💬 Comunidade AUVP
-
Boa noite sardinhas Precisava compartilhar com vocês que me tornei viciada nessa comunidade, inclusive, preciso saber se isso é sintoma normal, rsrs Na verdade, desde que "descobri" esse universo dos investimentos, percebo que a gente vai buscando mais e mais conteúdo. No entanto aqui é diferente, não é só vê vídeos ou textos...É bem gostosa essa interação, além da troca de conhecimento tem essa "distração". Vocês são muito bacanas!👏👏👏
Última resposta por Edvania Maria Alencar, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Fiquei com dúvida na aula 11 do módulo 4 na parte que Raul fala sobre oferta restrita. Pelo qu entendi a oferta restrita seria uma emissão de novas ações só que somente para investidores qualificados e com a limitação de 50 pessoas. Isso pode ocorrer tanto na abertura de capital como em um follow on. correto? Porém, o Raul fala no minuto 12:05 +- que na oferta restrita emite novas ações e depois fala que pega ações que já existem e que isso não te dilui como acionista.... mas no final das contas está gerando novas ações ou não? vai diluir me diluir ou não?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 0 respostas
- 119 visualizações
Olá galera. Firmeza? Tenho 48 anos e acabei de entrar na AUVP. Sou investidor desde 2019 (recente) e cheguei nesta aula-desafio de precificar meus sonhos. Pretendo alcançar a liberdade financeira daqui uns 10 anos. Claro que um dos sonhos é poder dizer "não" em algumas situações. Mas desejo muito não depender de salário para manter meus custos de vida e assim, finalmente, executar alguns projetos pessoais. Um deles é elaborar e construir placas em 3D para cegos poderem aprender Física de forma mais significativa, menos abstrata e de forma mais rápida. Sou professor de Física no Ensino Médio e tive experiência com aluno cego. Ao tentar elaborar alguns materiais,…
Última resposta por Elton De Miranda Pita, -
- 13 respostas
- 408 visualizações
Oi pessoal! Tudo bem? Eu acabei de ver a aula 5 do primeiro módulo e confesso que estou tendo dificuldades para conseguir precificar um sonho rsrs...um dos sonhos que eu tenho é ter filhos, mas como eu precificaria isso? Alguma mãe/pai pode me ajudar? hahahaha
Última resposta por Elton De Miranda Pita, -
- 3 respostas
- 181 visualizações
Gostaria de compartilhar algumas perguntas que gerei no diagrama. Se vocês também tem algumas a acrescentar e ideias que pude não ter me atentado. A do P/L apenas diminui pra 15. A do Tag along eu adicionei devido a eu investir em empresas como CMIG4. É uma maneira de dar uma nota mais justa a ela dentro do diagrama.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 163 visualizações
Bom dia pessoal. Achei legal o vídeo do Raúl sobre, mas tenho dúvidas quanto ao momento de investir em ações nos EUA. Particularmente índices como S&P 500. Pra mim parece caro e ao mesmo tempo não para de subir….bolha das big techs. Faz sentido comprar lá fora agora a esses preços ? Como o Brasil não para de fazer merda, fica tentador. Dólar subindo… foda.
Última resposta por Vitor Travessolo, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
To meio off da comunidade e de tudo ( curtindo um pouco o ócio improdutivo mesmo)…. Mas resolvi solicitar um cartão de crédito do BTG e chegaram 2: um BTG black e um AUVP black. Eu nem entendi o da AUVP. Vi que é bandeira Mastercard tb, tb é da BTG, mas qual a diferença de um e de outro ( com relação a pontuação e tals.) ou nao tem diferença? Alguém sabe me explicar?
