💬 Comunidade AUVP
-
- 45 respostas
- 2.7k visualizações
Fala sardinhas!! Gostaria da opinião dos senhores sobre carreira profissional. Tenho 25 anos, engenheiro mecânico, fazendo MBA de gestão de projetos pela FGV e trabalho como Analista Junior de engenharia de produto na empresa Librelato (fabricante de implementos rodoviários), basicamente faço projetos. Ganho em torno de 4k/mes mas algo que me coloca meio pra baixo é ver que a escalada vertical é muito demorada, cerca de 10 anos pra uma remuneração de no máximo uns 10k (isso falando de salário bruto). Gosto do que faço hoje, mas essa questão da escalada me desanima. Penso em 3 caminhos diferentes: Abrir um escritório e trabalhar fazendo laudos e projetos co…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 7 respostas
- 226 visualizações
Estou começando o curso agora, vi somente o módulo 1 que é a parte mais mental do curso e gostaria de uma dica .. Estou olhando para comprar uma Toro, carro que eu e minha esposa sempre sonhamos em adquirir. Apesar de não investir temos uma patrimônio legal e esperamos muito por esse momento de ter um carro melhor. Enfim, vamos comprar e minha dúvida é a seguinte, sempre ouvir dizer e acreditei que não vale a pena comprar o carro 0km pois quando sai da concessionária desvaloriza bastante, e isso mesmo? Compro uma zero km no valor de 160k ou uma semi nova por 100 a 120k ??? Obs: a ideia é comprar à vista, mas estou aberto a sugestões..
Última resposta por Luís Felipe Manso Lombardi, -
- 0 respostas
- 69 visualizações
ótimo vídeo!!
Última resposta por William Redig, -
- 62 respostas
- 4.1k visualizações
Trabalho em uma cidade e tenho casa em outra, da um 160km ida e volta... Meu carro e econômico porem os quilometragem do carro vem subindo ano a ano, a ideia manter ele mais um pouco porem me assustou os preços dos carros, sem contar IPVA e Manutenção....ai veio ideia que quando chega-se o momento mudar para um carro hibrido pelo menos para diminuir um pouco o combustível... Minha duvida é como ainda os carros híbridos estão aos poucos ganhando mercado seria uma opção viável
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 336 visualizações
oi S@rdinhas, Meu carro está bom, não tem nenhum defeito, mas já está com quase 10 anos e 200 mil km rodados. Daqui a pouco vai começar a dar defeito. Estou namorando trocar ele por um novo já há uns 2 anos, mas quando vejo a diferença de preços e quanto vai agregar, acabo desistindo. Cheguei até a cogitar financiar a diferença para não mexer no meu patrimônio (burrice), mas optei por não fazer, apesar de eu já ter uma grana que acumulei para esse fim. Essa semana eu tive uma ideia genial! Vou comprar o carro novo, pagando 2. Como vai funcionar? Amanhã eu vou na concessionária e ver quanto custa o carro que quero e quanto o meu vale na troca. …
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
- 29 respostas
- 1.9k visualizações
O que vocês acham sobre os carros elétricos no Brasil ? Vi reportagens sobre a manutenções complicadas. Custo muito caro. O preço e valor estão compatíveis ? Perspectivas de melhorar ? Qual reflexo no mercado se houver revés inicial?
