💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 164 visualizações
Salve sardinhas, Tenho um capital de 320K da venda de um imóvel e tenho 3 produtos de renda fixa q comprei com um outro consultor da BTG. Esses 320K pretendo dividir em Renda Fixa, Variável e outros investimentos, mas ainda estou no meio do curso e não me sinto confortável em dividir em aportes, embora já tenha comprado algumas ações e FIIs. O que vocês acham desses produtos abaixo? Vcs têm outras sugestões? Ou aporto tudo no Tesouro Selic com prazo mais longo e termino o curso e aplico aqui na Europa ( moro na Irlanda)?????? Aguardo as respstas de vcs Cheers Paula
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 20 respostas
- 2.3k visualizações
salve, tópico da treta assim como na minha area de trabalha nunca existe uma resposta que resolva tudo sempre q qnd leio ou ouço essa frase lembro também de toda a m3rd@ que esse sistema traz consigo orgulho do agro, sim mas ele também arregaça o planeta... exploração de pessoas.... caça predatória liquidando espécies no mundo todo oceano socado de plástico.... poluição.... produtos que são terríveis para o corpo humano.... aquecimento global... enfim um papo meio de ambientalista, mas só pra a gente se lembrar do buraco que estamos cavando no planeta
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 271 respostas
- 8.3k visualizações
É isso mesmo?! Temos o nosso primeiro capitão diamante! 😱 Parabéns, @Edison Paulini, você é brabo demais! 👏🏻
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 3 respostas
- 240 visualizações
Estava vendo a posse do laranjão, e tinham presenças marcantes, musk, zuck, bezos, todos no mesmo lugar. Me peguei pensando como será que é a segurança de um lugar desses Claro que tem a varredura dias antes, fechamento do espaço aéreo e milhares de soldados ao redor, mas como será que deve ser a parte de tecnologia da defesa desse trem? Não duvido que já inventaram um domo, hahahaha, o que vocês acham?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Fala pessoal, Gostaria de um conselho. Há algum tempo venho pensando em diversas ideias de negócios, alguns acabo iniciando porém sempre travo na captação de clientes, mesmo sabendo que existe um publico, como posso fazer essa divulgação? Exemplo, quero abrir um negócio com o meu drone FPV, fazer inside tour em casas, apartamentos, hotéis, pousadas, etc…
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 7 respostas
- 264 visualizações
Hoje um amigo meu, que vendeu a casa, me procurou para saber o que eu achava de um fundo do itau (ITAU INDEX ITAU UNIBANCO AÇÕES FIF), eu fui dar uma olhada no Mais Retorno e vi que o mesmo era basicamente ITUB4 (99.4%) - é um fundo que investe em outro que basicamente só faz comprar ITUB4, a taxa de administração é baixa (0.8%) mas também não precisa de muito esforço. Alertei ele que ficava melhor se ele comprasse a ação diretamente, mas o cara tem medo de ações acha mais fácil investir no fundo - bom fazer o quê eu alertei.
Última resposta por Tales Lima Da Cruz, -
- 0 respostas
- 166 visualizações
A AUVP está de cara nova! Adorei!! Muito show!
Última resposta por Bianca Cardoso De Oliveira, -
-
- 25 respostas
- 1.2k visualizações
Daí gostaram da cara nova da AUPV investimentos?🤓 Eu tô meio perdida ainda...🤔
Última resposta por Elis Regina Capelin Dorneles, -
-
- 3 respostas
- 191 visualizações
Essa matéria conta o caso! Porém o amigo aí mostra que a pena por se apropriar é de 3 meses a 1 ano de prisão! Olha! Eu amo a minha liberdade, mas um aninho só por esse valor! Me prende policial!
Última resposta por Gabriel De Castro, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
Raul eu e minha esposa estamos muito gratos por este conhecimento diário, estamos a cada dia abrindo os olhos para o quão rico e importante é ter este conhecimento da gestão financeira e investir para os nossos dias, com certeza foi um grande passo que demos em nosso relaciomento e gestão financeira. Obrigada Raul!!
Última resposta por Tiago Ruiz, -
- 2 respostas
- 253 visualizações
Não gosto de ficar olhando gráfico, mas mesmo na linha do "buy and hold" tem umas coisinhas interessantes aqui: Memo recente do Howard Marks aos investidores da Oaktree Capital (fez menção a bolha das ponto.com entre outros) Buffet com +325bi U$ em caixa (30% dos ativos) Indice de precificação de "todo o mercado" nessa alta das altas... Será que a lei da gravidade vai ser suspensa??
Última resposta por Daniel S, -
- 2 respostas
- 110 visualizações
Bom dia a todos. Estando estudando a pouco tempo na AUVP e ainda me conhecendo aos poucos em relacao a investimentos e acoes, tenho me pegado com uma mania que nao consigo largar. Eu tenho comprado as acoes escolhidas pra minha carteira, só quando elas caem. Simplesmente percebi isso em mim ao longo desse inico da minha jornada de investimentos. Eu fico muito contrariado ao ver as acoes subindo e ai simplesmente nao compro. Guardo o dinheiro para um proximo aporte em 1 semana, 1 mes ou ate mais. Se por um lado há um lado positivo obvio nisso, por outro eu tive conhecimento de estudos que mostram que se vc perder alguns poucos dias de bolsa ( se me recordo bem s…
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 5 respostas
- 258 visualizações
Eu encontrei nos confins do YouTube um vídeo de um outro educador financeiro falando sobre o curso da AUVP, achei interessante o jeito que ele aborda o tema, é bem justo e fala verdades. E senhor @Raul meus parabéns pelo novo sucesso, está sendo invejado por outros do ramo! Quando eu crescer quero ser igual vc! O link pra quem quiser ver: https://youtu.be/G4HfvtfCXAo?si=FdtvE3cTzQ0TcdKz
Última resposta por Diego Ribeiro Chaves, -
- 18 respostas
- 1k visualizações
Nesse final de semana (09/03/2024) em Goiânia (na terra do mestre @Raul Sena) ira acontecer um evento de videogame e cardgame de pokémon, movendo grande publico de todo território nacional inclusive movimentando grande quantidade de dinheiro em compra e venda de “cartinhas”. Recentemente Post Malone gastou alguns milhares de dólares ao adquirir uma carta única da colaboração de Senhor dos Anéis com o jogo Magic the Gathering. Conheço algumas pessoas com grandes coleções com valores expressivos “parados” (me incluo aqui), e nessa situação me pergunto, como considerar este tipo de coleção? São investimentos? E você é nerd como eu e joga essas cartinhas d…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Uma vez comprado um CRA com vencimento em 2029, existe a possibilidade de resgatar antecipado ou CRA tem sempre de esperar chegar a data do vencimento para ter o investimento liberado na totalidade novamente?
Última resposta por Eddy Paulini,