Última resposta por Marco Antonio Yamamoto, -
- 19 respostas
- 350 visualizações
Caros Sardinhas Primeiramente gostaria de pedir licença a todos. Sou o Clemerson Carmo, nasci no dia 16/02/1984 na cidade de Cáceres Mato Grosso, sempre fui um sonhador, curioso e querendo crescer na vida em busca de qualidade de vida me aventurei em ir para os EUA no ano 2003 aos 19 anos de idade e entrando pela porta do fundo caminhando, nadando, correndo dos cops e dogs consegui atravessar e cheguei na tão sonhada América, por lá me casei, tive um filho ralei muito, ganhei muito dinheiro e gastei muito também. Passado 17 anos sem visitar o Brasil tomei coragem e retornei final do ano de 2020 na Pandemia para rever meus entes queridos. Investi toda grana que conqui…
Última resposta por Clemerson Carmo, -
- 10 respostas
- 302 visualizações
Apenas testando
Última resposta por Wallace Pires, -
- 3 respostas
- 263 visualizações
Parabéns, a quem criou o cartão black da AUVP, eu já tinha o black do BTG, q também achava muito bonito, mas agora com o nome da AUVP vcs se superaram. Ficou lindo mesmo, design elegante e sofisticado, além dos benefícios extras. Cada vez q eu passar ele, vão saber q falar sobre investimento comigo terá que ser muito bom, porque estou numa das maiores escolas do Brasil e já já formada.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
Ô gente, só eu que fico ansiosa com essa coisa de nível ouro e prata e etc? Quando passo o mouse ali no perfil e aparece a barrinha incompleta já me dá um nervosinho hsuahua sinto que estou com coisa pendente. Quero que complete e termine logo de uma vez, nem que seja a última coisa q eu faça. Devo estar com o mal do século mesmo ou é coisa da minha geração.
- 9 respostas
- 354 visualizações
Bom dia Pessoal, Não sei se isso é um problema ou se acontece somente comigo, mas no diagrama do cerrado quando vou em NOVO APORTE e coloco o valor a ser aportado, este valor nunca é realizado por completo. Por exemplo, coloco um novo aporte de 5K, o valor calculado pelo diagrama fica em 4,6k, essa diferença fica em vários valores de aporte. Inicialmente pensei que essa "sobra" seria pq não daria para comprar um ativo por completo, mas esses $400,00 daria para completar aportes em alguns ativos. Saberiam me dizer se isso é normal e qual seria o motivo? Desde já agradeço a colaboração de vocês.
- 5 respostas
- 193 visualizações
Bom dia gente! Começei a fazer analise de ações por setor para por em pratica os ensinamentos do modulo IV e também para já começar o meu stock picking e me deparei com uma dúvida. A AMBEV é a unica empresa do subsetor de bebidas com APO aberto, como faço para analisa-la??? Já que alguns parametros como comparação como por exemplo se ela é a lider, se tem a maior margem do setor e etc. Comparo com outras empresas ou só analiso ela de forma isolada???
- 0 respostas
- 72 visualizações
Fala galera tubo bem? Na última live de segunda @Raul falou que grande maioria de vocês estão um pouco acima do peso. Dado os fatos vou tentar vender meu peixe!! Olha só, plano pra ficar TRICANDÃO na academia 1° Plano - R$100,00; Montagem de planilha de treino, específica para cada pessoa 2° Plano - R$200,00/mês; Montagem de planilha de treino, mais acompanhamento online, para verificação de dúvidas e instruções de execução Qual quer dúvida entrar em contato. Ps. Embora eu também pratique academia, estou atuando somente como vendedor, o professor da academia em que frequento é o autor dos pacotes oferecidos, mas tbm posso dar auxílio
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 37 respostas
- 636 visualizações
Algum tic? toc? algo que incomoda? Algo que você sabe que não acontece nada se você ignorar, mas as vezes parece mosca no ouvido. Ou o mundo vai cair? pois é, são 03:01 da manhã e o padding da comunidade AUVP tá me incomodando HAUSHAU (padding Wallace? do que você tá falando?) essa distância entre a foto e o texto no canto do site, não tem área de respiro o suficiente. Mandei uma imagem pra ficar mais fácil. Mas conta ai galera, qual a mania de vocês? usei essa alfinetada pra puxar assunto enquanto sofro aqui em silêncio 😥 (qual foi devs é só uma linha "padding: 10px" pfvnuncatepedinada hahaha)
Última resposta por Fabio Curvelano,