💬 Comunidade AUVP
-
- 11 respostas
- 284 visualizações
Cada caixa abaixo contém 6 garrafas de vinho, totalizando 18 garrafas. Duas dessas caixas custam R$ 450 cada, somando R$ 900 no total. O preço médio por garrafas nas três caixas é de R$ 183,33. Agora, veja bem: Alguns vão se prender ao preço e dizer: "Ah, é caro!". Outros, um pouco menos literais, vão calcular a média e descobrir o valor da terceira caixa, entendendo o preço por garrafa em cada uma delas (essa conta é interessante!). Mas a verdadeira reflexão é esta: Eu, Henrique, defini uma estratégia para comprar vinhos de acordo com diferentes momentos – alguns mais especiais, outros mais casuais. Planejei com antecedênc…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 139 visualizações
BOM DIA, ESTUDANDO A AÇÃO DA BBSE3 ME DEPAREI COM MARGEM LÍQUIDA/ BRUTA / EBIT /EBITDA ESTÃO EM ZERO. QUAL SERIA O FUNDAMENTO DISTO ? OBRIGADO
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 262 visualizações
Estava observando as ofertas de CRIs e CRAs da platforma do BTG e verifiquei um exemplo em que ao expandir os detalhe da oferta a taxa anual era menor. Qual seria a taxa a ser considerada nesse caso?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 933 visualizações
Bom dia galera, vou trazer esse tema aqui na comunidade de renda variável pois não achei algo especifico para investimentos no exterior. Estou trazendo neste post quais taxas são cobradas no BTG x Quais taxa são cobradas na AVENUE? Na aula de investimentos no exterior o Raul traz uma noticia de que a AVENUE isentou taxa de corretagem, ontem confirmei com ele na aula ao vivo e entrei no site da avenue pra verificar se eles ainda mantem essa corretagem zero. (confirmado 3 corretagens por mês no plano mais simples deles, plano "corretagem zero"), porém quando ele gravou essas aulas de investimentos no exterior, ainda não tinha a parceria com o BTG, agora que temos …
Última resposta por Sérgio Nascimento#3424, -
- 2 respostas
- 125 visualizações
Fala Sardolas, Uma pequena dúvida sobre segmento de listagem. Módulo 04 - analisando ações parte 03. Eu vi que existem níveis e novo mercado, então pergunto. O que significa Nível 1 2 e 3? Existem quantos níveis? O que significa Novo Mercado?
- 1 resposta
- 138 visualizações
Bom dia aos interessados, analisando o cenário macroeconômico me surgiu uma dúvida... Investindo em ETFs com exposição a mercados emergentes nós somos expostos a economias como China e Índia, mas o que acontece se no conceito de "mercado emergente" esses países não se encaixarem mais? Digamos que se tornem "mercados desenvolvidos" assim como EUA e Europa, o ETF simplesmente venderia as posições desses países? apesar de ter posição em ETFs tanto de emergentes quanto de desenvolvidos, essa mecânica é algo que me confundiu
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Gente, acabou de liberar na minha página de aulas as "aulas técnicas não obrigatórias - gratuitas". Fui dar uma olhada nos temas e achei que vão me ajudar muitoooo!!! Valeu AUVP!!! 🙏🚀
Última resposta por Caroline Gomes Da Silva, -
- 6 respostas
- 150 visualizações
Fala comunidade, Alguém assistiu o novo Capitão América? Perceberam que o novo presidente tem sede de poder global e fica vermelho ? Uma crítica ao novo governo dos EUA?
Última resposta por Anderson Zeni, -
- 1 resposta
- 112 visualizações
Pessoal. Tenho uma renda em imóveis alugados hoje por volta de 12,5k. A entrada dos valores é via PF nunca fiz a declaração correta. Devo abrir um CNPJ para administrar esses aluguéis se sim. Algum ramo para evitar os altos impostos? Se eu decidir vender vou pegar aproximadamente 900k. Vendo ou mantenho os aluguéis fixo. Eu empresario prilabore de 8k, 40 anos casado a 22 anos 2 filhos 1 com 21 iniciando medicina o outro 13 anos. Estou bem encaminhado? Parabéns Raul pelo trabalho e seu reconhecimento no Prêmio BTG. Abraço!
