💬 Comunidade AUVP
-
- 13 respostas
- 703 visualizações
Estava simulando aqui o valor investido em um tesouro prefixado 15,08% 2031 e vi que qualquer valor investido, tirando IR, praticamente dobra em 6 anos. Fiz assim: R$10.000,00 a 15,08% a.a. = R$13.227,32 de juros Tirando IR (- 15%) = R$11.243,22 + R$10.000,00 = R$21.243,22 Essa conta está certa? Se sim, está valendo mesmo investir? Pensando até em marcação a mercado no futuro Estava procurando outros titulos ou LCAs/LCIs que pagassem a mesma rentabilidade e não consegui encontrar 🤔
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 13 respostas
- 544 visualizações
Alguém tem experiencia nesta aplicação Certificado de Operações Estrutura... Fui informado que no ano passado rendeu 56,57% - varia pelo indice do ouro . tem imposto de renda como renda fixa. me ofereceram sem taxa de administração . Será que vale a pena
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 13 respostas
- 692 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Por três dias seguidos na semana passada (S03/2025) tentei realizar a compra de LCI ou LCA logo na abertura às 10:00h na plataforma do celular da AUVP/BTG, em questão de segundos (antes da 10:01h), todas as vezes que tentei fazer a compra, recebia a mensagem de que o lote não estava mais disponível, não havia "estoque disponível". Alguém já passou por isso? alguma dica de como proceder/ operar a compra do mercado secundário? Obrigado! Max Aguiar
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 13 respostas
- 702 visualizações
Olá, boa tarde. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre prazos de CDB. Supondo que encontre CDB com taxas prefixadas de 18% teriam preferência por prazos entre 2-3 anos ou entre 5-6 anos?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 13 respostas
- 753 visualizações
Como comecei a pouco tempo na plataforma e para ser honesto não terminei ainda nem o módulo 3, resolvi então fazer uma graça (mais como um teste) e comprei na plataforma do BTG, TESOURO SELIC 2031. O que me deixou perplexo foi uma pequena diferença entre o investido e o valor bruto. O valor investido foi de R$ 960,02, no entanto o valor bruto ficou de R$ 959,92 cerca de 0,01%, o valor é claro é ínfimo, mas eu fiquei curioso. Outro ponto é que no BTG a informação tem uma pequena diferença, aqui um pouco maior de 0,058% uma diferença de 58 centavos. Gostaria de entender a título de conhecimento.
- 13 respostas
- 336 visualizações
Na aula 8 do modulo 3. Para fins de verificar o custo de oportunidade foi feito o calcula da segunda vez com a retida do IR no dia do saque para novo investimento minuto 14:57 min do video 8. Acontece que a comparação do rendimento final foi feito com o valor final cheio do Tesouro direto sem a retirada do IR. Analisando desta forma não tenho um custo de oportunidade?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 588 visualizações
Hoje 19/03/2025, quarta-feira o Copom (Comitê de Política Monetária) vai definir os juros básicos da economia brasileira, a taxa selic. Atualmente a taxa está em 13,25% é a expectativa, devido a situação das contas públicas, e que seja elevada em mais um ponto percentual, atingindo 14,25%. Às 18h depois do fechamento do mercado deve sair o anúncio. Mas, será que teremos alguma surpresa?
- 13 respostas
- 388 visualizações
Olá, pessoal. Onde vocês costumam deixar o dinheiro que usarão para metas de curto prazo (de seis meses a um ano)? Não sei se é melhor deixar o dinheiro para as metas todo junto rendendo numa conta com a rentabilidade de 100% do CDI ou ir colocando no tesouro selic...
Última resposta por Mariana Alves, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, me ajudem com uma questão: eu adquiri um CDB do banco Master em 29/11/2022 com vencimento em 29/11/2028 e também adquiri um CDB do banco Voiter em 02/06/2023 com vencimento em 03/06/2026. O banco Voiter foi comprado pelo Master por volta fevereiro de 2024. Ou seja, depois que eu tinha adquirido os CDBs de ambos os bancos. A minha garantia do FGC para estes títulos (CDBs), considerando que adquiri estes CDBs antes da compra do Voiter pelo Master será de 250k em cada banco (500k), ou a partir da compra entre eles, mesmo sem eu conseguir prever isso na época que adquiri os CDBs, a minha garantia somando ambos os bancos será só de 250K???? Com essa questão …
Última resposta por Jun Takakura, -
- 13 respostas
- 298 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Sou novo por aqui, estou no módulo 3 (fala sobre renda fixa) e tenho uma dúvida. Conforme mencionado em aulas, mais especificamente tesouro direto, selic, IPCA+, CDB, LCI, CRI.... ouvi em um vídeo (não me lembro se foi em aula ou no youtube) o Raul mencionando esse tipo de investimento para quem tem uma meta e deseja aportar mensalmente. Em resumo, nesse momento, coloquei como meta acumular o valor anual de 2 contas mensais (terapia e crossfit = R$490) para receber desconto. No ano anterior, eu já realizei o pagamento anual, o qual é válido até outubro e agora estou acumulando para esse próximo ano. Entendendo meu contexto, eu gosta…
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 13 respostas
- 675 visualizações
Eu estava aportando neste danadinho… e adivinha, já era kkk Entraram outros no lugar, esse não tem mais. Agora é sentar e esperar a ratoeira desarmar ! (Marcaçãozinha a mercado)
Última resposta por Cézar Busato, -
- 13 respostas
- 530 visualizações
Bom diaS ☕ Quem aí usa a caixinha da Nu? (Eu uso como uma reserva de emergência/oportunidade e também pra pagar a fatura do cartão.) – Já percebeu que o rendimento marcado nunca é o real? O IOF come uma parte, ok... – Recentemente coloquei 5K na caixinha "Ultra" – com alguns dias apareceu um rendimento de R$ 10, mas o valor líquido mesmo era de R$ 1 (tá fod4). Enfim, não quero resolver o problema do mundo, mas gosto da comodidade de ter um valor "livre" (uns 15K)... Alguém indica uma forma melhor de fazer essa gestão? Tem alguma "pegadinha" nas caixinhas? P.S: Estou providenciando a mudança de custódia.
Última resposta por Paulo Ricardo Lima, -
- 13 respostas
- 363 visualizações
Acabei de finalizar a aula de marcação a mercado e achei MUITO INTERESSANTE e fiquei bastante animado, ainda mais tendo em vista que nesse exato momento, seria uma excelente oportunidade para comprar títulos para fazer a marcação no futuro (tendo em vista todas as taxas de juros muito infladas). Dito isso, fiquei pensando, tem algum título que pode ser considerado melhor que outro quando o assunto é a marcação a mercado? Prefixados normais? IPCA+? Tesouro SELIC?
Última resposta por Matheus P S, -
- 13 respostas
- 377 visualizações
Bom dia meu povo, é impressão minha ou os cdb's do Banco Master sumiram da plataforma do dia pra noite? Pela quantidade de oferta que tinha todos os dias eu acho bem pouco provável que tenha simplesmente acabado. Alguém sabe algo sobre?
Última resposta por Felipe Da Silva Honorio, -
- 13 respostas
- 305 visualizações
É isso! Haddad anuncia recuo em alíquotas de IOF e fim da isenção de LCIs e LCAs. Brasil!!!
Última resposta por Giselle Dos Santos Pereira,