💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 377 visualizações
Sobre a reserva de oportunidade, qual o consenso aqui da AUVP? Eu tinha por mim que o Raul era contra criar uma reserva de oportunidade e que alguém tinha dito que ele só defendia essa ideia no passado, a expressão usada acredito que foi "O Raul do velho testamento". Enfim, porém agora, chegando no PIAR, o pdf diz que eu deveria ter uma reserva de oportunidade. Faz sentido ter uma reserva de oportunidade afinal?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
Tinha 12 acoes da vivt3, porem essa manha me assustei com a queda de 40 e pouco %. quando reparei, ate comprei mais 2 acoes so para aproveitar essa queda. mas sumiu o equivalente a 14. sabem dizer se eh normal? Ou tenho de chamar suporte mesmo?
Última resposta por Pedro Nunes Da Silva, -
- 14 respostas
- 439 visualizações
Boa noite a todos! Na aula que fala das 15 perguntas perguntas que o Phillip usava para avaliar as empresas, o Raul comentou que reduziu o numero de perguntas, e que iria abordar mais para frente. Eu não achei onde ele comenta dessa versão resumida (pode ter passado batido por mim). Ai queria saber se alguém sabe quais são essas perguntas, pois procurei aqui na comunidade e também não achei, e em adicional, saber as perguntas que vocês usam, que acho que isso vai servir de base para me inspirar quando for montar as minhas. Agradeço desde já!
Última resposta por Vitor Campos, -
BEEF1?!
por Thais Marcuci- 14 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal, boa tarde. Eu tenho ações BEEF3. Dei uma passada no meu btg e vi que brotou nas minhas ações relacionadas uma tal de BEEF1. eu tenho certeza que isso foi ensinado no curso, negócio de subscrição, mas nunca tinha visto na prática. Eu não tomei nenhuma ação, Vi que teve um comunicado de subscrição mas eu nem confirmei nem neguei nada. É assim que acontece mesmo? o negócio vai acontecendo se eu não tomo ação nenhuma? Ou eu ainda tenho algo a fazer?
Última resposta por Thais Marcuci, -
- 14 respostas
- 360 visualizações
Hoje minhas metas no diagrama do cerrado são: 20% renda fixa Brasil; 15% FIi; 40% ações nacionais; 20% ações internacionais e 5% REITs. Atualmente tenho 50 mil investidos (tudo na AUVP), e faço aportes mensais de 500 reais. Concretizando essa alteração no IOF, ficando bem mais caro investir internacionalmente, faria sentido abandonar a conversão dos 500 reais em dólar, e modificar meu diagrama? Pensei em 40% renda fixa; 20 Fii; 40 ações nacionais. Conto com a ajuda da comunidade. Se tiver bizonhando... Rasguem o verbo.
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 14 respostas
- 399 visualizações
Prezad@s, Saudações. Estou observando uma alta expressiva em CMIG3 e vasculhei a net para entender o motivo, mas não encontrei nada. Alguém sabe o que está motivando isto? Obrigado
Última resposta por Renzo Benarrosh Da Cruz, -
- 14 respostas
- 596 visualizações
Bom dia, sardelas! Como estão nessa meiuca de semana? Muitos já devem ter visto que há não muito tempo, foi liberado um módulo avançado do curso onde temos uma das pessoas responsáveis pela consultoria da AUVP dando aulas mais técnicas sobre análises de empresas, no caso nosso amigo @Guilherme de Carvalho Matos. Vou deixar como sugestão também o canal do Youtube de outro consultor que é a fera @Douglas Ribeiro que vem trazendo vídeos práticos com diversos temas de análises de empresas. O link estará abaixo e recomendo para enriquecerem ainda mais os estudos =) https://www.youtube.com/@douglasribeiroAUVP
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 14 respostas
- 209 visualizações
