💬 Comunidade AUVP
-
- 5 respostas
- 668 visualizações
Hoje o dia amanheceu triste, fui guardar um dinheirinho e descobri que o CDB com liquidez diária do Sofisa não é mais 110% do CDI e sim 105%.
Última resposta por Michelle Castro, -
- 34 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, caso alguém tenha me enviado o número para o esquenta da baguncinha no inbox aqui na comunidade, ou qualquer mensagem nos últimos dias, peço desculpas se eu não tiver respondido, pois minha caixa estava cheia e não recebia mais mensagens. Só fui descobrir na segunda-feira 😔
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 236 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de resgatar este fundo (link) que foi meu primeiro investimento que realizei em 27/03/2002. Pelo que andei obeservando este fundo está a cada ano prior e a Vale tomando constantemente prejuizos, ou repassando para os fundos. Pelo que entendi a custódia é da Caixa e quem sabe mudar isso para AUVP 😁 Se alguém tiver algum dica ficaria agradecido. Obrigado.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 6 respostas
- 955 visualizações
Boa tarde, pessoal. Estou fazendo o curso da AUVP, e acabei de passar pela aula que explica sobre a saúde das instituições financeiras. A instituição que mais tenho usado atualmente é o Mercado Pago, acho fácil de usar e consigo fazer meus recebimentos por lá e achava que era bem confiável devido ao tamanho do Mercado Livre. Mas quando olhei os indíces de Basieia e de imobilização dela, fiquei um pouco assustado.
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 5 respostas
- 526 visualizações
boa noite.. me surgiu uma duvida de como identificar se o lucro da empresa vem de aplicações ou do lucro operacional. eu comparo o lucro liquido com o EBIT ou com o dinheiro de caixa?? no e-book fala para comparar o EBIT com o dinheiro em caixa. (segue imagem abaixo) mas pra mim não faz sentido, pois se o EBIT tem um valor próximo do lucro liquido, significa que o lucro da empresa vem quase tudo da suas operações e não do dinheiro aplicado
Última resposta por Vitor Cesa, -
- 11 respostas
- 455 visualizações
Bom dia a todos, Gostaria de saber de vocês o que acham das caixinhas da Nubank, eu já invisto em renda fixa e renda variável, porém a muito tempo atrás com dinheiro parado coloquei na caixinha, entorno de 30k, e desde então nunca mexi, gostaria de saber opinião sobre, aonde vocês deixariam um dinheiro que vocês não sabe muito aonde investir e que vai deixar parado para render, colocariam em tesouro SELIC até achar um fim para este dinheiro ou fariam o que? e se quem investe na caixinha do Nubank espero que esse tópico ajude com a decisão de tirar ou manter nesta caixinha com a ajuda dos nossos colegas.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 9 respostas
- 870 visualizações
O nubank tem caixinha de emergência líquidez diária , 100% cdi. Achei razoável.
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 22 respostas
- 2k visualizações
Eu e minha namorada pretendemos viajar para Itália em 2024, com as passagens compradas agora estamos fazendo o "caixinha" para os gastos diários que teremos por lá. Optando por hospedagens baratas que deem o mínimo de conforto necessário, imaginamos gastar em torno de 300 euros por dia (chegamos neste valor conversando com quem viajou com a mesma proposta que nós). Bom, gostaria de saber se consigo em alguma instituição financeira no Brasil abrir uma conta corrente e converter Reais em Euros para poder então, quando estiver na Itália, movimentar os recursos em Euros da própria conta sem precisar andar com dinheiro em espécie.
Última resposta por Vinicius Sousa, -
CAIXINHA TURBO NUBANK RENDENDO 115% do CDI. Bom para metas de curto ou médio prazo, ou encontro melhores alternativas?
por Felipe Brandão- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Sardinhas. Recebi recentemente uma notificação do Nubank informando que eles estão liberando um upgrade na caixinha para quem garantir uma quantia de R$900,00 mensais, que renderá 115% do CDI. Achei bem interessante tendo em vista algumas metas que tenho para curto e médio prazo, e que podem gerar alguns rendimentos extras, como por exemplo viagens, celebrações, presentes e etc. Eu estou na dúvida se eu começo a investir nessa caixinha do nubank para essas metas, ou se mantenho essas metas em outros investimentos, que poderiam vir a render mais. Tenho ciência também que a Selic poderá varias no período dessas metas, e que os rendimentos não seriam em valores fix…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 6 respostas
- 343 visualizações
Boa noite, pessoal! Tudo certo ? Então, estou atualmente quase finalizando o módulo 2 e comecei a separar uma parte do meu salário mensal para criar uma reserva de emergência. Na aula, o Raul explicou que seria interessante usar como reserva de emergência um bancão, para que seja seguro, e de forma que seja possível sacar aquele dinheiro a qualquer momento, em qualquer dia e hora. Eu utilizo o Itaú como banco para receber meus pagamentos, então por isso optei por ele como bancão já que já tenho conta nele e uso com frequência para receber meu salário, sendo até mesmo mais prático para redirecionar a parte pra reserva. Dito isso, vocês acham interessante usar o n…
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 228 visualizações
Após concluir o módulo 3, compreendi que as caixinhas do nubank não seria uma boa opção pra deixar a reserva de emergência. Será que estou equivocada?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 511 visualizações
Será que deixar o dinheiro do meu orçamento (aquela graninha dos prazeres, metas, prazeres futuros, etc...) Nas caixinhas do NUBANK é uma boa idéia?
Última resposta por Matheus Campos Ribeiro, -
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
Galera, onde encontro a calculadora do investidor Sardinha?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 346 visualizações
Ferramenta sucesso, muito boa pra gente comparar. Agora quero saber quem vai ser o ninja que vai utilizar a calculadora no momento de abertura do mercado pra tentar comparar aquelas delicinhas que aparecem e somem em 3 segundos... 🤣
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Não sei se vocês já sabem, mas no site da Anbima existe uma calculara para Debênture e CRI/CRA. Link: https://data.anbima.com.br/ferramentas/calculadora Não entendi o pós cálculo (estava olhando um CRI da MRV de curiosidade), alguém se habilita a explicar? 😁
Última resposta por Nayara Antunes Dalbem,