💬 Comunidade AUVP
-
- 0 respostas
- 188 visualizações
A aula de família foi a que, para mim, menos agregou valor entre os conteúdos apresentados, e explicarei o porquê com base na minha experiência pessoal. Embora reconheça a relevância do tema e o quanto ele pode ser importante para muitas pessoas, senti que, no meu caso específico, não trouxe novos aprendizados ou reflexões que eu já não tivesse vivenciado e praticado. Sou viúva e, durante o tempo em que meu marido esteve vivo, tivemos um relacionamento maravilhoso, sólido e de muito companheirismo. Ele era psicólogo, e eu sou contadora. Apesar de nossas diferenças em origem – ele vindo de uma família mais abastada e eu de uma família simples –, conseguimos construir …
Última resposta por Veronica Dos Santos Fontanella, -
- 8 respostas
- 373 visualizações
Eu só tenho à agradecer esta aula. Eu e minha esposa assistimos juntos e foi muito fluido. Para falar a verdade, muito do que foi abordado lá, nós já pensamos exatamente igual, corroborando assim, com nossa filosofia de enxergar as coisas. Aprendemos algumas novas coisas também, o que foi muito proveitoso. A vida em familia é como se fosse um barquinho: você de um lado com um remo e, sua parceira (ou parceiro) do outro lado com o outro remo. Se somente um remar, vai andar em círculos. Os dois precisam remar juntos pro mesmo sentido, pro barco andar. É isso Grato MESMO pela aula - não deixem de assistir !! 🏴☠️
Última resposta por Luiz Tim, -
- 2 respostas
- 773 visualizações
Bom dia, galera! Comecei a investir mais sério a partir desse ano e estou montando minha carteira ideal, queria a opinião de vocês. Estou com 27 anos e pretendo me aposentar aos 55-60, então ainda possuo um bom prazo para tomar mais riscos. Inicialmente eu pensei em dividir minha carteira assim: -30% exterior -30% ações nacionais -20% RF -15% FII -5% Criptos Além disso, pretendo ter entre 5-10% do total do valor investido guardado em algum título de RF com liquidez diária como reserva de oportunidade. A carteira que eu estou montando está ficando assim (não tem FIIS porque ainda estou montando quais vão ser minhas opções): …
Última resposta por Gabriel Coelho, -
- 4 respostas
- 695 visualizações
Fazendo os estudos da Vale, resolvi dar uma olhada no relatório de referência de 2023. Nele a Vale apresenta a receita operacional líquida discriminada por país. Nele podemos ver que a China é responsável por 50,8% da receita operacional líquida da VALE. A pergunta que eu entendo ser relevante é: Se algo acontecer com a China o quão grande é o impacto para a VALE? Para avaliar isso entendo que preciso entender a oferta e demanda por minério de ferro (principal produto negociado). No relatório a Vale cita os esforços para negociar minerais de transição energética como cobre e níquel. Acho que seria interessante avaliar a oferta e demanda desses metais também de…
Última resposta por Lucas Duarte, -
- 5 respostas
- 725 visualizações
Destinados a desenvolvedores (e entusiastas). Gostaria de saber de vocês se alguém já desenvolveu algum script para extrair algumas informações (indicadores em geral, dados contábeis, informações gerais) sobre algumas ações. Se sim, usou o web scraping, alguma API ou biblioteca. Já procurei diversos códigos no Github, mas nenhum completo.
Última resposta por Filipe Vanderlei Alencar, -
- 3 respostas
- 416 visualizações
Fala pessoal beleza? finalizei a primeira etapa dos estudos pra adicionar e queria trazer alguns dados aqui pra pegar insights que vcs possuam a respeito da seleção, peso, porcentagens >.< Começando pela alocação da carteira, ficou: 30% ações internacionais (ETFs somente) 25% ações nacionais 15% FIIs 5% cripto 25% renda fixa Aqui já tenho uma dúvida... Eu sou dev e trampo pro exterior, 30% internacional estaria me expondo mais ainda ao dolar (já que eu recebo em dolar). Eu deveria abaixar minha posição em ações internacionais devido à ja estar exposto ao dolar ? Seguindo para Ações Nacionais: TICKER - NOTA no diagram…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 900 visualizações
Boa noite, comecei a investir em 2019 mas até então na base de video de YouTube e só recentemente decidi estudar sobre investimentos de forma mas profunda. Porém, bateu aquela curiosidade sobre o nível de lambança da minha carteira e gostaria de ouvir a opinião de vocês a respeito. Segue abaixo o meu portfólio contendo as ações, preço médio, quantidade e algum comentário que eu ache interessante a respeito Renda variável: Ação - Quantidade - preço médio TAEE4 - 300 ações - R$ 11,67 SAPR11 - 200 ações - R$ 17,60 KLBN11 - 100 ações - R$ 17,82 BBDC4 - 100 ações - R$ 13,86 ITSA4 - 115 ações - R$ 10,71 CSNA3 - 37 ações - R$ 21,51 ENBR3 - 20 ações - R$ …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 157 visualizações
