💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 442 visualizações
Oi S@rdinhas, Compartilhando aqui mais uns insights da minha evolução como investidor. No Início da pandemia, em março de 2020 eu não era totalmente inútil, quando o assunto era "sanidade financeira", eu servia de mau exemplo. Cartão gasto até o limite, cheque especial é complemento de salário, juros cobrados? "foda-se; o que é um peido a mais para quem já está todo cagado?". Não pensava em % de juros, somente no valor R$. Eu não tinha investimentos, somente dívidas e passivos e muitas prestações a pagar. Com 61 anos de idade, não tinha nem um centavo guardado. Sempre trabalhei muito e ganhava bem, mas comprava carro financiado, adorava um "12x sem juro…
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
🤪 VID_20230402_230025.mp4
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 2 respostas
- 356 visualizações
Quem fez a prova da anbima (CEA) aqui ? Tô pensando em fazer , algum conselho além de estudar bastante?
Última resposta por Gabriel Duarte, -
Certificação bancária
por Anônimo- 2 respostas
- 516 visualizações
Sou bancário e pretendo sair. Só não saio porque quero tirar a CFP e faço 5 anos de banco em 03/2025. Minha ideia é trabalhar de modo autônomo tendo o CFP + Ancord. O que acham da ideia? Trabalhar em banco não dá mais. Oferecer algo que você não acredita é foda. Quem puder contribuir, fico grato.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Bom dia pessoal, poderiam me dizer para que serve a certificação CEA? Comecei a procurar na internet e vi termos como do tipo CPA-10, CPA-20 e CPA-30 Sou bem leigo no assunto, se alguém puder me esclarecer agradeço! Bom fim de semana pessoal!
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 4 respostas
- 304 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Atualmente trabalho com publicidade e estou interessado em mudar de área, gostaria de dicas de materiais de estudo e indicações de simulados para realização da prova, algum sardinha por ai? #turma10
Última resposta por Alan Coelho, -
- 2 respostas
- 106 visualizações
CPA-10 ou CPA-20 CEA ANCORD Essas certificações tem provas on-line?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 536 visualizações
Boa noite pessoal No vídeo inicial vi que o Raul comentava que tem empresas que pagam o curso. Gostaria de saber em qual ramo eu posso atuar tendo o curso da UVP?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 8 respostas
- 858 visualizações
Encontrei alguns sardinhas no LinkedIn que postaram o certificado de conclusão curso e usaram a hastag #AUVP! Cadê a movimentação de geraaaaaaaaal por lá? Vamos mostrar que temos o certificado de maior peso do mercado! 👊🏼🐟
Última resposta por Eduardo Coelho, -
-
- 21 respostas
- 850 visualizações
Estou interessado em obter a certificação CEA e ouvi um rumor de que a AUVP pode lançar um curso preparatório para isso. Alguém confirma essa informação ou recomenda algum curso para me ajudar na preparação?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 91 visualizações
Salveeee pessoal...tudo bão com oces? Queria saber se alguém da comunidade tem o certificado CPA20 ou fez a prova pelo menos. Me inscrevi para fazer a prova e confesso que estou bem inseguro...tenho estudado muito para absorver o máximo de conteúdo possível, porém, quanto mais eu estudo, mais inseguro eu fico. Minha dúvida é; A prova é muito difícil a ponto de, mesmo estudando, ela continuar difícil, ou, estudando é possível passar? PS: Não trabalho e nunca trabalhei no ramo. Penso em fazer a prova para testar meu conhecimento e também tentar ingressar no setor.
Última resposta por Pablo Rickson, -
-
- 3 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde, Alguém sabe como faço para emtir certificado por módulo na plataforma?
Última resposta por Mauricio Imparato, -
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
O primeiro já foi... 🙌 Pra cima galera!!! Módulo_1___Preparando_seu_cérebro-Clique_(ou_toque)_aqui_para_emitir_seu_Certificado_de_Conclusão_deste_Módulo_8522.pdf
Última resposta por Jullyan Alves Da Silveira, -
- 2 respostas
- 186 visualizações
Fala, lindezas! Aquela dúvida pedindo a opinião de vocês sobre alguma empresa, e a de hoje é a Comgás! CGAS3! É uma empresa com um DY de 15% e aumento de 20% nos últimos 12 meses. Está em um setor que não tem previsão de ficar ruim. Gás natural não é tão perene quanto água e luz, mas não vejo a demanda sumir em décadas. Mas aí você olha a empresa, e ela tem ridículos 0,86% de free float, 0 de tag along (desculpa falar dela, Raul!) e uma liquidez diária de 120 mil em CGAS5 e, na CGAS3, são ridículos 27 mil reais. Para quem é pobrinho feito eu, colocar mil reais parece um negócio até de se estudar... mas esses números aí em cima são muito estranhos.…
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 7 respostas
- 814 visualizações
Fala galera! Estou de olho nessa empresa algum tempo. Gostaria de uma opinião de vocês sobre a mesma, se ela é tudo isso que parece mesmo. Avaliei a empresa, e nos meus critérios, é uma boa empresa para se ter na carteira. Meus critérios que a CGRA4 passou: P/L esta abaixo de 10, ela esta em 3,89 P/VP esta no máximo até 2x, ela esta em 0,83 Dívida Líquida/EBITIDA no máximo em até 2x, ela esta com a dívida negativa Crescimento nos últimos anos de no mínimo 5%, ela esta acima de 9% TAG ALONG de no mínimo 80%, ela esta em 100% ROE e ROIC de no mínio 10%, ela esta com ROE de 21% e ROIC de 14% Não apresentar prejuízo nos últimos 10 anos, ela nunca teve…
Última resposta por José Carlos Mendonca Junior,