💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 184 visualizações
Sou da turma 38, acabei de finalizar o módulo 3. Vi na aula 15 e no decorrer do módulos que: Quando a Selic está alta, provavelmente compre pre-fixado. Quando a Selic está baixa, compra algo ligado ao CDI. Ipca compra quando ninguém estiver falando da inflação. Ou seja, ir contra o fluxo que quando o índice de determinado investimento estiver alto as corretoras irão ofertar eles, porém haverá muitos incentivos em outros investimentos que eles não irão ficar oferecendo. Minha dúvida é se tem uma tabela de parâmetros? Para saber qual a taxa que é considerado baixo para Selic, qual número é considerado alto para inflação, qual é um número alto…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 87 visualizações
Tem gente jogando RPG de mesa? Estou particularmente interessado em D&D 5.1
Última resposta por Bielan Camilo Neres, -
- 2 respostas
- 91 visualizações
Vocês também receberam o e-mail sobre a intercorrência sistêmica?
Última resposta por Andre Aparecido De Souza, -
- 1 resposta
- 73 visualizações
https://www.stj.jus.br/sites/portalp/Paginas/Comunicacao/Noticias/2024/19112024-Primeira-Turma-afasta-IR-na-fonte-sobre-simples-transferencia-de-cotas-de-fundo-de-investimento-a-herdeiros.aspx
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 8 respostas
- 218 visualizações
Olá gente, saudações! Iniciei meus aportes pouco a pouco, sempre utilizando o diagrama do cerrado, até que comecei a me incomodar com alguns ativos que acumularam desvalorização de 2% até 15%. Comecei a pensar se uma estratégia interessante seria aportar preferencialmente ou exclusivamente em ativos que se desvalorizaram, uma vez que os fundamentos das empresas são sólidos, para aproveitar o preço baixo. Claro que após um tempo fazendo isso eu faria uma balanceamento na carteira, para que o investimento não fique concentrado em um ou dois ativos. Não consegui encontrar nos autores que uso como referência - Graham, Bazim, Siegel - se essa estratégia é melhor, pi…
Última resposta por Ricardo O, -
E agora juvenal
por Anônimo- 6 respostas
- 453 visualizações
Bem, estou com 23 anos e tinha em mente desde de minha infância cursar medicina! Me esgotem nos vestibulares e Enem por 4 fucking anos e sem sucesso quase desisti. Ano passado, tentei o FIES e fui aprovada. Contudo...a dívida deste sonho gira em torno de 500 mil reais. Fico insegura se a realidade médica atual me permite pagar essa dívida e conseguir ter uma vida confortável. Queria a visão e opinião desta minha situação..se isso pode ser considerado um investimento pro meu futuro ou uma furada. Vale deixar metade dessa dívida pro futuro marido?
Última resposta por Fernando José Oliva Daher, -
- 5 respostas
- 198 visualizações
Olá pessoal! Qual dessas seria melhor escolha? A ITAUSA me deixou insegura por ser Nível 1 de governança (a BB seguridade é novo mercado)! Embora nos outros critérios achei ela superior à BB seguridade (é mais antiga, maior valor de mercado, menor P/VP, melhor nota no reclame aqui, maior lucro líquido...dentre outros). Ter as duas em carteira levaria à correlação entre os ativos e como estou começando posso ainda escolher não correlacionar... Outra coisa...o melhor seria ITAUSA3 ou ITAUSA4? Penso a 3 ser a melhor!
Última resposta por Kaique Martins Marques, -
- 1 resposta
- 101 visualizações
Galeraaaa, tudo certo? Bom, como sabem o Raul recentemente públicou o projeto AUVP para 2025. Uma galeeeera foi la conferir e participar do treinamento para consultores... Vim aqui relatar um pouco como que foi pra nós ter a experiencia dentro da AUVP e se os colegas puderem trazer o que viram também... Foram muiiita gente hahah.. Primeiro a equipe, conhecemos uma galera no treinamento e eventros, tivemos uma ideia da capacidade do pessoal, quando vc contrata uma consultoria vc tem várias e várias mentes brilhantes ali por trás, basicamente composto por nerds e do outro lado excelentes negociadores, comunicadores, influenciadores.. Vocês devem ter percebido que…
Última resposta por Jonatas Lopes, -
- 2 respostas
- 117 visualizações
Boa tarde, prezados! Já vi pessoas, inclusive o Raul, dizendo que temos que ficar atentos com empresas que tentam captar muitos recursos por meio de follow-ons, já que isso poderia diminuir nossa participação na empresa. A priori, isso não parece fazer sentido para mim, mas confesso não entender a fundo esse processo e gostaria de compartilhar minha linha de racícionio: Para ilustrar: uma empresa faz a abertura do capital na bolsa vendendo 30% dela na forma de 3.000.000 ações, cada uma vale 10 reais então a empresa vale 100 milhões. Com o passar do tempo as ações valorizam para 20 reais e a empresa decide fazer um follow-on para captar mais recursos. Opção …
- 20 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal boa tarde, alguem sabe dizer a partir de quantos Mil o cartão da AUPV é 100% isento de taxas, pelo oque eu li acima de 5k ele fica isento somente 6 meses. Não sei se entendi errado
Última resposta por Rivanildo Silva Santos, -
- 2 respostas
- 120 visualizações
Hoje a tarde estarei na função laborativa de cada dia.... Não vou conseguir acompanhar o podcast do Raul... Pessoal que conseguir... vai dando uns insights por aqui... Volta e meia dá para passar aqui e dar um confere rápido na comunidade... OBS: Ouvi dizer que ele vai anunciar uma evolução do fee based... pra free based... com ultrablue infinito... moleton AUVP e acesso vitalício ao @onlysardinhas para os alunos atuais.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 1 resposta
- 72 visualizações
Oi, se eu der saída do Brasil, vi na aula sobre investimento no exterior que não poderei mais investir no Brasil. Mesmo se eu transferir dólares para reais através do Wise e usar minha corretora, ainda assim não poderei investir após dar saída do Brasil? Há como continuar comprando ações das empresas Brasileiras?
- 1 resposta
- 111 visualizações
Boa tarde, sardinhas. Alguns títulos apresentam rendimento muito interessante, entretanto só estão acessíveis a investidores qualificados. Alguém pode informar se vale a pena realizar um curso para tornar-se investidor qualificado. Caso seja válido, podem indicar algum curso com esse objetivo? Abçs a todos
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 176 visualizações
CARA, eu jurava que no Tesouro Selic ficava por títulos comprados, mas eles juntam tudo pra quando vender automaticamente ser o último, eu achando que poderia me ferrar caso tirasse antes de 30 dias do aporte mais recente, enfim, passei um pouco de vergonha mas pelo a resposta foi em tom de boas novas!
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 10 respostas
- 222 visualizações
Boa tarde. Eu ouvi o Raul dizendo em uma pergunta de um colega que era mais interessante investir internacionalmente a partir dos 100 k. Quais são as desvantagens de investir antes e as vantagens de investir depois desse valor?
Última resposta por Deborah Gerasimovic,