Boa noite, pessoal. Gostaria da contribuição de vocês para a avaliação da carteira que montei. Contextualizando: 50% do meu aporte será para renda fixa e os 50% restantes, montei uma carteira que considero conservadora e queria a opinião de vocês. Meu objetivo é a aposentadoria em 16~17 anos. Optei por não ter uma empresa no topo da pirâmide agora, já que estou iniciando no mercado, mas aumentar um pouco os ativos e me expor a alguns riscos moderados daqui um tempo é uma possibilidade. Total de Ativos: 10 Base: CPF3, ITSA3, BBAS3, SAPR3, WEGE3 e KLBN11 Meio: PRIO3, TIMS3, FLRY3 e ODPV3.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 718 visualizações
Olá, pessoal! Gostaria de pedir a opinião de vocês sobre uma situação que estou enfrentando na minha carteira de investimentos. Antes de iniciar na AUVP, eu já investia em ações, e algumas delas passaram por uma análise semelhante à que aprendemos nas aulas. No entanto, desde 2018, não faço uma revisão profunda na carteira e continuei comprando os mesmos ativos, com a única adição de alguns ETFs ao longo do tempo. Agora estou reavaliando minha carteira e aplicando as metodologias que aprendi. A questão que surgiu é a seguinte: alguns dos ativos estão me dando prejuízo e, de acordo com as análises, não apresentam bons fundamentos (não são líderes de setor e possu…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 920 visualizações
seguinte, galera: recebi a notícia que vou virar pai, então isso trouxe algumas mudanças drásticas na minha vida. sempre fui contra emprestimos, mas agora não consigo pensar SÓ em finanças. por isso um consignado agora será minha escolha. tenho um terreno em localização privilegiada na minha cidade, faltando apenas reformar uma casa que tem lá toda acabada kkk sou servidor publico com renda liquida de mais ou menos 6,3 e da minha esposa mais ou menos 3k. dito isso, queria a opinião de vocês sobre o seguinte consignado que o meu banco (sicoob) ofereceu: - Valor R$50.000,00; -Tx. 1,54; -Prazo 96 meses; - Parc. R$1.116,86. …
Última resposta por Kleber Santana, -
- 2 respostas
- 397 visualizações
Salve Pessoal! Tudo bem com todos? Aproveitei o feriado de final de ano para acabar de assistir as aulas do curso e agora estou começando a estruturar a minha carteira. Minha separação ficou da seguinte forma. 20% Ações Nacionais, 20% ações Internacionais, 15% FIIs, 5% Criptos, 40% renda fixa, tenho 39 anos e estimo um aporte mensal que vai de no mínimo 1.000, podendo chegar a 3.000 (vai depender do mês). Nesse momento já possuo uma reserva de emergência com uns 36k na selic e tenho quase 4k em FIIs (concentrados em Visc11 e Gare11) que tinha feito um aporte quando comecei a estudar o assunto. Enfim, estudando sobre ações e fazendo analises que considerei pert…
Última resposta por Gabriel Mendes Coutinho, -
- 4 respostas
- 500 visualizações
PESSOAL,QUANDO UMA EMPRESA TA COM GASTOS NEGATIVOS; QUER DIZIR QUE ELA NÃO TEVE CUSTOS NAQUELE PERÍODO?
Última resposta por Wellington Sousa Santos, -
- 2 respostas
- 289 visualizações
boa noite pessoal, tudo joia? tentei fazer a pergunta na live, mas acabei me atrapalhando, vi a aula sobre investimentos em ações de empresas de tecnologias e fiquei em dúvida sobre as possibilidades, o Raul comentou sobre a possibilidade da empresa escalar, de acordo com a quantidade de usuários e monopólio da informação, existe alguma empresa brasileira com essa possibilidade? Ou somente empresas no exterior?
Última resposta por Sergio Tanaka, -
- 4 respostas
- 510 visualizações
Boa noite, sardinhas. Me tirem uma dúvida sobre avaliação de ações. Como costumam avaliar empresas com IPO recente? Sabendo que balanços, histórico de dividendos, crescimento de receita/ lucro e demais informações/indicadores fundamentalistas ainda serão demonstrados. Obrigado desde já
Última resposta por Renan De Souza Melo, -
- 1 resposta
- 681 visualizações
Gostaria de obter críticas a respeito de um pequeno estudo proposto para uma estratégia de investimentos em renda fixa nos EUA utilizando ETFs. Procuro identificar eventuais falhas que eu possa não ter considerado ou até mesmo a inviabilidade do estudo por fatores que eu possa desconhecer sobre os mecanismos ou sobre o elevado risco. A ideia é avaliar se o pesamento, o pequeno ensaio, o pequeno estudo em si, se faz sentido ao não. Se é puro devaneio. Vale ressaltar, que em nenhum momento é uma recomendação. Vamos lá! Premissas neste estudo: Utilizar ETFs para compor a carteira de renda fixa nos EUA; Buscar se beneficiar, no médio e longo p…
Última resposta por Adriano Umemura,