Sardinhas, Sei que devo levar um esporro por essa pergunta, porém é uma oportunidade e não quero deixar passar. Recentemente o @Raul comentou sobre esse ETF, porém ainda não terminei o curso ainda. Sim, tenho enrolado bastante. 😢 Por ser uma oportunidade, vale a pena segurar o investimento desse próximo mês para investir nesse novo ETF? A pergunta vale para o Dólar mais baixo também. Dolarizar mesmo sem ter terminado o curso. 😬 Obrigada 😉
Última resposta por Joel Attilio Frcasso, -
- 14 respostas
- 1k visualizações
Bom dia galera, alguem poderia me explicar pq os titulos de RF aparecem como R$0 na area do investidor da B3? Tenho 1k em CDB e 1k em LCI, porem aparecem R$0
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
to começando a guardar dinheiro pra uma viagem pra 2024, to com 900 reais no momento e bateu uma duvida, mês que vem esses 900 viram 1200, compensa eu ir colocando na caixinha do nubank ate chegar uma data que de com o vencimento proximo a data da viagem ou sempre que bater o valor minimo do investimento eu pego um bom LCI/LCA ate chegar a data da viagem? To na duvida na questao de oportunidades para achar uma boa LCI e LCA, alguem ja fez uma estrategia parecida?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Pessoal O Raul comentou na última live sobre contra fluxo (01/02/2023). Ficou claro que a hora de comprar, por exemplo, um Tesouro IPCA+ é quando a inflação está baixa, Assim, ninguém esta querendo comprar, pois ninguém esta com medo da inflação. Neste cenário, compramos o IPCA com a expectativa de que ele vai subir, e assim, o título se valorizar. Esta afirmação esta correta ? certo ? Frente a isso, ai vai 2 perguntas: Pergunta 1) Quando podemos saber que a Inflação está baixa ? No vídeo o Raul disse que agora é um ótimo momento para comprar IPCA. Mas se analisarmos a série histórica, o IPCA está praticamente na média, não está baixo. Porque podemos consid…
Última resposta por gabriel thomaz dos santos, -
- 14 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Na tarde de hoje (15/02), o Bacen determinou a liquidação extrajudicial da Financeira BRK. Não foi antes do Natal, mas não durou muito tempo depois hahaha. Agora é hora de usar o FGC, e fica a importância da diversificação e priorizar instituições saudáveis se você já passou do limite do fundo (R$250 mil por instituição e R$1 milhão por CPF). E vocês, tem algum título da BRK?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 14 respostas
- 1.4k visualizações
Fala, sardinhas! Lá vai: em qual momento devo preferir o pós-fixado ao invés do pré? Visto que o pré-fixado te dá certeza da rentabilidade que está adquirindo e ainda te dá a opção de fazer marcação a mercado. Me corrijam se eu tiver entendido mal, por favor, mas dentro dessas configurações aí estou tendo muita dificuldade de entender qual a vantagem de adquirir um pós-fixado. Agradeço!!
Última resposta por Alison De Amorim, -
- 14 respostas
- 1.4k visualizações
"Todo título do tesouro pré-fixado e IPCA+ vai valer exatamente 1.000 reais no vencimento" (aulas 5, 6 e 7 do módulo 3). Essa afirmação quer dizer que se o valor unitário do Pré-fixado 2026 hoje é de R$ 779,86 e digamos que eu investi exatamente esse valor unitário, então no vencimento (01/01/2026), eu terei a diferença entre o valor unitário inicial e os R$ 1.000 do vencimento? Fora os descontos. Isso ficou um pouco confuso pra mim, já vi e revi a aula... mas ainda não peguei bem.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 944 visualizações
Boa noite pessoal, Uma pergunta... nesse ciclo de queda da SELIC, com relação aos títulos atrelados ao CDI, as porcentagens vão aumentando com a queda da Selic para estimular a compra desses títulos e aumentar as rentabilidades? Exemplo, hj encontramos títulos com 122% do CDI... quando a Selic cair mais, esse título (ou um similar) pode oferecer 130%, 140% do CDI, ou não??? Essa porcentagem permanece igual...
Última resposta por Henrique Magalhães,