AUVP, e em resposta se não me engano o próprio Raul informou que não estaria pois foi feito direto, agora a pergunta, eu estou com a assessoria da AUVP cadastrada na minha conta certinho, posso fazer a compra de ativos pelo app BTG trade que será vinculada a AUVP ou tenho que fazer pelo app BTG investimentos para ter os benefícios de alunos AUVP?