Última resposta por Nathalie Brahim, -
- 6 respostas
- 349 visualizações
Fala pessoal, boa noite! Por várias vezes me deparei com diversos conteúdos abordando operações de pegar empréstimos em países com juros baixos e investir em outros países com juros mais elevados. Lembro inclusive de já ter ouvido o @Raul comentando vagamente sobre essa prática em alguns vídeos, porém ele não tinha falado em grande profundidade. Até cheguei a procurar se em algum momento ele já tinha gravado algum vídeo abordando esse tema em específico mas não encontrei nenhum, o que me deixou surpreso pelo fato de não ter absolutamente nada sobre isso no canal ou na comunidade (normalmente independente de ser alguma estratégia boa ou ruim, sempre achava algum vídeo…
Última resposta por Luca Câmara, -
-
- 12 respostas
- 944 visualizações
Querido Eu do Passado, Se você está lendo isso, significa que encontrou uma máquina do tempo. Use-a sabiamente e, por favor, não vá comprar ações daquela empresa de entrega de comida que prometia voar mais alto que a Nasa. Spoiler: ela não vai. Aqui estou eu, o Rafael aos 44 anos, o profissional bem-sucedido que sempre soube ganhar dinheiro, mas que tratava investimentos como se fosse um jogo de dardos no escuro - às vezes acertando o alvo, mas na maioria das vezes acertando o garçom por engano. Por anos, eu vivi sob a filosofia de que "fazer é melhor que estudar". Sim, isso me tornou o empresário que sou hoje, mas também me fez perder oportunidades de inve…
Última resposta por Marcelo R, -
-
- 1 resposta
- 800 visualizações
Passados 56 anos, marcados por três casamentos, a criação de três filhas e a alegria de ver três netas nascerem, percebo que poderia oferecer uma série de conselhos ao meu eu do passado. No entanto, a vida não funciona dessa forma simples. É necessário viver experiências para verdadeiramente compreender e transmitir sabedoria. Refletindo sobre minha jornada, reconheço a falta de orientação financeira ao longo dos anos. Enfrentei grandes despesas com a criação das minhas filhas e, como tantos brasileiros, trabalhei muito para lidar com os compromissos financeiros e os tributos impostos pelo governo de plantão. Hoje, ao olhar para mim mesmo, vejo que talvez tenha …
Última resposta por Erik Shine, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Bom dia Renan! Lê o final do E-mail, Obs:5, seu preguiçoso!!! Eu sei que é bom dia pq você lê e-mails pela manhã... Para comprovar que EU sou VOCÊ, porém no futuro, vou te contar uma coisa que somente EU (ou no caso você) vai saber saber, pois não contou para mais ninguém... (Você já sabe que eu sou você simplesmente pelo fato de saber que você ((ou Eu)) tem o costume de escrever dessa forma bizarra com os "..." no final de várias frases) Renan, o ano de 2008 foi difícil, e só Eu (ou você) sabemos, mas esse ano que irá consolidar sua vida e sua maturidade... Aqueles 3meses morando na rua, foi certamente, o momento de virada da sua vida, foi o momento que você (ou Eu…
Última resposta por Renan Porto Sanches, -
-
- 14 respostas
- 925 visualizações
Peculiar esse pedido do Raul, se não me engana a memória foi ele que mostrou a ferramenta para enviar uma carta ao Eu do futuro (é tanto conteúdo hoje em dia que a mente fica perdida). Mas com insignificantes 20 anos, o que dizer para o Eu do Passado ? É por isso que vou dar uma de Marty McFly, procurar pelo Doctor Brown, e ir entrevistar meu Eu do Futuro! (Eu sei, nesse exato momento vocês já podem ouvir a trilha sonora certo rsrs ?) ...configuro meu Delorean, data: 05 NOVEMBER 2063. Não preciso de um disfarce, afinal japoneses são todos iguais, e com 63 anos duvido que eu me reconheceria! Nota: Aqui estamos considerando a teoria de que, toda viagem no tempo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Prezado eu mais jovem. Espero que o momento em que consiga ler estas palavras, você esteja de cabeça tranquila. Sei o quanto você não gosta de ouvir quando algumas pessoas ficam dizendo o que você deveria fazer. Vem aquela sensação de que não confiam ou não valorizam suas escolhas. Mas quero lhe dizer o seguinte. Relaxa e tenta se acalmar pois sei o quanto é difícil. É quase um teste e eu quero que ao contrário de mim você passe nele. Pica um pouco mais as pessoas que estão perto de você e continue tendo empatia para entender o porque que elas te falam aquilo. A vida vai lhe dar umas porradas e aguentar elas depois da perda do pai vai ser difícil. Mas você …
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 247 visualizações
Querido eu do passado, Ao longo da jornada, cometemos alguns equívocos, mas foram esses erros que moldaram a pessoa forte, determinada e guerreira que hoje te escreve. Para garantir um futuro mais próspero, é crucial compreender a diferença entre ativo e passivo. Lembro-me de nossos 15 anos, montando bicicletas na oficina. Naquela época, reservar parte de nossa remuneração para construir nosso patrimônio parecia insignificante, mas acredite em mim, no futuro fará uma diferença monumental. Além disso, é fundamental destinar uma parte de nossa renda para adquirir conhecimento. Aprender inglês, ler 20 páginas de um livro por dia, estar atento às tendências ao nosso…
Última resposta por Rodrigo Cortez, -
- 12 respostas
- 525 visualizações
Pedi um cartão no app da AUVP e chegou um normal azul do BTG
Última resposta por Matheus P S, -
- 6 respostas
- 156 visualizações
Raul coloca o cartão da AUVP Cash e AUVP pra sempre 🙏
Última resposta por Gustavo Bervian Brand,