💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 1.1k visualizações
Tenho uma casa financiada, a que eu moro, o lugar ficou bem valorizado, estou pensando se faço a venda dela, quito a divida e faço uma casa mais simples, mas sem duvida, claro tem o risco de talvez nao da conta de fazer toda casa, mas concerteza diminuiria minha divida. Voces acham que esta ideia é valida?
Última resposta por Itamar Marques Moura Júnior, -
- 1 resposta
- 132 visualizações
Bom dia a todos. A noite dormindo temos sonhos, sendo que uma parte pequena é que coisas foram sonhadas, muito mais especial é de que forma única uma pessoa sentiu, percebeu, os seus sonhos. Essa segunda parte é mais difícil de se passar para os outros, que as outras pessoas venham a saber o quão maravilhoso pode ter sido um sonho. Percebi que muitos dos meus sonhos mais agradáveis envolviam casas, em que morei quando pequeno, e não apartamento que é o local em que moro atualmente. Do tempo em que morava na cidade de Volta Redonda haviam mais casas, e vizinhos que muitas vezes se tornavam amigos, dessa forma se tinha amizades a partir de uma vizinhança. …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 491 visualizações
Pessoal, tudo bem? Eu gostaria da visão de vocês sobre um ponto da minha vida aqui que está para mudar. Minha mãe mora hoje numa casa propria, avaliada em 650mil, onde eu sou dono de 60% e minha irmã de 40%. Minha mãe quer morar mais perto da familia, e minha irmã vai sair de casa, ai veio minha dúvida, eu tenho 2 cenários: 100% do valor e 60% do valor. Considerando que entre comissão, impostos e etc, eu fique com 600mil ou 360mil. Eu não se se é melhor já comprar uma casa pra minha mãe ou investir em FII (ou coisas do tipo) para que ela tenha uma renda fixa e pague um aluguel, o que certamente, indiferente do valor seria mais que o sufici…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 170 visualizações
Sou solteiro, 19 anos, moro sozinho e trabalho CLT ( salário variando entre 3k e 6 k ) dependendo se fizer hora extra Pago 1200 de aluguel ( próximo mês vai ser 700 ) tenho uma oportunidade de construir em um terreno que não é meu. Basicamente eu iria financiar todos os custos pra uma casa simples quarto, cozinha e banheiro. Seria "dono" enquanto morasse lá pagando somente água e luz, mas a partir do momento que sair a casa fica pro dono do terreno. Sei que a longo prazo compensa, mas queria uma opinião de vocês, irei gastar por volta de 20 mil nos custos da casa.
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 10 respostas
- 699 visualizações
Olá pessoal, estou passando por um dilema um pouco delicado e gostaria de ouvir experiências ou orientações. Moro fora do Brasil e sou casado há 7 anos. Sempre fui a pessoa com maior renda no relacionamento, só para contextualizar, atualmente ganho cerca de 6/7 vezes mais que minha esposa, que sempre trabalhou com salários minimos Hoje tenho um patrimônio distribuído da seguinte forma: - R$ 100 mil aplicados no BTG Pactual, que estou avaliando com a AUVP para melhor alocação; -Um lote no Brasil, avaliado em cerca de R$ 60 mil; -Uma casa na Inglaterra, ainda financiada. Após quitar o que devo ao banco, teria aproximadamente £70 mil livres, o que eq…
Última resposta por Willian Mendonça, -
- 45 respostas
- 2.6k visualizações
Esse final de semana dei inicio nos preparativos do meu casamento, irei casar dia 21/04/23. Gostaria de saber se os amigos tem algum conselho, dicas para esse momento que quando você vai ver, já gastou o dobro do planejado kkkkkk O valor que eu queria gastar quando pensei em casar, já ficou no sonho, irei gastar mais, isso que ainda falta cotar bastante coisa. Já tenho cerimonialista e decorador com contrato assinado e pago. Buffet e salão já reservado, o lugar não da desconto pagando a vista e irei pagar 15/10 dias antes do casamento. No aguardo das dicas
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 50 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galerinha!!! Queria compartilhar com vocês um momento especial. Hoje meus pais estão se casando, ou melhor, formalizando o matrimônio deles com Deus 🙏 Pra mim esse dia é mais que especial, por que também é aniversário da minha menina, Maria Eduarda 😍. Quase um ano depois de eu me casar, hoje meus pais estão se casando, após 29 anos juntos.
- 7 respostas
- 604 visualizações
Olá caros colegas Sardinhas! Espero que estejam bem. Tenho visto alguns posts sobre casas de análise por aqui e gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre a ideia de assinar planos de carteiras recomendadas para quem nunca "agiu" no mercado de ações. No momento, não pretendo assinar nenhum plano, pois ainda estou aprendendo muito com a AUVP, especialmente sobre renda variável. Acredito que a AUVP vai me fornecer os conhecimentos e a autonomia necessários para escolher ações. No entanto, gostaria de ouvir uma segunda opinião sobre as casas de análise para iniciantes (talvez essa seja coisa da minha ansiedade 😂). Obrigado pela atenção!
Última resposta por Cézar Busato, -
- 19 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite, pessoal! Vocês possuem alguma assinatura de casas de análise/reasearch para acompanhar carteiras e relatórios? Se a resposta for positiva, por que vocês escolheram essa casa em questão? Costumam utilizar a mesma casa de análise para diferentes ativos, como ações focadas em dividendos e small caps?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 10 respostas
- 784 visualizações
Algumas pessoas sempre perguntam aqui na comunidade as vantagens de entrar na plataforma de investimentos Auvp/btg! bom estou 100% com eles desde 2022 e não me arrependo … sempre temos os melhores benefícios , já tínhamos taxa private na renda fixa , agora temos cash back do rebate , melhor remuneração no aluguel de ações e com cartão , mais cash back não sei vocês , mas eu me sinto sempre em vantagem por ter confiado no trabalho do Raul e toda equipe AUVP! mais um ano chegando a sua reta final , e eu estou super realizado com resultados que tenho colhido! ano que vem quero pagar ingressos da baguncinha somente com cashback!
Última resposta por Jorge Behrens, -
- 22 respostas
- 671 visualizações
Prezados amigos, sempre que entram novas turmas surgem as duvidas do fee based, e do tal do cash back .... ultimamente mal aporto na renda fixa (estou com as outras classes em defasagem), e ainda sim olha este ano. Ainda teve valores interessantes em aluguei de ações , nao é muito mas é honesto hahaha Ah e ainda tenho cash back do cartao ultrablue [esse é delicinha no azeite] Minha vontade é ver todo mundo com uma chuva de cash back caindo na conta.... Bora crescer estas carteiras e engordar o porquinho.
- 4 respostas
- 279 visualizações
Onde que temos direito a esses Cashback e como eles funcionam? seria somente na corretagem ou teria outro local
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 4 respostas
- 233 visualizações
Olá pessoal, estou com uma dúvida, o cashback em mercado secundario existe ou somente em mercado primario? e caso sim qual o valor do cashback? Ultima duvida o cashback é somente para renda fixa ou existe tambem para renda variavel? Obrigado.
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 3 respostas
- 432 visualizações
Olá, pessoal, bom dia, tudo bem? Essa semana adquiri um CDB no mercado secundário a 15% Imediatamente pensei se o cashback que a AUVP Capital se compromete a devolver entra nesses investimentos (do mercado secundário) É uma curiosidade mesmo :) Agradeço quem puder responder
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 1 resposta
- 239 visualizações
Bom dia!! aluguei algumas ações e ainda não recebi o cashback. Alguém saberia dar uma previsão do tempo que demora para processar esse benefício?
Última resposta por Flavio Prado,