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 169 visualizações
Coloquei no tópico de renda fixa pois acredito que o um apartamento entre quase como renda fixa apesar de ser um patrimônio. Minha questão é a seguinte, tenho uma média de investimento de 3k ao mês, atualmente destinada a minha reserva de emergência que está em reconstrução e surgiu uma oportunidade de comprar meu primeiro imóvel através do minha casa minha vida com um juros de 8,6 a.a, imovel de 332k na tabela sendo vendido por 282 depois das negociações, eu iria financiar 261k e o restante foi uma entrada parcelada em 2x um ato de 12k e uma unica em 9/26 de 9k, fianciamento de aproximadamente 1900 mensal em 420 meses. Minha duvida é, na verdade nem é uma dúvi…
Última resposta por Vinicius Santoros Candido Correa, -
- 3 respostas
- 218 visualizações
Invisto na bolsa há praticamente 3 anos, mas só agora fiz o curso da AUVP, mesmo assim considero que tenho uma carteira bem saudável e diversificada com boas posições nos setores bancários, energia elétrica, seguradoras, tecnologia, indústria e uma menor porcentagem em setores mais arriscados para possíveis lucros maiores. Prefiro manter no máximo 3 ações de cada setor em carteira para não perder o controle e não pulverizar a carteira demais, também nunca vendi ações e não pretendo vender pois procuro seguir a metodologia de Buy and Hold. No entanto, no momento atual, depois de fazer o curso da AUVP e conseguindo fazer uma análise técnica mais precisa, identifico que teri…
Última resposta por Pablo Rickson, -
Live de Hoje 17/02 - Criptomoedas
por Anônimo- 1 resposta
- 161 visualizações
Olá pessoal, fiquei com uma duvida sobre a live de hoje, quando falamos de criptomoedas e realização de “prejuízos” em cripto. Supondo que João tem 45 mil reais em criptomoedas distintas na corretora Binance sendo tudo declarado nos bens e direito do IR, certo dia ele envia de uma vez todas as criptos para uma carteira de auto custodia. Pergunta 1: Por ser apenas uma mudança de custodiante não gera imposto de renda, certo? ou gera? Em outro dia ele “realizou com prejuízo de 50%” todas suas criptos, ou seja, a partir daquele dia ele tem apenas 22,500 reais já convertidos em USDT e sem posição em outras criptos. Pergunta 2: Onde ele deve i…
- 3 respostas
- 265 visualizações
Poderiam deixar sugestões de onde estão aportando? Renda fixa ou ações descontadas?
Última resposta por Regis Edgar Castilho Junior, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Olá pessoal, segundo o tesouro (https://www.tesourotransparente.gov.br/publicacoes/estatisticas-fiscais-do-governo-geral/2021/22) no 3º trimestre de 2024 o governo teve um déficit de 226.930 milhões de reais, sendo que a maior parte do déficit representa é previdência, funcionalismo público e juros da dívida. Faz sentido aumentar a selic para conter estes três tipos de gasto do governo? Porque eu não consegui entender como que a selic vai conter a inflação provocada por estes 3 gastos do governo. Se realmente a selic não é tão eficaz com estes 3 gastos em particular, qual seria a solução do banco central. Se não existe outra solução a não ser a SELIC, algum economis…
Última resposta por Lucas Seckler, -
- 1 resposta
- 103 visualizações
Olá pessoal, fique com essa dúvida anunciada no título: IPCA é mais afetado pela selic ou pelo dólar somado a facilidade de exportação? No meu entendimento, se a demanda e oferta internas dos itens da cesta básica (cesta do IPCA) estiverem em equilíbrio, o aumento da base monetária ou aumento da selic poderiam ter pouca influência sobre o IPCA, agora, se o dólar e a demanda externa por itens da cesta básica (cesta IPCA) aumentam, isso teria grande influência sobre o IPCA. Alguém poderia me ajudar com meu raciocínio? Desde já agradeço a colaboração.
Última resposta por Matheus P S,