💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 600 visualizações
O banco está oferecendo um LCA/LCI para 3 anos com carência de 9 meses. O que significa essa carência? Posso resgatar após 9 meses sem prejuízo do rendimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Estou treinando um novo estilo de traço aqui nos desenhos e o mestre sardinha @Raul Sena acabou virando referência mais uma vez. Esse é o momento em que ele está preparado para uma baguncinha saudavel Apreciem a obra de arte 🤣
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
Carnaval
por Enio Junior- 19 respostas
- 929 visualizações
Bom dia Sardinhas ! Oque vcs vão fazer neste carnaval ? Sugestões ? 😅🤭
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
Já que no Brasil o ano só começa depois do carnaval, o que vocês vão fazer? Botar o bloco na rua e aproveitar a folia? 🥳 Trabalhar? 🤑 Ir para um lugar tranquilo longe da bagunça? 💤 Comentem aí.
Última resposta por Pedro Henrique Gil de Castro, -
- 4 respostas
- 510 visualizações
Aqui de boas, no calorão, curtindo o feriado de Carnaval e lendo O homem mais rico da Babilônia. Promessa é dívida. Este ano vou colocar minha leitura em dia. Confesso que relaxei de uns tempos para cá.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 264 visualizações
E aí vale a pena gastar e viajar pra curtir o Carnaval, ou fizar em casa e fazer uma baguncinha nos bloquinhos de rua. Tbm tem aqueles que curte apenas ficar em casa. Confesso já viajei e penei nos engarrafamentos monstruosos, já fui pra bloquinho e curti bastante, um calor do caraio, mas é zueira pura, e já fiquei morgando em casa de boas, e que boas... Mas e vcs, vale a pena gastar muito e viajar, ou gastar pouco e curtir por perto, afinal de contas, toda hospedagem no mínimo dobra de preço no carnaval
Última resposta por Marcelo, -
- 7 respostas
- 413 visualizações
E aiii galera, quem tá animado para o carnaval?😅 Quem aqui da comunidade vai curti o galo da madrugada ou as ladeiras de Olinda, será que tem muita gente daqui de Recife ? O @Raul vem dizendo a alguns dias que foi convidado mas acho que já desistiu 😂😂 Bom carnaval a todos🎉🥳🎊
Última resposta por A tal da Barbie, -
- 1 resposta
- 120 visualizações
Olá pessoal! Alguém pode confirmar sobre a mudança na declaração desse ano, a respeito de rendimentos de investimentos no exterior? Antes: Era necessário pagar imposto mensalmente via Carnê-Leão (DARF código 0190). Agora: O imposto sobre dividendos de ETFs estrangeiros só precisa ser calculado e pago na declaração anual, junto com o ajuste do IR. Neste caso não precisamos mais pagar carnê leão todos os meses, apenas declarar no IR anual certo?
Última resposta por Eduardo Ribas De Lara, -
- 17 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite pessoal, tudo bem? Tenho uma dúvida, quando eu recebo dividendos na Avenue, tenho que lançar no carnê-leão no mês que recebo ou posso deixar para fazer no ajuste anual?
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 88 respostas
- 1.8k visualizações
Trazendo mais uma discórdia pra comunidade, hoje o assunto é: carne. Você prefere mal passada, ao ponto ou bem passada? Eu, particularmente, fico com a bem passada. Sei que a maioria aqui provavelmente não vai concordar comigo, mas pra mim é quase um crime comer carne mal passada. Nesse caso, era melhor ter deixado o boi vivo hahaha. Eu sou meio diferente nesse quesito, gosto de tudo mais "torrado", crocante, meio queimadinho... então acho que isso acabou influenciando até no jeito que gosto da carne.
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 0 respostas
- 211 visualizações
Fiquei curioso! No interior, mandamos vir a bebida que "pisca"! Mas carne, eu nunca tinha visto! Alguém sabe a historia da carne que "pisca" na Itália? Raul, compartilha conosco! ahhaha Ps. Podem ser sarcásticos. Abraços
Última resposta por Kassiano Matteussi, -
- 1 resposta
- 395 visualizações
Oi @Mauricio Imparato e demais S@rdinhas! Recebi a convocação para a live de hoje com um erro muito sério!!! O texto correto para o que a imagem abaixo mostra seria: "Você paga muito dinheiro num cvr.so, dá o seu dinheiro pra gente...." Meu protesto é quanto ao contexto de caro. Nem tudo que custa muito dinheiro é caro assim como nem tudo que custa pouco dinheiro é barato. Preço é quanto você paga; Valor é aquilo que recebe pelo seu dinheiro. Assim sendo, dizer que o treinamento da AUVP é caro, é um absurdo!!! Parece papo de trader!!!🤣
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 212 visualizações
Olá investidores, como que vocês estão? Espero que bem. Estou pensando em ingressar na área de gestão de tráfego, o que mais estou considerando seria possibilidade de futuramente abrir o meu próprio negócio e utilizar desse conhecimento ou talvez parcerias com empresas carentes dessa área, prezo muito por trabalhos que são remunerados por eficiência e não por tempo, por isso estou cogitando fazer cursos para aderir. Existe alguém na AUVP que já trabalha nessa área e poderia me agregar algum conhecimento sobre (Curso, network)? Talvez eu esteja tendo uma visão um pouco distorcida dessa profissão, pois é relativamente nova no marcado.
Última resposta por Guilherme Santos#8259, -
- 16 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal! Tenho me sentido bastante desanimado com minha carreira e meu salário ultimamente. Apesar de trabalhar muito, sinto que minha valorização está longe do que eu esperava. Comparando com os colegas da faculdade, percebo que meu salário está bem abaixo do mercado. Sou engenheiro, ganho R$ 4.500 por mês e, considerando que já passei dos 30, não sou mais um menino. Quando comecei a faculdade, os professores nos diziam que estávamos no caminho certo e que um salário inicial de R$ 8.000 era o mínimo esperado, com crescimento garantido com o tempo. No entanto, a realidade tem sido bem diferente. Nunca cheguei perto dos R$ 8.000 e sinto que estou sendo…
Última resposta por Fabrício Augusto Pereira Magalhães, -
- 1 resposta
- 285 visualizações
Fala galera blz? Estou querendo mudar de carreira e ingressar no mercado financeiro, porém não sei por onde começar, se devo me focar na prova da ancord e qual seria a melhor licença para tirar, ou ir por outro caminho antes da ancord em si, se alguém já formado na área, se formando, ou com conhecimento sobre puder dar seu pingo de opinião aqui ficarei grato
Última resposta por Adriano Umemura,