💬 Comunidade AUVP
-
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Quais os criterios especificos para fiis de papel que voces levam em consideração durante a analise?
Última resposta por André Ricelly Da Silva Ferreira, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Olá ! Estou montando uma carteira de dividendos, mas me deparando com a Weg uma empresa que gosto muito, mas o retorno nos dividendos são fracos , seria melhor investir em outra empresa ? Onde a Weg pode me dar lucro, somente no valor da ação? Desde já agradeço. JR
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 17 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal gostaria de tirar uma dúvida, minha corretora e a Rico. A algum tempo vejo algum CDB entre 130 e 140% e nunca consegui pegar. Quando foi dia 2/09 eu contei 30 CDBs entre 125 e 140% e não consegui pegar nenhum, dava como esgotado. Hoje dia 4/09 exatamente quando eu estava fazendo a pesquisa apareceu um de 140% e talvez para minha infelicidade quando cliquei mais uma vez esgotado, pergunto aos amigos: É normal por talvez ser um CDB interessante não dar tempo de pega-lo mesmo ele aparecendo na hora em que estamos fazendo a pesquisa?
Última resposta por Bárbara Resende Quinan, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Oi Sardinhas, Eu tenho uns poucos critérios não técnicos que uso para não investir em determinadas empresas ou ramos. São eles: 1. Empresas envolvidas em escândalos e corrupção; 2. Empresas do varejo; 3. Empresas fabricantes de armamentos; 4. Empresas que atuam em áreas onde não consigo enxergar um futuro crescente. Esses critérios foram curados ao longo do tempo. Na minha carteira tem algumas que hoje não passariam no meus critérios, mas são oriundas da época que eu comprava ativos seguindo dicas da internet e da sopa de letras. Um dos maiores aprendizados que tive veio do livro O Investidor Inteligente, o primeiro que li sobre o ass…
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, colegas! Vocês acreditam ter qualidade de vida em seus trabalhos? Hoje passei por um pico de estresse e preocupação e sinto que não está sendo saudável.
Última resposta por Ludmyla Cruz Da Silva, -
- 18 respostas
- 1.2k visualizações
Oi S@rdinhas, BDRs são negociados em Reais, em cima de um ativo contado em Dólar. Dito isso, tem momento melhor ou pior para fazer aportes em uma carteira sendo montada? Vejamos: S&P500 caindo + dólar baixo = bom momento de aporte S&P500 em alta + dólar caro = mau momento para aportar S&P500 caindo + dólar alto = momento de aporte neutro S&P500 em alta + dólar baixo = momento de aporte neutro Alguém te experiência com isso? Agora, e investir lá fora? Vou começar a "testar" e ver se gosto/me adapto. Minha meta é uma carteira que me de proventos o mais regularmente possível. Já mandei uma graninha pequena para a co…
Última resposta por Douglas QMS, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Só para eu ver se entendi. Em resumo, a marcação a mercado é a antecipação do que eu receberia se deixasse o dinheiro até o vencimento? Não existe a possibilidade de com esse movimento eu receber uma quantia maior do que eu receberia no vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Assistindo o video de ontem do Raul eu fiquei curioso para saber qual é a média atual de filhos dos usuários ativos da AUVP.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera, peço ajuda para esclarecer uma dúvida minha sobre tipo de ações. Aprendi no módulo 04 de renda variável sobre ações ordinárias (ticker final 3 -ON), sobre ações preferenciais (ticker final 4 - PN) e sobre ações units (ticker final 11 - Unit) formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais. Minha dúvida é se eu poderia após comprar 10 ações ordinárias e 20 ações preferenciais no mercado fracionado, transformar-las em 10 ações units ou então numa eventualidade poderia vender estas como 10 units ou se teria que vende-las em separado como as comprei inicialmente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal, Alguém mais por ai amargando uma dor de barriga com LEVE3 ? Que coisa, mesmo nos papeis mais "seguros" por dar zica... O que pensam sobre este ativo ?
Última resposta por Victor Leonardo Barreto, -
- 36 respostas
- 1.2k visualizações
Estava aqui vendo um anime, e lembrei que nosso querido @Raul foi/é um grande apreciador, inclusive democratizou o acesso por um tempo na sua juventude... Enfim, não achei nenhuma conversa especifica disso aqui na comunidade (talvez naõ tenha procurado muito), mas tive a ideai de deixar aqui algumas recomendações, animes que marcaram, e quem sabe encontrar alguns fãs da mesma obra. Não só anime mas mangas e outras obras que conheçam e gostariam de compartilhar. Aqui vai a minha: Manga - One Piece Esse é um clássico, atualmente virou modinha praticamente, porém a primeira parte do manga é uma obra de arte. Personagens cativantes, história de aventura, e muita …
Última resposta por Matheus Krieck, -
Pior investimento, namoro virtual
por Convidado Maicon M.- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Eu em 2018 comecei a namorar uma Portuguesa pela internet. Eu fiquei burro e comecei a guardar dinheiro para visitá-la. Em 2019 juntei 8.000 reais e fui para Portugal e conheci ela, gastei 4000 passagem ida e volta e 2000 de hotel, e mais alguns gastos com comida. Em 2020 eu fui uma segunda vez e gastei mais 8000. Ela nunca me visitou, e eu sempre questionava quando ela iria para Brasil. Em 2021 ela terminou comigo e começou a namorar outra pessoa. O que mais me fez me sentir trouxa foi que ela em menos de 3 meses de namoro com esse garoto, visitou ele no Brasil (coisa que nunca fez por mim) Hoje 2022, sinto falta desse dinheiro em meus …
Última resposta por Suellen Aparecida Melia Rezende, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Sardinhas. Era 2020 e eu estava começando a ouvir falar de bolsa de valores e investimentos no escritório onde trabalhava. Curioso, googlei alguns 'códigos' e achei a OIBR3 na faixa de R$ 1. Pensei: "está barato, vou comprar". Pouco tempo depois, comecei a entender o motivo da ação estar com preço baixo e percebi que não era para mim. Vendi e não penso em voltar. Você tem ou já comprou OIBR3?
Última resposta por Evandro Jose De Almeida Figueiredo, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde, primeiramente gostaria de deixar claro que possuia os dois ETFs da minha carteira no banco inter, no qual tenho conta há alguns anos, antes mesmo de entrar na AUVP. Porém percebi por todas as aulas e Lives que o indicado seria sempre a IBKR ou Avenue. Meu Cambio no inter não é ruim o VET ficou em R$4,89 em um momento de Dolar comercial a 4,79. 1,5% de Spread, corretagem grátis, IOF 0.38%, possui remessa integrada, e suporte em português. Porém talvez eu não esteja vendo algo importante, e gostaria de ajuda ou recomendação de alguém com mais experiencia. Costumo investir 1k/mês internacionalmente, e não tenho problemas em ver meu patrimônio aumentar devagar em D…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite meus colegas investidores. Recebi a seguinte "oportunidade" do meu assessor daquela corretora que tem no início do seu nome o X da Xuxa: "CRI Logística (AAA) Prefixado 7 anos – 12%a.a. (Isento de I.R.) – DIF30 +1,9% (A taxa pode sair de ~11,5% até ~12,%) OBS: Por ser crédito privado, o intuito não seria necessariamente levar até o fim do prazo, podemos resgatar antecipadamente, e com o fechamento do juros futuro, teríamos um ágio maior ainda. Como você sabe, o Banco Central vem reduzindo a taxa de juros nas reuniões do COPOM, projetando chegar a 8,5% em 2 anos. Sendo assim, os títulos prefixados já reduziram drasticamente …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,