💬 Comunidade AUVP
-
- 102 respostas
- 7.2k visualizações
Fala Sardinhas!! Esta dica serve para quem precisa, (como eu), utilizar bastante o cartão de crédito; no banco X eu consigo que o CDB renda sempre perto de 180% do CDI todos os meses; e já no banco Y consigo 1% de cash, em cima de todas as minhas compras e que ainda rende a 200% do CDI; Vamos por parte para facilitar o entendimento; Primeiro, Banco X: no X o valor máximo a aplicar é de até 250K que lhe devolve imediatamente como crédito no cartão, onde, com uma fatura em torno de 30K mensal me entrega direto na conta 1,25% de cash da fatura paga em dia, onde estes R$ 375 é aplicado novamente, gerando mais limite para gastar mais e ter mais cach; (sentiu o e…
Última resposta por Luiz Filipe Novoa Borges De Barros Reis, -
- 6 respostas
- 947 visualizações
Bom dia pessoal, vou colocar uma dúvida minha aqui na hora de analisar os cdb’s. Quando eu contrato o rendimento ipca+7%, o rendimento será da taxa do ipca no momento da contratação, ou ele vai tirar uma média do ipca durante todo o período do título até o final ?? E tb no caso de cdi+1.45% … 🤪 eu Buguei na hora de entender .. pois as vezes eles escrevem 120% do cdi … e não sei se tem diferença.
Última resposta por Maria Valderez Tenório, -
- 3 respostas
- 534 visualizações
Pessoal, qual empresa estava oferecendo um CRA com CDB+3 que o Raul comentou no vídeo do YouTube?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
CDBs
por Hugo Rubim- 4 respostas
- 189 visualizações
então estava olhando CDBs de curto e longo prazo, fiquei com a seguinte dúvida entre qual era melhor, os de longo prazo tem uma rentabilidade um pouco maior mas o tempo até o prazo é muito longo portanto não sei se vale a pena
Última resposta por Bolívar Luiz, -
CDBs
por Ricardo Lazaro- 2 respostas
- 117 visualizações
Boa noite a todos, Sabendo que quando investimos no CDB o investimento precisa ficar por 1 mês para ser isento do IOF, imagine que eu fiz um investimento no dia 1 e outro no dia 15, ao fazer o segundo investimento o prazo de 30 dias para isenção do IOF começa a contar de novo do zero?
Última resposta por João Barros#1434, -
- 4 respostas
- 135 visualizações
Gente, ao escolher uma CDB, a pessoa consegue aplicar mensalmente naquela mesma escolha? Ou todos os meses precisaria buscar uma oferta nova?
Última resposta por Edmar Ferreira Galvão, -
- 5 respostas
- 265 visualizações
Boa noite! Estou tendo meu primeiro contato com o assunto e me surgiu uma duvida sobre CDB. Na última aula do módulo de renda fixa quando o Raul mostra como montar uma carteira de renda fixa, ele comenta sobre CDB CDI, CDB Prefixado e CDB IPCA+. Qual é a diferença entre essas opções? Eu tinha entendido que o CDB estava sempre relacionado a taxa DI. Como eu vou saber qual dessas 3 opções estou investindo quando decido investir no CDB? (pq no app eu não consegui achar alguma diferenciação entre os CDBs - apenas me mostram qual porcentagem do CDI está a rentabilidade, ex: 102% CDI).
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 124 visualizações
Reparei que a plataforma (BTG) classifica os CDBs com prazos muito longos (mais que dois mil e tantos dias) no perfil "sofisticado" de investidores. Existe alguma razão específica para essa relação? O risco aumenta muito por serem investimentos muito "longos"? Aproveito para perguntar como funciona essa classificação - é "tabelada" de alguma forma? Como? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 80 visualizações
Ouvir sobre o CDBs com reinvestimento automático, mas como sou iniciante nos investimentos sempre tenho dúvidas. Kkk Gostaria de saber como funciona na prática tendo em vista que nem todo CDB tem liquidez diária. Alguns levam meses para poder resgatar. Mas os rendimentos, em tese seria diário, a partir de certa data de liquidez, certo? Então, mesmo não resgatando, a corretora mostra os ajustes do título. Aí eu pergunto: seriam esses rendimentos diários que a corretora somaria ao CDB, até seu vencimento e resgate integral? Exemplo se aplicado 1000 em um CDB, aqueles centavos diários seriam reinvestidos no mesmo ativo até o vencimento? E como declarar ao fi…
- 10 respostas
- 599 visualizações
Tenho alguns ativos em outra corretora e hoje abri pra ver. Resolvi olhar as opções na RF. Galera, que doidera. Olhem isso. Tão bom que da medo, rsrs. O Brasil indo pro lixo
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, me ajudem com uma questão: eu adquiri um CDB do banco Master em 29/11/2022 com vencimento em 29/11/2028 e também adquiri um CDB do banco Voiter em 02/06/2023 com vencimento em 03/06/2026. O banco Voiter foi comprado pelo Master por volta fevereiro de 2024. Ou seja, depois que eu tinha adquirido os CDBs de ambos os bancos. A minha garantia do FGC para estes títulos (CDBs), considerando que adquiri estes CDBs antes da compra do Voiter pelo Master será de 250k em cada banco (500k), ou a partir da compra entre eles, mesmo sem eu conseguir prever isso na época que adquiri os CDBs, a minha garantia somando ambos os bancos será só de 250K???? Com essa questão …
Última resposta por Jun Takakura, -
- 2 respostas
- 766 visualizações
Acabei de assistir a aula 2 do terceiro módulo falando sobre conseguir conferir nossos investimentos através do site da B3, e para minha surpresa, quando entrei não localizei meus investimentos que estão no banco Sofisa ~momento de desespero~ praticamente todo meu dinheiro está aplicado no CDB deles, em torno de 125k. Alguém sabe me dizer o porquê não aparece e como faço para mover a custódia para a AUVP?
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal! Reparei que apenas alguns de meus CDBs (de diferentes corretoras) aparecem na Área do Investidor da B3. A maioria não aparece ali. Alguém saberia por que isso acontece, e se isso poderia ser/gerar algum problema? Obrigado.
Última resposta por Camila Souza, -
- 4 respostas
- 223 visualizações
Olá pessoal, Nas aulas de renda fixa foi explicado que os LCIs e LCAs não possuem dedução de IR e também são garantidos pelo FGC. Suponhamos que sou um investidor que ainda está na fase de acumulação de patrimônio (menos de 1 milhão). Se a taxa equivalente dos LCIs e LCAs são maiores que as taxas geralmente oferecidas por CDB (devido a não dedução de impostos), por quê não simplesmente investir somente em LCIs e LCAs ao invés de investir em CDBs, já que os LCIs/LCAs também são cobertos pelo FGC? Existe algum problema com essa ideia? Obrigado!
Última resposta por William Redig, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Supostamente, acredito que não existe isso de "CDBs/RDBs sem vencimento"! rsrs No entanto, minha dúvida é como funcionam estes CDBs/RDBs que não explicitam o vencimento, como por exemplo as caixinhas Nubank. Os recursos são movimentados para novos títulos RDBs similares automaticamente quando ocorre o vencimento? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini,