💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 336 visualizações
Mercado super nervoso com o Japão e a especulação nos juros 0 do passado. Preparem o fôlego! Momentos nervosos a caminho! Junto com o nervosismo as oportunidades virão!
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 720 visualizações
Olhando o cenário global de subida de juros para conter a inflação e todas as explicação da estratégia que os governos usam de subir a taxa de juros para conter a inflação, me surgiu a seguinte dúvida: Qual era o motivo dos EUA, há alguns anos, ter o cenário de juros e inflação baixa? Nesse caso, não era para os juros baixos induzirem ao consumo e por consequência elevar a inflação do país? (Sei que a inflação mais recente dos EUA foi causada pela injeção de dinheiro durante o Covid. Minha dúvida era do período que antecedia a esse cenário).
Última resposta por Lucas Marques De Paula, -
- 0 respostas
- 127 visualizações
Pegando como base o KRNI11, ele rende 8% e no histórico dos últimos 5 anos não teve valorização da quota. Vamos assumir uma inflação média no período de 4%. Isso significa que o valor aportado lá vai render apenas 4% acima da inflação. Ou seja, metade do rendimento é apenas para cobrir a inflação, correto? Como as quotas não aumentaram de preço com o passar do tempo, mesmo este "bom" fundo de exemplo (usado inclusive nessa aula), é uma boa ideia investir em FIIS pensando em ter apenas 4% de rendimento real? Ou a sacada é o contrafluxo? Mas mesmo comprando hoje em baixa, talvez daqui a 5 anos continue o mesmo valor, que é o que aconteceu se olharmos para trá…
Última resposta por Paulo Trentin, -
- 2 respostas
- 150 visualizações
Ontem o Raul deixou um comunicado sobre o balanceamento da carteira de renda variável. Sou aluno novo, pouco familiarizado com as páginas aqui. Onde encontro esse comunicado dele aqui? Grato
Última resposta por Manoel Lindomar Lopes Coimbra, -
- 30 respostas
- 2.1k visualizações
Ola pessoal, Quanto mais eu estudo e revejo as coisas, fico com mais "vontade" de ajustar meu balanceamento de metas Do quadro da esquerda da o quadro da direita, ou seja, diminuir o montante em renda fixa Qual opinião de vocês sobre o efeito desta redução no longo prazo ?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 528 visualizações
Gostaria de saber como administrar o balanceamento dentro da Renda Fixa, pensando em Títulos atrelados PRé, PóS e IPCA+? Atualmente minha carteira dentro da Renda Fixa está com 50% alocada em produtos PRE! E avaliando as possibilidades atuais, estou entendo que os títulos PRE estão oferecendo melhores retornos se comparado contra o PóS e IPCA+. Meu ponto é ... existe um “contra fluxo” dentro da Renda Fixa? Onde devo me preocupar mais: - Em manter uma distribuição entre PRÉ, POS e IPCA+. (Tal como entre Ações em Renda Fixa) - Buscar as melhores taxas e não se preocupar se estiver com maiores títulos PRÉ, momentaneamente Busco a…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 315 visualizações
No caso tenho uma dúvida básica. Qual seria o cálculo ou qual valor para atingir a média. como mostra abaixo o Vale está negativo na carteira, quantas ações ou qual valor investir para ficar positivo. É só uma curiosidade do cálculo.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 192 visualizações
Boa tarde pessoal, tenho umá duvida recorrente. Eu tinha uma carteira baseada apenas em ações e Fiis brasileiros (proporção pretendida 50% a 50%), mais recentemente eu tenho tentando balancear ela, adicionando Reit, ETF internacional (sim, no singular, porque adicionei apenas um de cada até o momento) e Cripto. Proporção pretendida: Ações 30%, Fiis 30%, ETF inter. 20%, Reit 15% e Cripto 5%. Proporção atual: Ações 43,31%, Fiis 42,12%, ETF inter. 3,90%, Reit 3,73% e Cripto 1,95% Feita essa introdução, vem a dúvida, no caso de uma ação ou Fii apresntar uma oportunidade de compra, vale a pena desbalancear mais ainda a carteira para aproveitar a oportunidade, ou se…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia amigos sardinhas!!!! Gostaria da opinião de vcs, se está bom, no caminho correto, ou não????? Meus resultados de 15 AGO a 15 SET (no mercado nacional - ações e FIIs) foram os seguintes Ações: +2,7% FIIs: + 1,5% (sem considerar os proventos, apenas valorização dos ativos) Carteira nacional (Ações = FIIs): + 2,2%
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 265 visualizações
Oi S@rdinhas, Alguém mais daqui já viu vídeo de baleia "pescando"? Elas mergulham fundo, produzem uma coluna de bolhas de ar, fazendo um tipo de cerca onde os peixes pequenos ficam nadando dentro. Depois elas nadam do fundo para a superfície com o bocão aberto, fazendo a festa comendo os peixes pequenos - muitos deles de uma vez, numa única passada. Onde eu quero chegar com isso? É so seguinte: Já reparei diversas vezes, noticias do tipo: O JP Morgan, ou Bank of America, mudou a recomendação de um ativo -tipo SARD4 - de neutro para compra (ou venda). Esse é o tipo de notícia que afeta a movimentação dos ativos mencionados, fazendo o preco subir ou descer, …
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 5 respostas
- 343 visualizações
Boa noite pessoal, gostaria de saber a opinião de vocês sobre Banco ABC(ABCB4)?Principalmente no longo prazo, vocês acreditam nele pela valorização ao longo do prazo ou pelo JSCP?
Última resposta por Bruno Luiz, -
- 10 respostas
- 835 visualizações
Pessoal ,Tava pensando em investir no banco ABC ms vi que ela so paga JCP e nenhum dividendo , como o governo quer taxa o JCP fico pensando que provavelmente as suas ações vão cair muito , melhor seria esperar ver a reação do mercado em relação a isso ? qual suas opiniões quanto a isso ?
Última resposta por Washington Campos Albuquerque Cancado, -
- 3 respostas
- 253 visualizações
Boa noite! Oq acham da ação BGIP4? é uma das mais descontadas (p/vp), selo azulim e maiores Dy do setor financeiro.
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
- 2 respostas
- 379 visualizações
Sem querer me deparei com os números do banco BMG, e me perguntei, pq ninguém comenta sobre ele? Índice de basileia acima de 13%, receita e lucro crescentes, dividendos acima de 10% nos últimos 5 anos, p/vp = 0,50, cotado em R$3,70. O que falta para esse papel virar uma recomendação? Alguém tem ele na carteira?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 773 visualizações
Salve meu povo, recentemente eu acabei me empolgando com a questao do c6 carbon e acabei criando uma conta para focar um pouco dos meus gastos em um cartao que poderia me render alguns pontos mesmo que eu ainda nao tenha conseguido o cartao black da c6 MAS COMO NEM TUDO SAO FLORES, começou a surgir muitos videos no meu youtube relacionado ao c6 estar cancelando limites em massa, sobre o c6 bank estar perto de falir. o que que voces estao achando do assunto?, fui logo ver o indice de basileia do banco, esta em torno de 11,6, bem no limite do recomendado. qual a opnião de voces?
Última resposta por Oliver De Oliveira Oliva Filho,