💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 667 visualizações
O que voces acham de um CDB 2030 do manco Master pessoal? https://bancodata.com.br/relatorio/master/ Basileia: 12.3% Lucro consistente e crescendo O que me pegou é que ele comprou aquele tal de banco will, que ta bem quebrado. Gostaria do famoso pitaco de vocês! tmjjj!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Boa noite pessoal, Por indicação de um consultor da XP, adquiri o produto "CDCA - ENGELHART CTP (BRASIL) S.A" que lá na B3, indica como instituição "XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A". Ao tentar fazer a portabilidade, ele não aparece como um produto disponível. Alguém de vcs saberia se neste caso não teria como fazer? Já aproveitando, alguém de vocês por caso tem este ativo? Pelo que fui informado, o risco dele é baixo e a liquidez é alta. Porém, ao tentar sair, sempre preciso do intermédio do consultor, que precisa solicitar uma cotação na XP. Das últimas vezes que tentei, segundo o consultor, o preço de venda estava mais baixo que o preço de compra não valendo a pen…
Última resposta por Mathias Schroeder, -
- 2 respostas
- 872 visualizações
Boa tarde Senhores(as) Estão me oferecendo CDCA do BTG Commodities com certa insistência. Remuneração teto: DI jan/30 + 0,40% ao ano (indicativa atual de 12,47% a.a.) Vencimento: 10 anos Amortização: Bullet Juros: Mensal Estou tendo dificuldade de avaliar pois não tenho e nunca fiz um CDCA. Pelo que estou estudando é parecido com um CRA... Não é garantido pelo FGC.. Podem me dar uma luz dos índices e de como posso avaliar esse investimento? Alguém entrou nesse investimento? Alguma avaliação e ou orientação? Agraço a atenção.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 527 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou com uma dúvida que é: nas aulas entendi que o CDI nunca é acima da taxa Selic, sempre igual ou abaixo. O que seria essa porcentagem abaixo?
Última resposta por Rafael Sales Carneiro Ribeiro, -
- 3 respostas
- 411 visualizações
Bom dia pessoal, sou novo aqui. uma duvida. todos Cdi sao juros compostos , qual inestimento que nao sao juros Composto
Última resposta por Eli Almeida, -
- 5 respostas
- 379 visualizações
Se eu vou investir em um CDB com 100,50% do CDI, como eu calculo nos juros compostos, a taxa de juros , para eu saber a rentabilidade final?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 267 visualizações
Queria apenas entender o porque de não aparecer nenhuma investimento realmente atrativo atrelado ao cdi? Isso é devido aos bancos não estarem “bem” ?
- 3 respostas
- 600 visualizações
A gente sabe que o CDI vale 0,10% a menos que a taxa Selic. Antes aparecia os títulos rendendo 120% do CDI ai agora aparece dessa forma CDI + (algum valor). Como calcular pra saber a rentabilidade anual?
- 1 resposta
- 60 visualizações
Boa tarde, Tenho uma duvida sincera em relação aos investimentos, tive a curiosidade de perguntar ao chat GPT qual era a desvalorização media do real em relação ao dólar no ultimo 30 anos, apos isto pedi para analisar a inflação media no Brasil, neste mesmo período, pedi para informar a valorização real em relação ao CDI, me dando uma relatabilidade de -2% ao mes. Alguém poderia me dizer se estas informações são corretas?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 3 respostas
- 695 visualizações
Bom dia Povo Oque é o CDI? O buscar informações sobre, eu vejo o significado da sigla e um pouco a +. (Certificado de Crédito Interbancário) Mas ainda não sei definir qual seu uso, e como interpretar quando o vejo em um titulo. Eu sei que: Tudo que for menor que 100% do CDI é ruim. Mas ainda me causa dúvida este termo. Podem me ajudar me contando um pouco mais sobre. Toda informação é bem vinda!
Última resposta por João Peralta, -
- 4 respostas
- 297 visualizações
Pessoal bom dia, então há 2 anos tenho um CDI com algo em torno de 100k + rendimentos no periodo e acabo de terminar o modulo 3, e não consegui concluir para o meu caso sobre a reserva de emergencia, pois como esse valor já esta rendendo há pouco tempo, trocar a reserva de emergencia para tesouro pagaria imposto e teria a isso o acrescimo do imposto futuro sobre o tesouro, estou pensando errado em manter no CDI? grato.
- 1 resposta
- 86 visualizações
OLÁ!! Se eu fizer um investimnto em CDB em taxa de cdi (exemplo 130% do CDI) no dia 01/01/25, com vencimento em 1 ano. No dia do resgate, 01/01/26 o valor será referente a 130% do CDI atual ou o 130% do CDI que era em 01/01/25? acredito que seja o atual, mas só pra confirmar.
- 5 respostas
- 650 visualizações
Olá! Talvez seja uma pergunta idiota mas vamos lá. Estou finalizando o terceiro módulo, renda fixa. Neste módulo o Raul sempre fala que a CDI é 0,10 menor que a SELIC. No entanto, neste momento no Investidor10, a CDI está superior à SELIC - imagem anexa. Este é um fenômeno? Sou iniciante e não tenho experiência com o comportamento do mercado. Grata desde já
Última resposta por Athos Bernardes, -
- 14 respostas
- 290 visualizações
Fala meu povo! Pergunta sincera, ações seriam apenas para pessoas com muita capacidade de aporte? Sei que o indice ibovespa mede traders e boas ações o superam, mas pelo pressuposto que nunca iremos acertar o fundo de algum ativo e nem acertar o ticker top o "cu da mosca" existe uma boa chance de ficarmos proximo desse indice, Pois se a empresa é boa e tem liquidez ela esta no indice, o dinheiro do exterior "entra e sai pelos dramas e efeito manada desse indice" em aspas pois existem varios outros motivos de saida e entrada, risco brasil politica e etc etc etc, Renda fixa são feitas por empresas e se elas estão oferecendo este serviç…
Última resposta por Fabio Augusto De Araujo, -
cdi x selic
por Loren- 1 resposta
- 510 visualizações
É uma regra o CDI ser 0,10% a baixo da Selic?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,