💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 125 visualizações
Pessoall, esse Raul é comédia demais.... terminando o módulo7 e ele me vem com esse Catinodé como nome de investidor... Alguém sabe o que é CATINODÉ? Eu sei. coisa da minha infância. E olha que tenho 63 anos. Acho que ele nem sabe disso.kkkk Em qualquer brincadeira de criança que temos que contar de 1 até 10, como o caso do jogo de Bete. Muito similar ao jogo de Criquete. a diferença é que quando se acerta a bola, corre-se para o meio do campo e começa a contar de 1 até 10. Para acelerar a contagem, conta-se: CATINODÉ que é a contagem acelerada. tem que fazer na prática para entender. conte bem rápido de 1 a 10 que vai resultar catinodé.
Última resposta por Edison Paulini, -
- 3 respostas
- 143 visualizações
Eu estou prestes a fazer um aporte grande em renda fixa. Eu acabei deixado dois meses sem investir e também estava considerando minha reserva na hora de balancear a carteira, tendo isso em vista, vou fazer um aporte maior na renda fixa. Eu já terminei o módulo 3 e preciso só confirmar se minhas interpretações estão corretas. Ah meu ver, NUNCA é um mal negócio investir em títulos atrelados ao IPCA, pois você sempre ganha. Na dúvida, vai nesse. Não vale tanto a pena escolher um título pré fixado no período de Inflação controlada, pois se ela descontrola você só perde. O melhor é quando ela tá alta, pois você encontra taxas melhores. Para prevenir uma subi…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 6 respostas
- 199 visualizações
Fala pessoal bom dia, tudo bem com vocês ? Peguei a LCA do banco ABC Brasil IPCA+3,85% 365 dias. confesso que no momento eu havia feito toda a análise no módulo de renda fixa e passou nos critérios que estabeleci. Porém como há muitos ativos disponíveis para aplicação, creio que não consegui olhar todos. nao pretendo desfazer do ativo pois vou seguir nossa estratégia a risca, porém gostaria de saber dos mais experientes se foi um bom negócio para renda passiva e se o rendimento está dentro da média. se tiverem um sitezinho bom que faz as comparações de rendimentos entre as rendas fixas seria top 😬
- 1 resposta
- 106 visualizações
Olá, tudo bem?! Então, estou na turma 35 me capacitando para conduzir meus investimentos de forma ativa. Na "Aula 14 - Onde investir em Renda Fixa e Reserva", aprendemos que para (1) RESERVA DE EMERGÊNCIA, (2) PRAZERES FUTUROS e (3) RESERVA DE OPORTUNIDADE alocar o recurso em TESOURO SELIC é uma boa opção (rendimento garantido, liquidez diária e baixa tarifação). Sabendo os montantes que preciso alocar para 1, 2 e 3, concentro todo esse montante em um único investimento/titulo (para Juros Compostos incidir sobre um maior montante) ou aloco em investimentos/titulos separados (para 1, 2 e 3 ficarem separados)?
- 1 resposta
- 112 visualizações
Olá, sou da turma 35 e no "módulo 3, Aula 17 - Colocando na carteira" criei conta no Gorila app e sincronizei com minha conta na B3. Utilizo atualmente apenas a corretora XP e possuo investimentos RENDA FIXA, FUNDOS DE INVESTIMENTOS e AÇÕES. Tanto na Gorila quanto no B3 só aparecem os investimentos em AÇÕES. Não deveriam aparecer os demais investimentos?
Desespero a tempos!
por Anônimo- 2 respostas
- 151 visualizações
fiz uma compra a um tempo atrás, do fii blmg11. Na época que comprei, não tinha muita noção e simplesmente olhei o rendimento, acima de 1% pensei tô dentro. comprei as cotas por média de 70,00 reais e hoje em dia ela está a 38,45 reais, estudando agora na uvp notei que esse fundo é um mono ativo, com 5 empresas dentro do galpão.. hoje atualmente tenho 90 cotas e não sei o que fazer, quero sair desse fii, mas sem muito prejuízo, no momento estou negativo nesse fundo 3 mil.. Alguém pode me dar uma luz? pensei em aportar mais para bater o preço médio e depois sair ou manter pois uma outra empresa assumiu a gestão e através de pesquisas é uma empresa …
Última resposta por Gustavo Olisan, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Boa tarde pessoal! Saudações a todos! Acabei de começar na AUVP, recém finalizei a aula 0 do módulo 1, estou entusiasmado com as possibilidades de ganho espasmódico de conhecimento para realizar melhores investimentos! Obs: invisto (fracamente) desde os 16 anos em crypto e atualmente estou com 19 anos em um emprego de Analista Pleno de TI, o que está me possibilitando recursos para investimentos bem consideráveis em comparação do que tive em todo esse tempo. Espero que o curso seja de grande ajuda para minha jornada rumo ao milhão e a liberdade financeira, após ver vários vídeos do Raul no YouTube confiei em seu produto pelos vários conteúdos de valia que passou…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 141 visualizações
Recentemente me formei em Ciências Contábeis, passei no exame de suficiência e falto pegar a carteirinha, atualmente não atuo nessa área, trabalho no ramo do agro, mas estive pensando em fazer algo de programação para gerar uma renda extra e aumentar os aportes, alguém pode dar algumas ideias de renda extra para eu analisar a viabilidade? e se tiver alguém de TI pode me indicar por onde começar?
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 23 respostas
- 550 visualizações
Oii, sardinhas! Comprarei um notebook novo (houve curto no meu), uso para estudar e investir. Vocês têm indicações, por favor? Muito obrigada!
Última resposta por Karolmara Paula Nunes, -
- 12 respostas
- 373 visualizações
Bom dia galera. Iniciei o curso da AUVP agora e estou investindo desde meados do ultimo ano, 2023. Assistindo ao modulo 1, especificamente na quarta aula sobre juros compostos, percebi o quanto burro eu fui a vida toda (tenho 44 anos) e gastei todo o dinheiro com tudo que nao valia a pena. Sempre tive otimos ganhos trabalhando de empregado, como mecanico de motocicletas no Brasil e desde 2016 vivo nos EUA ganhando ainda mais dinheiro e ainda continuei fazendo muita merda ate poucos meses atras. Aconteceu com voces de estar muito revoltado consigo mesmo por comecar a investir nessa idade ou cerca disso? Sendo muito realista, eu fico muito triste por ter comecado tao tarde.…
Última resposta por Alyne Gomes, -
- 1 resposta
- 107 visualizações
Posso desistir no meio do prazo e sacar o dinheiro? Caso positivo, qual seria a perda? Se eu morrer o dinheiro acumulado fica para o governo ou vai para a família?
- 8 respostas
- 163 visualizações
Bom dia, Sardinhas! Na aula sobre Reserva de Emergência (Aula 15 do Módulo 3), Raul inicia a mesma dizendo que ser aula mais importante do módulo, pois é essencial que nós estejamos preparados para qualquer imprevisto que possa surgir ao longo de nossas vidas. Fiz uma análise sobre o tema, e me veio o seguinte o seguinte raciocínio: Não seria interessante adicionarmos os gastos com Conhecimento além dos com os Custos fixos, Conforto e Prazeres, excluindo somente Metas e Liberdade financeira? Expressarei a seguir os motivos pelos quais me veio esse questionamento: 1. No caso de desemprego: necessidade de investir num aperfeiçoamento e atualização …
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Olá pessoal. Alguém aqui investe/investiu em imóvel através da VITACON? E assinou contrato de gestão da (s) unidade (s) com a Housi? Minha curiosidade é saber da rentabilidade real (valor final obtido na valorização da unidade após entrega e pagamento de todos os custos, incluso ITBI, Escritura e etc.); e o ganho real (após IRPF) com o aluguel mensal administrado pela Housi. Se alguém tem participação em algum dos empreendimentos deles, por favor, gostaria que compartilhasse a sua experiência. Se não quiser expor aqui ao público, envie-me privativamente. RESUMO para quem não conhece: Vitacon é uma construtora que constrói edifícios formado por Studios e peq…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Fala pessoal, estava dando uma estudada nas empresas e estou um pouco perdido nesse começo, mas fiz uma pré-seleção do que irei comprar, queria a opinião sincera de vocês Saúde - RADL3 (RAIADROGASIL) e FLRY3 (FLEURY) Bancos - BPAC11 (BTG PACTUAL) ou BBDC3 (BRADESCO) Seguradora - PSSA3 (PORTO) Energia - NEOE3 (NEOENERGIA) Saneamento - CSMG3 (COPASA) Materiais básicos - EUCA4 (EUCATEX)
Última resposta por Leonardo Miguel Fiori, -
- 1 resposta
- 89 visualizações
Estou querendo trocar para assessoria da AUVP, porem minha assessoria atual é meu primo. E agora?
Última resposta por Flavio Prado,